Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Como desligar o BIP BIP da porta aberta e chave na ingnição?
Eu desliguei no meu, só tenho o do cinto de segurança e já nem me lembrava que o "carro" apitava quando se tinha a chave na ignição.
Artomitive, aquilo é simples, é sacares os plásticos que estão por trás do volante e no canhão da fechadura tens la duas fichas, uma maior e outra mais pequena é a mais pequena que desligas e tá resolvido!!! Depois é montar os plasticos...
boa noite... tenho um avensis t25 e tirei o bip da porta... é muito simples... abram o plastico por baixo do volante... encontrarão uma fixa pequenina com 2 fios fininhos... basta desligar essa fixa... e voila... la se foi o bip da porta aberta... :-)
Eu andava noutro post (http://www.toyotistas.com/forum/info...nos-auris.html) a ver como desligar os apitos todos menos os das luzes. Hoje foi o dia de ir acabar com os bip's , os cintos como eu expliquei no outro post é facil, o da porta aberta com a chave dá mais um bocadito de trabalho mas é simples na mesma. Aqui ficam algumas pics que eu tirei.
Este tópico deu imenso jeito pessoal,,,como taxista tinha um cinto virtual e já andava farto de meter e tirar quando saía das localidades,Thanks
Agora falta só o bip de porta aberta mas como o canhão padece da tal folga lá arranjo uma posição em que não incomoda
A quem interessar hoje tirei o apito da chave no meu Auris. Seguem as fotos:
Este é o plástico inferior da coluna de direcção. Todas aquelas molas laterais se tiram bem removendo o airbag de joelhos, caso contrário é um pincel do camandro tirá-las. As duas que ficam perto do volante têm de ser desmontadas empurrando a trancas por estes furos:
Ao fazê-lo estamos a empurrar as patilhas que se vêm na foto (aqui uma delas, a outra é do outro lado):
Depois a ficha a desligar é esta:
Que fica assim depois de desligada:
Acabou-se o apito irritante de chave na posição I e porta aberta. O apito das luzes mantêm-se totalmente funcional tal como o dos cintos de segurança.
Tirar o bip da porta aberta/chave na ignição, não sei fazer, mas tirar o bip do cinto de segurança é facílimo e não é necessário andar feito azeiteiro a desmontar plásticos e a desligar fichas. É mesmo solução à tuga! Encontrei a solução num forum da toyota do reino unido. Se alguém tiver interesse em saber como eu coloco aqui os procedimentos. É facil, basta fazer conjugação com a chave da ignição, inserção de cinto e manuseamento do botão direito do quadrante - para o Avensis D4D 126 cv T25. Não sei se funciona noutros modelos.
Comentar