Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla E12 1.4D4D... Relato de recentes problemas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Todas as marcas dão problemas.

Umas são conhecidas pela equipamento... outras pelo valor de mercado... outras pela qualidade interior..etc e a Toyota FOI conhecida pela fiabilidade.
    As outras continuam a ser reconhecidas.

Se houvesse competência no marketing da toy percebiam a leitura e faziam algo, enquanto é tempo.
    A marca não está preocupada pois continua a ser a que mais vende, mas na Ásia... Já na Europa e States, enfim continuem a dormir e esperem que os Japonas continuem a pagar-lhe os ordenados...

É a minha leitura que se calhar está completamente errada

Comentar

Originally posted by jverissimo View Post
      Todas as marcas dão problemas.

Umas são conhecidas pela equipamento... outras pelo valor de mercado... outras pela qualidade interior..etc e a Toyota FOI conhecida pela fiabilidade.
      As outras continuam a ser reconhecidas.

(...)
      Havendo 40 marcas em cada mercado continental, em média, é natural que muitas não tenham qualquer primeiro lugar. E na fiabilidade, vão alternando, mas ano após ano, vê-se que é dominada por japoneses, nos quais está a Toyota.

Originally posted by jverissimo View Post
      (...)
      Se houvesse competência no marketing da toy percebiam a leitura e faziam algo, enquanto é tempo.
      A marca não está preocupada pois continua a ser a que mais vende, mas na Ásia... Já na Europa e States, enfim continuem a dormir e esperem que os Japonas continuem a pagar-lhe os ordenados...

(...)
      A Toyota vende muito nos States, e tem uma boa fração das vendas Europeias, acho que isso foi determinante para se manterem como 1º construtor mundial!

Comentar

Eu acho que este tema da fiabilidade está muito relacionado com a legislação e fiscalização no que diz respeito à defesa do consumidor. Coisas destas como caixas de velocidades, colunas de direcção, etc... será que acontecem nos Estados Unidos? Duvido! Não que os EUA sejam propriamente um modelo a seguir mas no que diz respeito a protecção do consumidor as empresas (principalmente estrangeiras) piam fino.

Por cá as coisas são bastante mais pacíficas, tem que ser o individuo a mexer-se sozinho, a tentar perceber o que se passa, a procurar soluções e por vezes ficar com a batata quente. Consequências? Não há. As autoridades que fiscalizam o sector servem principalmente para aparecer na TV de vez em quando.

Comentar

Boas a todos!
          No que diz respeito à nossa marca, manda o manual de manutenção por ex: nas viaturas diesel, todos os anos ou de 15 em 15 mil kms; ou seja, a toyota sim é uma marca fiável, mas ao receber uma viatura todos os anos ou de 15 em 15 mil kms aperta bastante uma possível avaria; ou seja, antes de avariar pode ser anteriormente checada e prevenir. Por ex: a Fiat, manda o manual fazer as revisões de 30 em 30 mil kms, a margem estica-se e uma possível avaria pode aparecer.No que diz respeito às garantias, é uma vergonha um gajo comprar um Mercedes ou um BMW topo de gama e ter apenas 2 anos de garantia; a Toyota sabe o que faz e desde há muito tempo dá 5 anos de garantia; não é como a Renault que desde há 2 anos para cá embandeira em arco os 5 anos de garantia; 5 anos é o que todas as marcas deviam dar; um rato ou um teclado têm 1 a 2 anos de garantia pelo amor de Deus!!! Um gajo dar por ex: 15000 euros por um carro e dizerem que não dão 5 anos de garantia é o mesmo que dizerem que após esse período o que se passar é para abrir os cordões à bolsa, enfim.

Comentar

O meu e12 2.0d4d já tem 340mil e de caixa esta impecável , ate acho que a valvolina nunca foi trocada.. Acho que este e12 foi daquela fornada das boas eheh

Comentar

Não é muito comum, noutras marcas, que se discutam estes assuntos.
              Normalmente nem nas marcas premium existem proprietários de carros ou 6 anos ou mais a reclamar que querem os carros reparados sem custos.

Desde que os problemas tenham sido assumidos como o caso dos blocos dos 1.4 d4d, mesmo fora da garantia ou em carros que nem cumpriam as condições para ter garantia, existem casos em que as reparações foram feitas.

É normal que que compra um toyota tenha a ideia que está a comprar um carro que não avaria mas isso é uma ilusão. Todos avariam e os toyotas continuam a avariar menos do que a generalidade das marcas, mas avariam e basta passar uma oficina para ver o numero de carros avariados que lá estão.
              Cá em casa temos um com quase 8 anos e outro com quase 7. Até hoje não sabemos o que é gastar um unico euro numa reparação.

Com outras marcas nunca tive grandes problemas mas tive avarias.

Comentar

Subscrevo, conheço um caso dum BMW recente que após problemas de mau contacto interno num farolim traseiro em LED, não assumiram porque se tratava de problema de "lâmpadas". A resolução era obviamente um farolim novo, porque aquilo não tem reparação...Entretanto não soube como o caso se desenrolou, mas acho que o cliente avançou com um processo.
                Lamentável, como foram outros casos, motores N47, polies e swirl flaps. Espero que quem tenha sido afetado tenha conseguido resolver. Eu é que não acredito que isto melhore...

Comentar

Em processamento...
                X