Announcement

Collapse
No announcement yet.

Peliculas nos vidros - Round 2

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Peliculas nos vidros - Round 2

Mais vale andar de óculos de sol...

Comentar

se dizes isso é porque desconheces as vantagens de usar peliculas..

Comentar

eu ainda acho que uma pelicula ligeira seria o suf mas lógico que cada um tem direito a sua opiniao

Comentar

Ontem houve uma grande operação cá em Oliveira de Azeméis. Como habitual à noite existe uma grande, mas mesmo muito grande concentração de carros atrás do pavilhão da Oliveirense...ora, ontem o dia foi negro para alguns!

Conheço dois casos: um deles, um Leon FR, todo peliculado, ok, apreensão de veiculo...foi de reboque!

O outro já não interessa para o tópico mas pronto. Um fulano com escape num Saxo Cup, vai ter de fazer IPO tipo B a ver se tem alguma alteração no motor.

Não percebo, o pessoal apenas se junta, tudo começou com comparativos numa recta a 1km, depois como a GNR aparecia o pessoal apenas se junta desde há muito, apenas e só. Enfim...ainda estou para saber com que direito um veículo peliculado pode ser apreendido.

Comentar

Originally posted by powerPT
            Ontem houve uma grande operação cá em Oliveira de Azeméis. Como habitual à noite existe uma grande, mas mesmo muito grande concentração de carros atrás do pavilhão da Oliveirense...ora, ontem o dia foi negro para alguns!

Conheço dois casos: um deles, um Leon FR, todo peliculado, ok, apreensão de veiculo...foi de reboque!

O outro já não interessa para o tópico mas pronto. Um fulano com escape num Saxo Cup, vai ter de fazer IPO tipo B a ver se tem alguma alteração no motor.

Não percebo, o pessoal apenas se junta, tudo começou com comparativos numa recta a 1km, depois como a GNR aparecia o pessoal apenas se junta desde há muito, apenas e só. Enfim...ainda estou para saber com que direito um veículo peliculado pode ser apreendido.
            Comparações é na Auto Focus, Auto Hoje, etc...
            Se o carro tem película é porque anda ilegal para circular na estrada, logo se não pode circular, tem que ir á boleia....

Comentar

Qualquer carro pode ser apreendido caso eles suspeitem de alterações.. Já li em outros foruns carros a serem rebocados e estarem 100% stock, depois nao sei o que aconteceu... se o dono pediu indemnização ou assim.

whizzkidd, acho que concordas que a pelicula nao interfere com a condução dos outros nem prejudica ninguem. Já não digo e outras alterações como o xenon montados as 3 pancadas em que encandeiam os outros condutores, ou molas cortadas e assim que podem prejudicar 3ºs..

Comentar

Originally posted by toyosupra
                Qualquer carro pode ser apreendido caso eles suspeitem de alterações.. Já li em outros foruns carros a serem rebocados e estarem 100% stock, depois nao sei o que aconteceu... se o dono pediu indemnização ou assim.

whizzkidd, acho que concordas que a pelicula nao interfere com a condução dos outros nem prejudica ninguem. Já não digo e outras alterações como o xenon montados as 3 pancadas em que encandeiam os outros condutores, ou molas cortadas e assim que podem prejudicar 3ºs..
                Concordo sim senhor, mas o facto de eu concordar ou discordar não faz com que seja mais ou menos ilegal, é ilegal e ponto final. :(

Comentar

Já saiu legislação sobre as películas... já ninguém vai xatear mais.... cada vez mais me apetece por no ya :P

Vem na AH que saiu ontem

Comentar

Originally posted by Weed
                    Já saiu legislação sobre as películas... já ninguém vai xatear mais.... cada vez mais me apetece por no ya :P

Vem na AH que saiu ontem
                    mas dizem que saiu no diario da republica?

se poderes mete scan disso :P

Comentar

• Re: Peliculas nos vidros - Round 2

quando chegar a casa faço isso... agora tou na faculdade ;)

Comentar

Originally posted by Weed
                        quando chegar a casa faço isso... agora tou na faculdade ;)
                        mas nao sabes se falava no diario de republica?

Comentar

Gravação
                          A regulamentação prevê que as películas tenham uma gravação (na própria película) com o número de homologação e identificação da marca. Esta tem que ficar visível após a instalação no vidro.

Instalação Certificada
                          A instalação tem que ser efectuada por uma empresa ou instalador devidamente certificados. Deverá ser entregue ao cliente um documento oficial (certificado de instalação, com os dados da viatura e película instalada) e com este proceder ao passo seguinte.

Inspecção
                          Após a instalação, o cliente final terá obrigatoriamente que submeter a sua viatura a uma inspecção técnica especial. A regulamentação prevê que veículos com películas mal instaladas, que apresentem bolhas, aspecto distorcido ou outros defeitos, não passem na inspecção.
                          Uma boa notícia é que esta inspecção terá um valor que não deverá ultrapassar os 20€, muito diferente das inspecções técnicas normais.

Comentar

é isso ;)

Comentar

Calma....Não aparece aqui percentagens legais, nem em que vidros se podem colocar e quais as percentagens destes.
                              Não saio ainda em diario da republica.
                              Cheira-me a publicidade a mais...
                              Aqui só falam da alteração do decreto lei alterado pelo conselho de ministros.
                              Penso eu de que. :lol :lol :lol

Mas se tiver legalizada por estes parametros melhor. :P

Quem é que arranja pelicula da llumar ao metro???? :evil: :lol :lol :lol

Comentar

Originally posted by RRAMOS
                                Calma....Não aparece aqui percentagens legais, nem em que vidros se podem colocar e quais as percentagens destes.
                                Não saio ainda em diario da republica.
                                Cheira-me a publicidade a mais...
                                Aqui só falam da alteração do decreto lei alterado pelo conselho de ministros.
                                Penso eu de que. :lol :lol :lol

Mas se tiver legalizada por estes parametros melhor. :P

Quem é que arranja pelicula da llumar ao metro???? :evil: :lol :lol :lol
                                não é à toa que o "artigo" está identidicado como PUBLIREPORTAGEM :lol :lol :lol

cá para mim, vai ser mais um caso da montanha parir um rato... vai ser como a história dos saparadores de acrílico: podem ser instalados se homologados, mas homologa-los é tão difícil que na prática ninguém os instala (legalmente)...

Comentar

Em processamento...
                                X