Announcement

Collapse
No announcement yet.

Relatos & Opiniões Auris 1.4 D4D

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Boas a todos...

Aqui deixo o contributo..

O carro ja conta com 7400 km em 2 meses e 22 dias...com medias a cada ultimos 1000 km de 5.5l / 5.0L / 4.7L o mais surpreendente....

A nivel de resposta se quisesse mais tinha comprado o D-Cat pois quando escolhi este ja sabia o que iria ter....

Muito agradavel de conduzir (principalmente depois de por as TTE) e o spoiler na AE surpreende... Quando se carrega naquele botao magico é preciso ter cuidado em curvas pois ja me fugiu a uma...

Velocidade maxima atingida foi a 4200 RPM em AE as surpreendeste 190 km/h no CB no GPS 185 km/h...e dizia o vendedor que nao passava dos 175 km/h ahahahah....

Ruidos alguns principalmente depois de por as TTE mas nada de especial... Algo que todos que escolheram o Auris devem ter atençao em Marcha Atras se travarem e chiar dirijam-se a SC pois é um defeito nas bombites de pressao de oleo nos travoes traseiros nao vao na tanga de pastilhas vidradas e discos novos.

Quando puder mods que irei realizar:
    - JA que escolhi o kit estetico (de modo a torna-lo mais agressivo) falta por as saias laterais;
    - As jantes em 17" se possivel as da Avensis todas raiadas;
    - Fazer a tal "repro" na Toyota, o carro passara de 90cv para 120cvs sem perder garantias e tudo o resto;
    - Por fim colocar o volante da TF1 (lindo e igualmente carissimo)

Cumps

PS: NeoX o barulho que ouves na bagageira pode ser o que esta ao pe do pneu, chave de rodas e do macaco que podem estar a bater, tenta ajeitar, ou entao onde esta o triangulo tens la dois ganchos para o reboque.

Comentar

Originally posted by enrike552 View Post
      Boas a todos...

Aqui deixo o contributo..

O carro ja conta com 7400 km em 2 meses e 22 dias...com medias a cada ultimos 1000 km de 5.5l / 5.0L / 4.7L o mais surpreendente....

A nivel de resposta se quisesse mais tinha comprado o D-Cat pois quando escolhi este ja sabia o que iria ter....

Muito agradavel de conduzir (principalmente depois de por as TTE) e o spoiler na AE surpreende... Quando se carrega naquele botao magico é preciso ter cuidado em curvas pois ja me fugiu a uma...

Velocidade maxima atingida foi a 4200 RPM em AE as surpreendeste 190 km/h no CB no GPS 185 km/h...e dizia o vendedor que nao passava dos 175 km/h ahahahah....

Ruidos alguns principalmente depois de por as TTE mas nada de especial... Algo que todos que escolheram o Auris devem ter atençao em Marcha Atras se travarem e chiar dirijam-se a SC pois é um defeito nas bombites de pressao de oleo nos travoes traseiros nao vao na tanga de pastilhas vidradas e discos novos.

Quando puder mods que irei realizar:
      - JA que escolhi o kit estetico (de modo a torna-lo mais agressivo) falta por as saias laterais;
      - As jantes em 17" se possivel as da Avensis todas raiadas;
      - Fazer a tal "repro" na Toyota, o carro passara de 90cv para 120cvs sem perder garantias e tudo o resto;
      - Por fim colocar o volante da TF1 (lindo e igualmente carissimo)

Cumps

PS: NeoX o barulho que ouves na bagageira pode ser o que esta ao pe do pneu, chave de rodas e do macaco que podem estar a bater, tenta ajeitar, ou entao onde esta o triangulo tens la dois ganchos para o reboque.
      Boas,

Quando atingiste as 4200 RPM e velocidade de 190 km/h, a estabilidade do carro alterou-se? Algum pormenor? e já agora, sentis-te que o carro podia dar um pouco mais? passar na boa 190 Km/m :)?
      Referiste "Fazer a tal "repro" na Toyota", o carro passaria a ficar com 120cvs, bem isso era brutal. Tens conhecimento que a propria ToYota faz-te isso e tipo assume completamente as responsabilidade de "repro" a maquina e recomenda? Se assim for era basntante porreiro pois já falei bastantes vezes com o pessoal da Toyota dizendo que o Auris merecia mais "cvs".
      Obrigado.

Comentar

Boas....

Como tenho o kit incluindo o spoiler a estabilidade nao se alterou por nenhum ponto...nao esquecer tambem as molas TTE.... o carro ate acho que dá mais mas de certeza que leva muito a la chegar...afinal ele chega bem as 4800RPM...mas ainda nao exprimentei isso...qd puser gasoleo ultimate tenho de exprimentar......

A toyota faz a tal repro e assume todas as responsabilidades...no entanto eles chamam de outra coisa...eles recomendam a quem quer mais uns cavalos...no dia que um rapaz da toyota me informou dessa situaçao estava la um senhor a pedir para fazer ao RAV4 pois ja tinha feito ao corolla e estava bastante satisfeito...

Ate te digo que é coisa para 600/700€....pelo que me foi dito...

cumps

Comentar

Andei de olho em repros para o Auris mas desisti. Em principio conseguia por uns 200€ mas fora da Toyota o que poderia ter impacto na garantia, mesmo fazendo rollback depois. Se na Toyota vai para os 700€.. bom, a diferença é quase um seguro de extensão de garantia.
          90cv -> 120cv mas sabes qual a alteração em termos de binário?

Bom, como vou vender o meu Auris nao é relevante para mim, mas vai para um familiar... talvez dê jeito melhorar o power (os 90cv sao poucos para aquela carcaça)

Quanto ao volante TF1 por acaso tb andei a ver mas desisti quando conclui que o airbag nao era reaproveitado e era preciso comprar mesmo um volante novo completo.. quase 500€ se bem me lembro.. nao me parece valer a pena já que o TF1 é melhor mas tambem nao é nada de fantástico.

Comentar

Boas....

Pois o volante iria para os 600€ sem montagem...como montagem acrescentas mais 100€...

Tambem nao é algo que seja super essencial...Ate porque conheço um estufador que eu levo a foto do volante da TF1 e faz igual sem por nem tirar....ate posso escolher o tom da pele...o que nao acontece com o da TF1... consegue fazer aqueles apoios e grossura do volante...cumps

Comentar

Boas!!
              cá estou eu de novo com as histórias do meu Auris...
              Gostava de perguntar ao pessoal deste tópico (Aurianos) se por acaso o vosso quando o metem a trabalhar após umas boas horas de descanso se ele costuma fazer um chiar proveniente da zona do motor ali por breves segundos... É que já aqui à tempos me queixei na SC e eles entretanto trocaram, ou pelo menos disseram que trocaram, a correia do alternador e agora voltou ao mesmo...

Aguardo comentarios...

Obrigado e cumps a todos os TOYOTISTAS

Comentar

Aconteceu-me uma vez no Inverno, numa noite em que o deixei na rua.

Supus que fosse da humidade, mas nunca mais aconteceu isso.

Comentar

Aqui nada disso que eu tivesse notado. :|

Comentar

Pois mas o meu dorme todos os dias dentro de garagem e continua a fazer... ainda me faltam 2mil para a revisão dos 15, se calhar quando tiver tempo passo lá a ver o que me dizem... claro que ja sei que me vão dizer para lá deixar o carro para verem a situação... e depois não detectam nada.... acho que o melhor é gravar um vídeo e mostrar-lhes...

Comentar

O meu dorme na rua desde que saiu do stand....e ja la vai 3 meses...e ate agora nunca fez isso...tambem a primeira vez que o fizer vai a SC...cumps

Comentar

boas,

Decide colocar o Kit TF1, Saia Frontal, traseira e sais laterais.
                        A minha duvida é: é mesmo necessario furar o chassi para colocar as saias laterais? pois o mesmo não aconteçe no frontal e traseiro.
                        Alguns de voçes já colocaram podem tirar-me está duvida?
                        Obrigado.

Comentar

Bom dia Aurianos

Venho aqui pedir a vosso opniao sobre o apoio de braço central do condutor, nao acham que esta muito baixo e que devia sair ja de serie como vem no D-CAT???

Um abraço

Comentar

Originally posted by ruicfonseca View Post
                            Bom dia Aurianos

Venho aqui pedir a vosso opniao sobre o apoio de braço central do condutor, nao acham que esta muito baixo e que devia sair ja de serie como vem no D-CAT???

Um abraço
                            Como é que vem no D-CAT???

Comentar

Originally posted by praneves View Post
                              Como é que vem no D-CAT???

No D-Cat tem o apoio de braço mais elevado, leva uma aplicaçao em cima do normal e fica mais elevado! Mas ja vem de origem enquanto que nas outras versoes não.
                              Last edited by ruicfonseca; 28-08-2008, 11:56 AM.

Comentar

Boas.
                                Hoje decidi gravar o tal barulho de que me queixo e que a SC diz que é normal porque é o tensor da correia a esticar... digam a vossa opinião.

YouTube - Barulho em Auris

(não sei como vai ficar postado o video... :-S )

Comentar

Em processamento...
                                X