Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Debate] Essa cena do Corolla ter acabdo no E11...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Originally posted by TerrorTechWar View Post
    Eu falo mal dos materiais do Auris, se o quiser comparar aos do E11 acho o E11 francamente superior nesse campo, e sim, falo de ambos os modelos com conhecimento de causa.
    Discordo, mas são opiniões! O conhecimento de causa em relação ao auris, implica uma utilização (Ou pelo menos acompanhamento) de quantos anos do carro? No meu caso 4 de auris e 15 do E11.

Atenção que nao estou a dizer que o E11 tenha má qualidade, mas garanto que dai a ser claramente superior!! ui ui...

Ja agora indica por favor em que notaste a má qualidade dos materiais do auris, e por favor não venhas com a conversa do macio e por ai fora!

Comentar

• Notei má qualidade no tablier, pela rigidez dos plásticos que provocam em situações de trepidação fazem muito barulho, e do pilar B na zona dos cintos de segurança que também fazia muito barulho!

Comentar

• Este é um daqueles tópicos que nunca vai acabar....

Comentar

• Como o da hip-hop-karateca-girl?

Comentar

• por acaso quando entrei pela primeira vez num Auris, o que me chamou a atenção foi o tecido (de má qualidade comparado com o que se utilizava até então) e os plasticos da consola e do travao de mão que eram mais rigidos e "estaladiços". Mas é tudo na direcção do que se usa na concorrencia :S.

Especiamente os tecidos dos bancos... dava a sensação que bastava uma unha arrebitada que já ia puxar fios no tecido. (isto nos primeiros Auris, versão mais base). Não sei como estão agora. (provavelmente melhor, espero eu)

Comentar

• Originally posted by TerrorTechWar View Post
              Como o da hip-hop-karateca-girl?
              Na minha opiniao, tanto este como o t-sport vao ter varios desenterrancos ao longo da vida do forum por serem bons temas e havera sempre alguem que vai dar a sua opiniao, ja o da hip-hop-karateka-girl nao estou a ver ninguem desenterrar aquilo, pelo menos nao vejo nenhum motivo.

Comentar

• Originally posted by Darkk View Post
                Este é um daqueles tópicos que nunca vai acabar....
                Concordo que os plásticos são duros, mas não é por si só sinonimo de má qualidade. Felizmente pelos vistos não são todos iguais. O meu é da mesma época e continua a não ter barulhos parasitas.

Comentar

• Originally posted by CorreiaRS View Post
                  por acaso quando entrei pela primeira vez num Auris, o que me chamou a atenção foi o tecido (de má qualidade comparado com o que se utilizava até então) e os plasticos da consola e do travao de mão que eram mais rigidos e "estaladiços". Mas é tudo na direcção do que se usa na concorrencia :S.

Especiamente os tecidos dos bancos... dava a sensação que bastava uma unha arrebitada que já ia puxar fios no tecido. (isto nos primeiros Auris, versão mais base). Não sei como estão agora. (provavelmente melhor, espero eu)
                  Não sei se a versão base dos auris tem o mesmo tecido da versão SOL, mas falando pelo que conheco, acho que o tecido é bastante resistente, pelo menos com o tempo que tem não apresenta qualquer quebra/desgaste onde tipicamente o tecido sofre mais desgaste.

Mais uma vez comparando com o E11 1997 versão luna, bastante superior, pois este ao fim de 1 ano apenas com 5000 km já se notava desgaste.

Já agora o E11 só de abrir e fechar a caixa da consola central a suposta dobradiça da mesma partiu logo cedo.

Se eu fosse avaliar os carros pela sensação que tive na primeira vez que entrei, então dizia que o E12 cheira a mofo o que o tecido dos bancos é uma treta, porque o unico em que entrei (Num stand de usados) estava assim.

Comentar

• Bom, embora não tenha passado por muitos Corollas também deixo aqui a minha opinião.

Em relação ao E10 não tenho nada a apontar, mas também não posso dar grandes elogios pois pouco andei com ele. Do que e lembro era bastante confortável (era a versão sedan), e nunca deu problemas. Durou 3 anos lá em casa.

Em relação ao E11 posso dizer que nunca tive um carro tão fiável e de que gostasse tanto de conduzir. Com quase 15 anos nunca me deu problemas de maior. As "avarias" que teve foram duas: uma lampada dos minimos fundida e mais recentemente um termostato (já sei que não são bem avarias, é basicamente material de desgaste). Ao fim de quase 15 anos e mais de 100.000 km porta-se na mesma como quando era novo, o trabalhar dele continua suave como sempre, e mesmo andando ultimamente de Avensis continuo a preferir o Corolla. Com todo este uso os materiais no interior continuam como novos, tanto os plásticos como os botões, estofos, volante, tudo. Tem agora alguns barulhos parasitas, mas bem localizados e devem-se à montagem menos conseguida (para não dizer má) depois do despiste que tive com ele. De coisas menos boas há a já falada questão da fraca insonorização, sendo que o barulho do rolamento é o pior já que o barulho do motor não me incomoda, e a tampa da consola central que como em quase todos também ficou sem dobradiça, mas o maior defeito é mesmo gastar gasolina e o preço desta. Acho que para um E11 dar mais problemas ou apresentar mais desgaste significa um trato menos bom por parte do dono, ou então o carro não é japonês.

Do que conheço do E12 gosto, e nota-se que houve uma grande evolução em relação ao E11. Digamos que já ficou mais parecido com o Golf, que era a referência da classe. Como a própria Toyota lhe chamou, passou a ter mais "qualidade perceptivel". Quando o experimentei deu para perceber que é mais "sem graça" do que o E11 em termos de condução, mas lá está, quer quer imitar o Golf... Quanto ao resto, como nunca utilizei o carro diariamente não posso comentar por experiencia, como alguém quer que se faça, mas parece-me bem construído e com bons materiais. Nada a apontar pelo que vou ouvindo dizer.

Como o Auris já não é um Corolla passo ao lado (embora não tenha gostado de o conduzir...). Só uma nota em relação aos plásticos rigidos do Auris - o meu Yaris (como todos) também tinha plásticos rigidos, e mesmo ao fim de 3 anos não tinha barulhos parasitas. A diferença é que o meu Yaris foi construido no Japão, já os Auris não sei se terão um nivel de qualidade de montagem tão elevado.

Acho que ninguém ainda falou do ultimo modelo do Corolla (o actual). Alguém tem feedback sobre ele?

Para terminar, espero que o verdadeiro Corolla não tenha terminado no E11, ou no E12, ou seja lá em qual for. Gostava de voltar a ver a Toyota a fabricar um carro com o verdadeiro espirito do Corolla, embora actualmente isso me pareça distante.

Comentar

• Os bancos do meu continuam iguais como quando o fui buscar quando era novo. Não apresenta sinais de desgaste nem fios levantados por passar lá as unhas :lol

Incrivel como se inventam defeitos em tudo e mais alguma coisa :lol

Comentar

• Depende do trato que se da ao carro.
                        Ja e11 de bancos rotos.
                        Mas ja se está a fugir do assunto.

Comentar

• Não concordo com essa opinião de que o Corolla acabou no E11.

Sobre a suspensão traseira, e a bem da grande verdade, muito pouco uso alguém dá no dia a dia a uma suspensão traseira multibraços como por exemplo eu tinha no meu EE90 e no AE92.
                          O E12 e o E15 têm o mesmo esquema de suspensão que por exemplo um Clio RS. Poupa espaço, é independente ao contrário do que dizem aqui, e bastante eficaz.

Eixo traseiro rígido num Toyota FWD... acho que o último foi o Starlet...

Comentar

• Rallyus, explica-me, por favor, porque dizes que a suspensão do e12 é independente.

Comentar

• A suspensão traseira do Corolla E12 é do tipo independente com eixo de torção.

É um tipo de suspensão bastante usado hoje em dia em várias marcas.

Muita gente, por ver o eixo de torção a ligar os 2 pontos de ancoragem da suspensão traseira, confunde com uma suspensão de eixo rigido.

É de facto um tipo de suspensão bem eficiente.

Comentar

• De facto, e deitando abaixo quase todos os defensores da suspensão dos corollas E9 até E11... a suspensão traseira de eixo de torção para além de ser mais barata de contruir, é mais fiável a longo prazo (menos sinoblocos e pontos de desgaste) ocupa menos espaço, superior controlo de camber em relação ás estruturas Macpherson com 3 braços dos anteriores Corollas, e por fim, inerentemente maior controlo de rolamento sem usar taragens de barra estabilizadora mais elevadas, assim como taragem de mola.

As unicas suspensões superiores a este tipo são as multilink (que os Corollas não eram) e as de duplo triangulo (como no Alfa 156 por exemplo)

Comentar

Em processamento...
                                X