Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Corolla 1.4 d4d - barulho de vento a altas velocidades
HÓ MEUZÊS AMIGOZÊS!!!!
A velocidade máxima permitida por lei em Auto-Estradas é de 120kms/h.
A 120kms/h a minha Corolla VersoD-4D com 113.000kms não faz qualquer tipo de barulho seja interior, seja exterior.
E tenho quase a certeza que qualquer outro veiculo Toyota, MESMO com aquelas borrachas não dá barracadas dessas...........
MAS...
Se for a mais de 160kms/h (obviamente numa HIPOTÉCA viagem à Alemanha, onde há auto-estradas que permitem tais velocidades)., o veiculo fará uns hipotéticos barulhos incomodos.
Sobretudo se hipoteticamente formos no cone de alguem a uma velocidade hipoteticamente superior aos 160kms/h (como 170-180-190-200). Nessa altura o carro fará uns hipoteticos barulhos parasitas provocados normalmente do lado direito do carro.
Nessa altura eu hipoteticamente iria procurar o sitio de onde viriam esses sons, e daria hipoteticamente a impressão que vinham do imediatamente por baixo do limpavidros direito. E mesmo com algumas pancadas e pressões hipoteticas que faria hipoteticamente com as mãos, o som pareceria desaparecer.
Obviamente isto tudo numa situação hipotetica e completamente fora do real. :P ;) :lol
tb tenho esse problema no meu yaris...acima dos 170 parece que vou com a janela aberta...
a borraxa nao veda completamente o vidro ja foram trocadas (não por esse motivo mas pq se estavam a desfazer e veio na mm....
a soluçao que me apresentaram foi por uma fita adesiva entre a xapa e a borraxa de modo a prender melhor a borraxa e "enche-la" mais para ficar + justa ao vidro....)
e uma questão reclamar eu ainda so nao resolvi isso por falta paciencia e por ainda ter quase 2 anos garantia...
ahh e o meu yaris é feito no japão parece que as borraxas são o elo + fraco....
vidros e kalhas parece ser o ponto fraco da toyota pois meus amigos a minha hiace tinha 5.000km e eu a dar a manibela o vidro caiu au buraco ..portanto va la dar por felizes isso e barulho menos barulho.. :raiva :raiva
o meu teve esse problema tambem ,acima dos 180km/h fazia um barulha esquisito, parecia um assobiar com um som grave, mas qd passei dos 10000km, ele desapareceu e nao me preocupei mais!!! Corolla Bizz 1.4d4d
O meu Yaris também faz um ruído semelhante a velocidades acima da média.
No meu caso sei que é dos chuventos ou para-vento montados nas portas. Sensivelmente a partir dos 180km/h pra cima o vento "assobia" e oiço um ruído ao qual já me habituei...ehehehe.
Neste momento pouco ou nada oiço a essa velocidade visto que o ronco da admissão sobrepõe-se a qualquer outro ruído :twisted:
Nunca tive esse problema no meu. O barulho que eu já postei aqui tem a ver com o excessivo barulho de rolamento - "ouço" os pneus a rodar no chão (com os vidros fechados). Tirando isso estou completamente satisfeito com ele. Acabei de fazer 907.9 Kms com um depósito de BP Ultimate Diesel! Espectacular!! :!: :!: :D :D
Epá o meu HB 5p não tenho problemas a não ser quando está mesmo vento como é obvio ele a cortar sente-se e ouve-se.
Em relação à SW do meu sogro também não ouço nada.
As borrachas dos meus vidros de tras nao estao tao bem presas como deviam quando chegar a revisão dos 15k digo a eles para tratarem disso.
Epá isso é mesmo mau.
Já agora um OFF-TOPIC:
O meu relogio e o visor da temp aparentam estar a ficar com humidade por dentro isso é normal ou posso reclamar?!?
Originally posted by steixeira
Reclamar não doi :lol
Se fosse comigo, reclamava, já que não acho normal que apareçam humidades no interior do carro :!: , já vento :mad :mad
O melhor é esperar até aos 15k e depois reclamo disso das humidades e as borrachas dos vidros de trás para não estar a chatear muito.
Assim no mesmo dia fica tudo ok.
Comentar