Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla E12 1.4D4D... Relato de recentes problemas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Boas!! Essas falhas momentâneas são a baixa rotação em 2ª e 3ª? Pode ser como disseste o sensor de massa de ar ou até só a rede protectora, o que também pode provocar como sintoma para além do que referiste, alguma falha ao ralenti; pode ser da borboleta (parte mecânica ou electrica), se for só mecânica não dá erro...
    Na pior das hipóteses, pode ser a bomba injectora e/ou as válvulas da mesma; as válvulas não são caras, mas a reconstrução de uma bomba injectora vai para 600€!!!
    Numa máquina de diagnóstico a ver se se consegue ver o que é; andar com o carro com o pc ligado e ir testando a ver se dá algum erro;
    Cumprimentos e depois vai relatando como correm as coisas; boa sorte

Comentar

Eu que ando a "namorar" um E12 para substituir o meu A3 (pré clássico pois é de 97 :lol e conta já com 392.000kms), após ler em geral, os problemas por aqui... fico muito na dúvida se me meto numa "aventura" destas! :S

Comentar

Eu tenho 1 e nunca fundiu uma lampada sequer... E esta?

Comentar

Originally posted by Afonso View Post
          Eu que ando a "namorar" um E12 para substituir o meu A3 (pré clássico pois é de 97 :lol e conta já com 392.000kms), após ler em geral, os problemas por aqui... fico muito na dúvida se me meto numa "aventura" destas! :S
          Desde que seja um 2.0d4d estas safo.. os problemas que aparecem sao relativos ao 1.4 d4d ...

Comentar

Originally posted by AMPO View Post
            Boas.
            O meu Corolla 1.4D4D ao fim de 9 anos e 175000Km está a querer que eu comece a gastar dinheiro em avarias pela primeira vez. O(s) rolamento(s) traseiro(s) está(ão) a fazer barulho e mais recentemente é a perda de potência momentânea que noto ao acelerar. Parece que tem o AC ligado mas não, ou seja, "engasga-se" e depois recupera o fôlego e lá vai outra vez... Isto acontece em 2ª e 3ª velocidade.
            Já tive sintomas idênticos num Fiat Bravo TD100 e era um problema que a Fiat nunca solucionou. Agora começo a ter medo de ter uma avaria no turbo, ou na bomba injectora de alta pressão, etc. Mas até lá vou mudar de marca de gasóleo, tentar limpar a MAF, etc...
            Algum de vocês já teve conhecimento de um sintoma destes num D4D e que possa dar umas dicas?
            Obrigado pela atenção.
            Tal e qual o meu D4D de 2005... nunca me aconteceu tal num carro. Até tenho medo de ir ver o problema que é... é chato estar a querer ultrapassar e de repente parece que ele se afoga, mas entretanto lá vai ele.

Já a questão de meter água pelo vidro foi a mesma coisa: inédito.

Comentar

Originally posted by João Braz View Post
              Boas!! Essas falhas momentâneas são a baixa rotação em 2ª e 3ª? Pode ser como disseste o sensor de massa de ar ou até só a rede protectora, o que também pode provocar como sintoma para além do que referiste, alguma falha ao ralenti; pode ser da borboleta (parte mecânica ou electrica), se for só mecânica não dá erro...
              Na pior das hipóteses, pode ser a bomba injectora e/ou as válvulas da mesma; as válvulas não são caras, mas a reconstrução de uma bomba injectora vai para 600€!!!
              Numa máquina de diagnóstico a ver se se consegue ver o que é; andar com o carro com o pc ligado e ir testando a ver se dá algum erro;
              Originally posted by João Braz View Post
              Se for como no meu, são a acelerar a 2/3 ou mais de acelerador. Acho que tanto faz em quente ou frio. Hei de reparar na rotação mas parece-me que é a rondar as 3000 para cima.

Comentar

O meu já teve esses sintomas de "engasganço", e ia tendo uma despesa de uma nova bomba de combustível.

A sorte é que "auto-curou-se"...

Motivo: Gasóleos marados

Curiosamente, o ultimo deposito antes dos sintomas tinha sido BP Ultimate...

Comentar

Desconfias do BP ultimate ?

Comentar

Isso com litros e mais litros atrás de litros de diesel marado não vai ser um depósito de ultimate que vai curar nem tão pouco notar diferenças

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                      Desconfias do BP ultimate ?
                      Não há vacas sagradas. Basta haver infiltrações de agua nos depósitos. E já me aconteceu na BP e na GALP aqui na terriola.

Desde que mudei de estação de serviço, de outra marca, nunca mais tive problemas.

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
                        Isso com litros e mais litros atrás de litros de diesel marado não vai ser um depósito de ultimate que vai curar nem tão pouco notar diferenças
                        Parece que não percebeste o meu português.

O deposito de BP Ultimate não foi o que curou, mas sim o que provocou-me os problemas.

Safei-me com um deposito de gasoleo GALP, e passado uns tempos voltou a acontecer.

Mudei-me para a Cepsa, e até hoje, mais de 3 anos, nunca mais voltou a acontecer.

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post

O deposito de BP Ultimate não foi o que curou, mas sim o que provocou-me os problemas. Em cada 3 depósitos de normal, metia um de Ultimate.

Safei-me com um deposito de gasoleo GALP, e passado uns tempos voltou a acontecer.

Mudei-me para a Cepsa, e até hoje, mais de 3 anos, nunca mais voltou a acontecer.

Comentar

..............

Comentar

O edit daqui funciona plenamente...

Comentar

Originally posted by TiZeDasCoives View Post
                                Não há vacas sagradas. Basta haver infiltrações de agua nos depósitos. E já me aconteceu na BP e na GALP aqui na terriola.

Desde que mudei de estação de serviço, de outra marca, nunca mais tive problemas.
                                Confirmo isso mesmo das infiltrações...
                                Conheço um caso de um Mini com este motor da Toyota (1.4 D4d) deixou mesmo de trabalhar. Dava a chave e nada... Levou o Mini a BMW (Hendo) e estes queriam meter-lhe 4 injectores novos... :S o carro tinha apenas 57mil km! Recusou-se a mudar os injectores e meteu numa oficina sem ser da marca, resultado: o gasóleo tinha água. Limpeza do circuito, troca do filtro de gasóleo e ficou como novo. A bomba onde ele meteu esse gasóleo foi em Valongo...

Comentar

Em processamento...
                                X