Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Foto-Reportagem] Lexus IS-F por powerPT e Ginga

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Rasteirinho View Post
    Quem disse isso não percebe puto de automóveis...
    Também me parece. Vendo a olho, a unica coisa que consigo ver é uma zona de turbulência, que faz abrandar.
    Mas segundo os rumores, vai haver os IS-F R, do tipo me CSL, pode ser que venha com um extrator de ar na traseira tipo este da Wald

Comentar

Originally posted by Rasteirinho View Post
      Quem disse isso não percebe puto de automóveis...
      Claramente!!!

"That's a lot of BullShit!!!"

Comentar

Bem, enquanto não vem o report, estive a ler o capítulo dos corpos não fuselados e, entre o pó e a muita matemática que já não me lembro bem (passaram 12 anos) deu para chegar à conclusão que o que o vendedor disse é treta. A esteira próxima de um carro de 3 volumes como o IS-F depende sobretudo da largura e altura do carro criando-se uns vórtices arrastados nos extremos da carroceria que fazem aumentar ainda mais o Drag. O que faria diminuir a resistência ao avanço seria um bom trabalho do fundo do carro, de modo a torná-lo o mais liso possível e diminuir a turbulência. Esse extractor da wald também só funciona nesse caso. Mas é um tema muito complexo e que já me custou a perceber só pela rama, quanto mais a fundo.

Comentar

vá, nao desacreditem o homem... pensem comigo:

Ora bem, o calor sobe...
          se o calor se concentra ali no para-choques e tal, a traseira sobe!

tão a ver onde é que a coisa vai, não tao?! :lol

Comentar

Tamos...vai pó off-topic..:lol

Comentar

pois estamos mas nao podes ir po off-topic se nao power chateia-se e nao ah report pa ninguem!

Comentar

"podes" não...podem! Não fui eu que puxei desta vez! Por mim venha de lá a limpeza!

Comentar

Só se o facto de o ar quente (menos denso que o frio) possa criar esse efeito.
                  Ou seja, naquela zona, o ar fica mais leve do que no topo da tampa da mala (que tem ar mais denso e mais pesado a passar sobre ela) o que realmente pode empurrar o carro para baixo.

É a única explicação que vejo para que isso seja verdade, pois do ponto de vista da fluidez do ar não me parece que que possa ser criado ali alguma espécie de downforce.
                  Last edited by FastPeter; 25-02-2009, 03:47 AM.

Comentar

Não me parece que seja muito significativa em comparação á deslocação do ar...não gera energia nem perto do suficiente para aqueçer todo o ar que ali passa a velocidades elevadas de forma a aplicar essa teoria FastPeter...

Comentar

nao fugindo ao 'calor', quando regressámos tivemos o IS ligado um bocado pra dar umas rotações pra plateia. Eu abri a porta de trás e vinha um calor muito, mas muito jeitoso!! Ouvir aquele motor cá de fora tb é muito bom mesmo! Como disse o Power varias vezes naquela viagem: "habituava-me bem" :lol

Comentar

Espectacular esse carro é um sonho:)

Comentar

Originally posted by Ginga View Post
                          nao fugindo ao 'calor', quando regressámos tivemos o IS ligado um bocado pra dar umas rotações pra plateia. Eu abri a porta de trás e vinha um calor muito, mas muito jeitoso!! Ouvir aquele motor cá de fora tb é muito bom mesmo! Como disse o Power varias vezes naquela viagem: "habituava-me bem" :lol
                          Quem é que não se habituava?!?!?!? :lol

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
                            Quem é que não se habituava?!?!?!? :lol
                            Pois....

Sabes que há quem nao aprecie a 100%...

Comentar

Originally posted by Darkk View Post
                              Pois....
                              Sabes que há quem nao aprecie a 100%...
                              Isso foi a tua forma de dizeres que preferes o M3?? :assobio

Comentar

eu ja ca nao vinha desde sábado , pensava que ia chegar aqui com uma foto-reportagem do charuto que é esse Lexux IS-F mas afinal ainda não foi desta lol

Comentar

Em processamento...
                                X