Announcement

Collapse
No announcement yet.

Peliculas nos vidros - Round 2

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• É só mandar legislação cá para fora e no fim fica-se a perceber o mesmo...

Comentar

• isso vai ser giro mas já dá para pensar em por quanto aos simbolos de homolgaçao eu tava a pensar meter um simbolo da toyota no vidro traseiro com o site em pequeno a um canto pode fazer companhia ao simbolo da homolgaçao lolol

Comentar

• Mas resumindo....
        Onde é que se pode fazer as instalações e quanto isso vai custar tirando o preço do material e mão-de-obra...????
        Last edited by whizzkidd; 07-01-2008, 15:57 PM.

Comentar

• 20€ da IPO, mais 30 e tal euros do novo "livrete"

Comentar

• Então no meu caso que já tenho pelicula á cerca de 8 anos no carro da "FOLIA TEC" esta é homolgada na alemanha entre outros paises da cee, segundo está escrito caso seja homolgada nos outros paises da cee cá também é, so que o certificado está todo em alemão e não tenho a marca nem referência na pelicula com ela colocada no vidro.
            Ou seja tou f.d..d.. não? tenho de arrancar, por nova, chimbar mais uns euritos para ficar com uma pelicula igual só com umas letrinhas a mais....

Outra coisa nós podemos colocar as peliculas nos vidros e levar o carro a inspecção com o certificado que vem na pelicula, na lei não diz que tem se ser colocada pelo sr. profissional xpto como a sótermica e outros andavam anunciar, penso eu de que..

Comentar

• a tua pelicula tem de ter tipo um carimbo da homologação em cada vidro

Comentar

• mandei mail á sotermica de ja podia meter as peliculas

Boa tarde Sr.xxxx!

Infelizmente como estamos numa fase de transição e os centros ainda não estão a funcionar há a possibilidade de ser multado. As multas por ter películas nos automóveis antes da lei sair eram de 30 euros e após a sua publicação passaram para 250 Euros, pelo que aconselho a esperar que a questão das inspecções se resolva para poder andar completamente legal e não pagar qualquer multa.
                Espero ter respondido às suas questões, para qualquer outro esclarecimento adicional, não hesite em nos contactar.

Melhores cumprimentos,
                Cxxxxxxx
                Dep. Comercial
                Sotermica

Comentar

• tirei de outro forum

MUITO IMPORTANTE

Para quem tem películas:

"Está em vigor" a campanha dos 250€. Desde o início do ano até ao momento, já foram apreendidos muitos carros, aplicadas MUITAS mais multas no valor de 250€, pelo facto de terem películas.

A pessoa que montou as minhas, nestes últimos dias, em vez de montar películas, retirou-as de 43!!! automóveis.

A tal inspecção B obrigatória para averbamento, não existe, ie, até à data de ontem, não existe nenhum centro de inspecção autorizado para averbamento das mesmas.

O conselho do momento, dado pelos profissionais do ramo é: retirem-nas.

Neste país infelizmente as coisas funcionam assim, tinha sido "bom de mais" tamanha abertura para a mudança da lei.

Comentar

• toyosupra, tenho uma duvida
                    os carros alterados vulgos tunning, quando são apreendidos vão a uma inspecção extraordinária para ver que alterações foram feitas e para ver se ele pode circular assim, ou então se tiveres um carro alterado e pretenderes "legalizá-lo" tens que mostrar um projecto e uma assinatura dum engenheiro qq da marca para ele poder ir a inspecção extraordináriia.
                    ja vi muitos destes casos, e pelo que me consta e vejo, essas inspecções que sao realizadas num centro de inspecçoes comum, tem a particularidade de estar presente um comedor da dgv para realizar a inspecção
                    essa inspecção e xamada do tipo b
                    não ha centros a realizar essas inspecções?
                    há alguma coisa que nos querem lixar. são os €
                    essas inspecções tipo b realizadas pelos mamas da dgv custam cento e tal euros :evil

Comentar

• se o teu carro for apanhado, vais a IPO B e para passar tens de o por de origem,, O resto nao sei se é possivel, mas deve ser preciso muita burocracia

Comentar

• por isso falei nesta situação, se nao ha inspecçoes tipo b para peliculas pk é que há quando se trata de alteraçoes dos carros?
                        há algo que eles escondem.
                        se quiseres andar com o carro todo alterado, tens que apresentar projecto na marca, eles aprovam ou nao, vais a inspecção tipo b, eles passam ou não, e tu pagas(o não aqui n se aplica) :lol
                        este país manda leis mas ng sabe ao certo como elas funcionam.
                        se já se pode meter peliculas, e se ja sao feitas inspecções tipo b ha alguns anos pk é que eles nao fazem inspeçao das peliculas?
                        pk dá mais guito as multas.
                        tá aqui a razão :evil

Comentar

• Um Centro de IPO no Algarve já está a receber marcações para legalizar películas, agora o resto não sei...

Comentar

• Alguem sabe onde posso montar ditas peliculas legais em setubal ou arredores??

Comentar

• isto ta uma ***************!!!!amanha vou a bypower (se tudo correr como planeado) ja tiro as minhas duvidas todas em relacao a peliculas e outras alteracoes!!!

Comentar

• como tinha dito fui a bypower informar me acerca das peliculas, bem a mim pediu me 230euros pa por nos vidros todos (menos nos interiores ne lol) da marca foliatec, mas disse para esperar um pouco pois as IPO nao tao preparadas para inspeccao das peliculas mas k daki a 15ias(dito por ele) k ja devem tar prontas( para mim axo k vai durar mais tempo do k isso, adiante)

as inspeccao custa cerca de 15euros e o livrete nao e alterado apenas leva 1 carimbo, nao e preciso mudar nada!!!

ahhh tb acrescentou k vai por o governo no tribunal europeu por causa do tuning, pelo menos para ele da jeito pois a casa e bem conhecida pelos tuners aki do norte pelo menos pela braga tuning show e pelas provas de aceleracao ke tudo organizado por eles.

espero ter esclarecido!!!

ja agora k precos e k vos pediram para meter as peliculas na vossa zona????

Comentar

Em processamento...
                                X