Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla E12 1.4D4D... Relato de recentes problemas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by JoanAzuky View Post
    I'm lost.... :?:
    Espero ajudar: Google Maps

Comentar

Meus caros,

Já aqui escrevi anteriormente que o meu corolla 1.4 D4D teve a caixa de velocidades reparada aos 4 anos e 100.000 klm + -. Aos 7 anos e 166.000 klm, logo após terminar a extensão de garantia de 7 anos ou 160.000 klm, a querida da caixa avariou na A2, de regresso de uma semana a torrar a pele e o dinheiro ao Sol algarvio. Reparação: €2.000,00 a seco! Já sabia que me tinha calhado um exemplar que trazia o defeito de origem na caixa de velocidades. É o único defeito do carro até agora, que está com 206.000 klm. Tive azar, calhou-me um defeito dispendioso.

Tenho a certeza que a Toyota sabe que é um defeito generalizado. E também tenho a certeza que o meu próximo carro, se e quando o comprar, não será um toyota. Não tenho ilusões e sei que até posso ter ainda pior sorte noutra marca, mas não tenho por hábito manter-me fiel a marcas que traem a minha confiança e desrespeitam o meu dinheiro que me custa muito a ganhar. Não me sai do lombo para o dar a vendedores da banha da cobra. Se avariam como os outros, então pelo menos que vendam ao preço dos outros. Com €30.000 já se compra um carro decente em qualquer marca reputada. Há mais vida para além da Toyota...

Dito e escrito esta minha experiência, faço votos para que desfrutem o mais possível dos vossos toyotas. Abraços.

Comentar

Há outros modelos Toyota que não têm problemas desses, mas poderão ter outros. Outras marcas idem, mas por alguma razão será que a Toyota ainda está com boa cotação em termos de estudos de fiabilidade.

Uma caixa de velocidades usada é uma solução interessante, e mais barata, para resolver nos entretantos quando isso suceder.

E sim, acho que a Toyota sabe deste defeito, mas como não implica segurança (e aqui na Europa não existe um organismo como a NHTSA...) deixa para canto. Perde clientes...

Comentar

Concerteza foi azar. Coisa que não existe é 100% de qualidade no que quer que seja. Há sempre um ou outro defeito por mais pequeno que seja.
          Neste caso não foi pequeno mas não deixa de ser possivel. Não acho que a Toyota deva ser crucificada por tal, os pontos bons ultrapassam os maus.

Comentar

as x só o uso da cx em muita cidade é o suficiente por acaso noto no meu que temos que trabalhar muito com caixa quando ando em cidade pode ser um dos aspectos desse problema

Comentar

Originally posted by CrasyE12 View Post
              as x só o uso da cx em muita cidade é o suficiente por acaso noto no meu que temos que trabalhar muito com caixa quando ando em cidade pode ser um dos aspectos desse problema
              Entao mas já nao se tinha chegado à conclusao de que o problema era duma serie de rolamentos que vinham montados na caixas dos 1.4?

Houveram concessionarios que assumiram a reparaçao das caixas mesmo fora da garantia, exactamente por a marca ter reconhecido o problema, outros nao quiseram saber e o donos dos carros tiveram de pagar.

Nao me lembro de ter lido disto sobre os auris com o mesmo motor... é uma caixa nova ou simplesmente optaram por outros rolamentos?

Comentar

E isso do trabalhar muito com a caixa, nao é desculpa, pois nao dao barraca em todos os carros.

Comentar

Estou com esse problema do ruido com a 4ª ou a 5ª metida,mas a minha garantia já acabou,estou assustado.

Comentar

O meu é um Auris 1.4 d4d.

Comentar

Eu estou com esse problema dos rolamentos da caixa.Estou super arrependido de ter comprado o auris d4d de 2008,agora vou pagar uma pipa de massa.

Comentar

Boas.
                        O meu Corolla 1.4D4D ao fim de 9 anos e 175000Km está a querer que eu comece a gastar dinheiro em avarias pela primeira vez. O(s) rolamento(s) traseiro(s) está(ão) a fazer barulho e mais recentemente é a perda de potência momentânea que noto ao acelerar. Parece que tem o AC ligado mas não, ou seja, "engasga-se" e depois recupera o fôlego e lá vai outra vez... Isto acontece em 2ª e 3ª velocidade.
                        Já tive sintomas idênticos num Fiat Bravo TD100 e era um problema que a Fiat nunca solucionou. Agora começo a ter medo de ter uma avaria no turbo, ou na bomba injectora de alta pressão, etc. Mas até lá vou mudar de marca de gasóleo, tentar limpar a MAF, etc...
                        Algum de vocês já teve conhecimento de um sintoma destes num D4D e que possa dar umas dicas?
                        Obrigado pela atenção.

Comentar

Boas

Quanto aos rolamentos trazeiros, vais apanhar um valente susto quando souberes o preço.

Quanto ao carro falhar, isso acontece por volta das 2800 rpm's não é?! Aconteceu-me isso no meu antigo E12 e a um conhecido meu também. O meu nunca se descobriu ao certo o que era... Desde turbo, maf, egr, mais uma série de coisas que agora não me lembro e nada... Acabei por trocar de carro sem saber o que tinha. Na SC disseram que era pressão a mais no turbo e a electrónica do carro ao "intervir", o carro dava aquela ligeira falha. Não fiquei nada convencido com a explicação deles...

Já no E12 de um conhecido meu, o problema foi resolvido. Ficou-se sem saber ao certo o que era porque a dada altura, eles trocaram tanta coisa, que ficaram sem saber o que era. Levou turbo novo, injectores, etc, etc,... e lá ficou resolvido! Esse ainda estava na garantia, o que lhe facilitou bastante a vida.
                          Na altura, cheguei a encontrar alguma informação sobre isso em fóruns estrangeiros mas solução é que não!!

Cumps!

Comentar

Originally posted by fagundes View Post
                            Boas

Quanto aos rolamentos trazeiros, vais apanhar um valente susto quando souberes o preço.

Quanto ao carro falhar, isso acontece por volta das 2800 rpm's não é?! Aconteceu-me isso no meu antigo E12 e a um conhecido meu também. O meu nunca se descobriu ao certo o que era... Desde turbo, maf, egr, mais uma série de coisas que agora não me lembro e nada... Acabei por trocar de carro sem saber o que tinha. Na SC disseram que era pressão a mais no turbo e a electrónica do carro ao "intervir", o carro dava aquela ligeira falha. Não fiquei nada convencido com a explicação deles...

Já no E12 de um conhecido meu, o problema foi resolvido. Ficou-se sem saber ao certo o que era porque a dada altura, eles trocaram tanta coisa, que ficaram sem saber o que era. Levou turbo novo, injectores, etc, etc,... e lá ficou resolvido! Esse ainda estava na garantia, o que lhe facilitou bastante a vida.
                            Na altura, cheguei a encontrar alguma informação sobre isso em fóruns estrangeiros mas solução é que não!!

Cumps!
                            Já apanhei o susto quando vi o preço dos rolamentos da concorrência: cerca 255€, cada! De origem, até gostava se saber...
                            Agora se o "falhar" continuar, é certinho que vou ponderar a troca. Não estou a ver-me a gastar dinheiro em tentativas de resolução e aí é que ia assustar-me a sério.
                            Como diz a minha patroa, "Já tem muitos Kms!".

Comentar

Originally posted by AMPO View Post
                              (...)
                              Como diz a minha patroa, "Já tem muitos Kms!".
                              E 175mil km é muito?!...

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                                E 175mil km é muito?!...
                                Para mim, não. Estava a pensar em fazer outros tantos, mas vamos ver até onde é que ele vai.

Comentar

Em processamento...
                                X