Comandante , tu tens um AURES , logo , coisa mais feia é impossível !!! :p
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[Debate] Essa cena do Corolla ter acabdo no E11...
Collapse
X
-
Ora boas
Bem, eu já tive 3 corollas E10 xli e aprendi a conduzir num corolla E12 1.4D4D.
Antes demais convém referir o seguinte.O E10 xli e a Starvan nada têm a haver um com o outro...
Tenho um amigo que teve uma Starvan e aquela porra fugia de traseira que era um perigo.Temos de nos lembrar do peso do motor à frente e da falta de peso atrás numa CE100.
Para mim, o Corolla acabou no E10 para ser mais preciso.Isto porque o E11 é apenas o um E10 com uma cara diferente.A m$rd@ é a mesma, o cheiro é diferente.
Em relação ao E10 e refiro-me apenas à motorização que conheço, 1.3 xli.. todos os 3 que tive tinha A.C. e vidros eléctricos.A Direcção assistida não era progressiva mas para a época era o que se usava.para quem não sabe existia como extras: Airbag para condutor e passageiro, regulação eléctrica de faróis, ABS, aquecimento dos bancos, rádio CD, faróis nevoeiro à frente, etc.
Qualidade de materiais e construção: EXCELENTE.De referir apenas o plástico em redor do botão do AC que perde a cor e o volante que começa a descascar um pouco, mas isto apenas após centenas de milhares de quilómetros de uso e 15 anos depois.
Suspensão independente atrás, muito boa, só mudava as molas e amortecedores pois são "moles" e o carro adorna bastante.
Fiabilidade do motor 4E-FE: irrepreensível assim como de toda a mecânica em geral.
Barulhos parasitas: NÃO TENHO. Apenas aponto a fraca insonorização do carro em geral pois ouve-se muito o rolamento dos pneus e o trabalhar do motor.
Segurança: bem, eu bati com um E10 nuns rails da autoestrada a 160km/h... o carro do vidro da frente para trás ficou imaculado.Todas as portas abriam, nenhum vidro partido.Íamos 4 lá dentro.Saímos com dores de costas apenas.
... e o motor ainda pegava e o carro ainda andou 100 metros.
Quanto ao E12... não tenho grande opinião, quando o conduzi o carro tinha 1 ano por isso tava bom de tudo e não podia puxar por ele.
Para mim o Corolla E10, o último Starlet e o Carina E foram os últimos verdadeiros toyotas.
E no Corolla refiro apenas o E10 pelas razões que indiquei no início... o E11 não é verdadeiramente um modelo novo.
O E10 foi concebido sem preocupações de custos, foi feito para ser um "mini Lexus" é 100% made in Japan.
Já se sabe que quem tem um E12 vai puxar a brasa à sua sardinha... e o E12 é um bom carro... mas para mim o E12 já é o toyota europeu... já não é o toyota japonês...
Cumps.
Comentar
-
eu tive 3. Uma fugia, e as outras duas não. Achas que é do carro mesmo?Originally posted by Guilha View PostAntes demais convém referir o seguinte.O E10 xli e a Starvan nada têm a haver um com o outro...
Tenho um amigo que teve uma Starvan e aquela porra fugia de traseira que era um perigo.Cumps.
eu converti o meu E11 de 2 para 5Lug.
E era mais pesado o que tirei, do que o que lá pus.
Isso é um meio termo entre mito e material desgastado.Last edited by CorreiaRS; 28-09-2012, 17:49 PM.
Comentar
-
Não sei se é do carro ou não...Originally posted by CorreiaRS View Posteu tive 3. Uma fugia, e as outras duas não. Achas que é do carro mesmo?
eu converti o meu E11 de 2 para 5Lug.
E era mais pesado o que tirei, do que o que lá pus.
Isso é um meio termo entre mito e material desgastado.
Mas uma coisa é certa: a versão de 5 lugares com um motor 1.3 tem o peso melhor ditribuido do que a versão de 2 lugares com um motor 2.0... digo eu!
Comentar
-
Provavelmente o E11 já vem com amortecedores e molas diferentes...Originally posted by ffjoao View PostBoas, eu tenho essas 2 máquinas todas originais e o E11 parece que anda num carril de comboio em relação ao E10 que parece mais com banheira em alto mar, mas tem sido uma máquina infernal, já lá vão 13 anos nas minhas mãos...
Comentar
-
Quando me aconteceu isso no E12, parti apenas o pára-choques, e os apoios dos faróis!Originally posted by Guilha View PostSegurança: bem, eu bati com um E10 nuns rails da autoestrada a 160km/h... o carro do vidro da frente para trás ficou imaculado.Todas as portas abriam, nenhum vidro partido.Íamos 4 lá dentro.Saímos com dores de costas apenas.
Comentar
-
-
-
Sim, tenho, foi mesmo contra os rails da A28 entre Esposende e a Póvoa. Não me lembro de ver almofadas por lá!
Comentar

:taco

Comentar