Announcement

Collapse
No announcement yet.

de FT a GT86 . o Tópico

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Se bem me recordo, a base dos tão amados Celica Gt4 era... pasmem-se... um Carina!
    Nem mais...

Comentar

• Eu por vezes, nao sei o que pensar ao ler alguns tópicos....

Antes, nao havia nenhum carro de jeito, era mau.
      Lancam algo interessante, mas nao é bom suficiente, e nao vai vingar.
      E nao é 100% toyota (apesar da subaru ser subsidiária).
      E a base é isto e aquilo.
      E o S2000 é melhor.
      E é muito caro.
      E é feito de restos.
      E isto
      E aquilo
      E a tia nao aprova
      E a madrinha diz que nao gosta da cor
      E o pai diz que motores boxer nao sao fiáveis, um 190d é que é
      E a avó diz que é baixo
      E a irma diz que foi violada num carro parecido
      E o cao diz que arranha os pelos do cú

Bah...

A mim, só me interessa experimentar.
      E interessa-me, o que o chefe da banda quer alcancar com o projecto, leia-se:

Comentar

• Originally posted by Darkk View Post
        Eu por vezes, nao sei o que pensar ao ler alguns tópicos....

Antes, nao havia nenhum carro de jeito, era mau.
        Lancam algo interessante, mas nao é bom suficiente, e nao vai vingar.
        E nao é 100% toyota (apesar da subaru ser subsidiária).
        E a base é isto e aquilo.
        E o S2000 é melhor.

E é muito caro.
        E é feito de restos.
        E isto
        E aquilo
        E a tia nao aprova
        E a madrinha diz que nao gosta da cor
        E o pai diz que motores boxer nao sao fiáveis, um 190d é que é
        E a avó diz que é baixo
        E a irma diz que foi violada num carro parecido
        E o cao diz que arranha os pelos do cú

Bah...
        Já tinha lido isso!
        E eu meti o S2000 ao barulho por uma razão simples: queria perguntar se preferiam um destes novo, ou um S2000 com 10 anos de uso! Nunca comparar, porque são máquinas diferentes.
        E sim, disse a base era de um Impreza. Se alguém disse que um carro é mau porque tem o chassis de um Impreza, merece uma pedrada na testa! Não é defeito, pelo contrário...

Os restos, também fui eu que disse. Acho que até meti em itálico! Não era bem restos que queria dizer... Era mais: partilha de peças para reduzir custos. Toda a gente faz isso! Até a Maserati faz com a Ferrari, ou a Porsche com a VW, a BMW com a Toyota, etc e por ai fora...:assobio

PS: chassis também está em itálico. Também já não existem chassis. Agora chamam-lhes base! Deixo a explicação desta parte a alguém que saiba mais da coisa do que eu.:oops:

Comentar

• acho que preferia um gt86

Comentar

• Originally posted by CrasyE12 View Post
            acho que preferia um gt86
            X2!! Só pelo facto de ser novo, e, como já foi dito, S2000's usados e bons.....

Comentar

• Originally posted by Pedrogulho View Post
              Já tinha lido isso!
              E eu meti o S2000 ao barulho por uma razão simples: queria perguntar se preferiam um destes novo, ou um S2000 com 10 anos de uso! Nunca comparar, porque são máquinas diferentes.
              E sim, disse a base era de um Impreza. Se alguém disse que um carro é mau porque tem o chassis de um Impreza, merece uma pedrada na testa! Não é defeito, pelo contrário...

Os restos, também fui eu que disse. Acho que até meti em itálico! Não era bem restos que queria dizer... Era mais: partilha de peças para reduzir custos. Toda a gente faz isso! Até a Maserati faz com a Ferrari, ou a Porsche com a VW, a BMW com a Toyota, etc e por ai fora...:assobio

PS: chassis também está em itálico. Também já não existem chassis. Agora chamam-lhes base! Deixo a explicação desta parte a alguém que saiba mais da coisa do que eu.:oops:
              Entende que nao foi um ataque, mas um desabafo!

Queixam-se que nao existe nada, e quando aparece algo que deixa TODAS as revistas inglesas a babar, "Ah e tal, coiso...!"

Mas alguém alguma vez questionou, ou investigou o porque de algumas decisoes??
              Nada...

Comentar

• Originally posted by Darkk View Post
                Entende que nao foi um ataque, mas um desabafo!

Queixam-se que nao existe nada, e quando aparece algo que deixa TODAS as revistas inglesas a babar, "Ah e tal, coiso...!"

Mas alguém alguma vez questionou, ou investigou o porque de algumas decisoes??
                Nada...

Ilumina estas pobres almas com essa sabedoria infindável! :lol:lol:lol

Comentar

• Originally posted by Martins_Viseu View Post
                  Ilumina estas pobres almas com essa sabedoria infindável! :lol:lol:lol
                  Com todo o gosto:

Google

Comentar

• Eu sei que não foi um ataque.
                    Duas pessoas responderam directamente à minha pergunta. ;)

Há cerca de 4 anos, a Toyota comprou a 16.5% da Fuji Heavy Industries. Ao fazer este negócio, com certeza que a Toyota não estava a pensar construir geradores de electricidade.
                    A Subaru tem uma herança grande dos rallies, e com isso, graças ao antigo grupo A e agora o grupo N, que produzem excelentes carros de estrada, o Impreza é dono e senhor de excelentes capacidades dinâmicas!

Como tal, decidiram fazer um carro em conjunto. A toyota ganha um bocado de testosterona nos seus catálogos, e a subaru ganha um modelo novo.

O negocio do GT-86 corre assim:
                    - A fábrica é da Subaru, mas 9 em 10 carros produzidos levam o símbolo Toyota (ou Scion).
                    - A fábrica produz 60000 carros por ano. Uma Autoeuropa produz 130000, mas monta 4 modelos.
                    - A Subaru dá boa parte do motor, a caixa de velocidades, o chassis e os travões. A Toyota deu o design e o plano produtivo.

Resumindo:
                    A Subaru dá o know-how, a Toyota dá a história. Um fabrica, o outro vende!

Desta forma, ficamos com um carro interessante, que custa qualquer coisa como 73 salários mínimos portugueses. Se vai ser ou não modelo de culto, não sei! Mas sei que é dos modelos mais aguardados dos últimos 2-3...anos

Comentar

• ou talvez mais desde do celica não vi mais nada nestas terras "periféricas" :lol eu acho bem terem usado a subaru para fabricar, quem me diz que a subaru não está passar tempos dificeis? pode ser uma margem de lucro com este modelo quem sabe, se sair mal quem dá a cara é a toyota

Comentar

Eu sei que não foi um ataque.
                        Duas pessoas responderam directamente à minha pergunta. ;)

Há cerca de 4 anos, a Toyota comprou a 16.5% da Fuji Heavy Industries. Ao fazer este negócio, com certeza que a Toyota não estava a pensar construir geradores de electricidade.
                        A Subaru tem uma herança grande dos rallies, e com isso, graças ao antigo grupo A e agora o grupo N, que produzem excelentes carros de estrada, o Impreza é dono e senhor de excelentes capacidades dinâmicas!

Como tal, decidiram fazer um carro em conjunto. A toyota ganha um bocado de testosterona nos seus catálogos, e a subaru ganha um modelo novo.

O negocio do GT-86 corre assim:
                        - A fábrica é da Subaru, mas 9 em 10 carros produzidos levam o símbolo Toyota (ou Scion).
                        - A fábrica produz 60000 carros por ano. Uma Autoeuropa produz 130000, mas monta 4 modelos.
                        - A Subaru dá boa parte do motor, a caixa de velocidades, o chassis e os travões. A Toyota deu o design e o plano produtivo.

Resumindo:
                        A Subaru dá o know-how, a Toyota dá a história. Um fabrica, o outro vende!

Desta forma, ficamos com um carro interessante, que custa qualquer coisa como 73 salários mínimos portugueses. Se vai ser ou não modelo de culto, não sei! Mas sei que é dos modelos mais aguardados dos últimos 2-3...anos
                        Mais ou menos.

É mais interessante que isso, basta ler a entrevista ao chefe da banda que desenvolveu o carro...

Por exemplo o porque de envolver a subaru?
                        Porque o objectivo seria meter um motor boxer, e quem faz os melhores motores boxer do mundo? A Porsche! Mas visto que comprar a Porsche saía caro, e a subaru já fazia parte do grupo com um excelente motor boxer, aproveitar.
                        Desta forma, o carro tem um centro de gravidade mais baixo que um Cayman R, que é um ícone de equilibrio de um chassis...

E na mesma entrevista, o Tada-san justifica todas as decisoes, económicas e de engenharia que tomou...

Comentar

• quem e que me vai emprestar 35 mil aerius?
                          alguma alma caridosa por aqui lol

Comentar

Deve haver um BMW a gasolina, jeitoso, nesse intervalo de preço. Mas estou com preguiça de ir procurar!
                            E um Mercedes... Também têm tracção atrás...
                            O bmw mais em conta é o 120i (estou a considerar o coupé, os outros são já não entram na mesma silhueta) , são 170cv por +38k€, na "praça de taxis" não faço ideia...
                            Last edited by powerslave; 28-12-2011, 12:25 PM.

Comentar

• O 120i...penso que pesará bem mais que o 86, além de lhe faltarem 30cv e o LSD.
                              Já o 125i poderia ser um bom "match", mas com 218cv...manda-se para os 48mil eur...com a vantagem de ser 6 em linha, mais musical que um boxer 4.

Decididamente, só um germanófilo rico e que não negoceie o seu conforto é que fica fora da lista dos adeptos do 86.

Comentar

• e o mx5 tambem é mais caro e com menos cv

Comentar

Em processamento...
                                X