Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Recuperação] Projecto AE86 (muitas fotos)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Recuperação] Projecto AE86 (muitas fotos)

Originally posted by D3mon_Hunt3r
    Parabéns pelo extraordinário trabalho q fizeste, eu pessoalmente sou completamente apanhado pelo Initial D, mas Pandas já há mts. E as jantes do Takumi são Black RS Watanabe 14". E o Takumi versão real existe msm e n é por causa do carro, chama se Tsuchiya Keiichi.
    Mais uma vez Parabéns. Qd eu arranjar um Hachiroku para mim dps devo ter umas coisas pa te perguntar.
    Caro Novo membro D3mon_Hunt3r, segundo as regras do fórum deve-se apresentar antes de intrevir no fórum.

Comentar

APardal, parabéns pelo excelente trabalho que realizaste neste AE86! Está de facto um espectáculo, não há palavras! :D :D :D

Li o tópico do início ao fim (obrigado REDLINER) e realmente adorei! Muitos parabéns mesmo, tens aí o meu sonho de carro... :oops:

Um abraço! :)

Comentar

vale sempre apena rever, :D eu que ate ja tava farto de ver ae86 , o do pardal ta qualquer coisa.... 8-)

Comentar

Parabéns! Está como novo e LINDO LINDO LINDO!!!! Pode parecer estúpido mas eu estive aqui com o coração aos saltos a ver as fotos do progresso. Muito bom!!!

Assim que tirar a carta vou logo ver de um AE 86 para mim.

Esta quase!! esta quase!!

Comentar

Boas caro amigo, tal como tu sou um grade apreciador destas maquinas, tenho dois AE86 mas nada comparados com o teu!!!! Venho te pedir se poderas por uma mensagem com o preço das peças que montaste, tipo jantes, estufador...... Agradecia imenso podem ser valores arredondados é normal que não te lembres de tudo.

Comprimentos Toyotistas

Comentar

Bem, passado muito tempo de ter o material todo e muitas horas de trabalho de volta do escape... eis o resultado:

Agora falta ainda tratar do assunto das cams e arranjar, rebaixar e fazer mais umas coisas à cabeça para isto ficar com binário decente.

Cumprimentos
              Last edited by APardal; 20-07-2008, 01:14 AM.

Comentar

está a ficar bom e pelo que pareçe está quase no fim boa continuaçao e boa sorte

Comentar

Ó André, isso não tem muitas curvas...? :oops: ;)

Comentar

essa panela do meio esta ai a mais... :roll: :roll:

o tubo devia ser direitinho.. tem coisas desnecessarias ;)

Comentar

Tem bom aspecto, as curvas penso que seguem o padrão original.

Comentar

Sim, tem muitas curvas, segue a linha do escape original, mas com tubagem de maior diametro. Se é desnecessário ou não... depende do compromisso. A panela do meio é necessária porque sem ela o carro faz um barulho desgraçado. Mas a panela intermédia foi desenhada por forma a restringir muito pouco a passagem do ar.

O escape passa por cima porque no meu caso, em que não tenho o carro muito rebaixado e a suspensão ainda tem algum curso, é muito difícil chegar a um compromisso que permita passar o escape por baixo do diferencial sem ele bater no chão nem no diferencial.

Ele já teve montado por baixo e não resultou.

Para trackdays, talvez lhe ponha mais uma falange a seguir ah panela intermédia e tenha um tubo para substituir.

Cumprimentos

Comentar

Mais uma vez impressionado com este bom projecto, pelo amor e dedicação e pelo resultado final. :D
                          Desejo a continuação de um bom trabalho. ;)

Em relação a colocar uma flange, como vais apertar-las e a unir uma à outra? Vai ser com prafusos e uma borracha? Isso depois com o calor e trepidação não se estraga? :roll:

Comentar

A falanges são apertadas com parafusos, ferro com ferro utilizando silicone de juntas. Não tem nada que enganar.

Comentar

exelente aí a linha de escape :D

Comentar

Depois do escape, foi altura de fazer um teste de potência:

1.º teste:
                                - Ponto a 10º (stock)
                                - Cam de admissão a zeros
                                - Cam de escape retardada 4º

2.º teste:
                                - Ponto a 14º (BTDC)
                                - Cam de admissão avançada 5º
                                - Cam de escape avançada 4º

Comparativo:

Vou agora começar a desmontar a cabeça para levar ao torneiro pra rapar 1mm, trocar as guias das válvulas, vou fazer algum trabalho na cabeça e depois é voltar a montar tudo com a junta de 0,5 da TRD e ver os resultados...

Mais 1 mês e meio e já devo ter novidades...

Cumprimentos
                                Last edited by APardal; 20-07-2008, 01:15 AM.

Comentar

Em processamento...
                                X