Announcement

Collapse
No announcement yet.

de FT a GT86 . o Tópico

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Originally posted by AE86Driver View Post
    Então se é para respeitar opiniões, porque estás a ter este discurso todo?! É porque tu não respeitas a dele...

Ele expressou a dele, tu a tua, eu a minha, assim como os outros que participaram do tópico.

Não se agrada a gregos e troianos mas um carro considerado desportivo não é para vários tipos de público como dizes.
    Relax... Eu tou a explicar a minha opinião com toda a calma, na boa sem stress, porque nos fóruns há troca de ideias e conversas. Não podemos é começar a apelidar os outros de certas coisas. Pesno que não estou a incomodar ou a ofender ninguém.
    Trocas de opinião são saudáveis desde que escritas com moderação!

E aliás, é com trocas de ideias que muitas vezes alguém pode, ou não, mudar de opinião. Afinal de contas ninguém fecha em si próprio toda a sabedoria. :fixe

Comentar

• Sim é um forum, não é o clube da fans da Toyota, fala-se de tudo, do bem e do mal, há que se humilde e respeitar.

No que toca a sabedoria o teu ego fala por si.:risohist

Comentar

• Exactamente, há que respeitar.

Sobre o Ego... parece que não há aqui muito respeito. Fico-me por aqui para não alongar o off-topic.
        Falemos do GT86

Comentar

• Calma? Quem és tu para falar de calma?
          Quanto aos limites só se sentirem em pista, devias conhecer umas quantas pessoas que eu conheço...

Isso é tudo muito bonito, mas vocês estão se a esquecer da afinação de suspensão/chassis, com pneus mais "hardcore" (embora não compreenda onde uns Pilot Exalto ou algo do género seja hardcore...), trarão mais grip, mas também irão fazer sobressair todas as imperfeições, mas note-se: TODAS, na afinação da suspensão/chassis, pois quanto mais grip tiverem mais vai ser pedido de ambos pois as forças a que vão ser submetidas serão bastante superiores, fazer um desportivo não é só pegar num carro e enfiar semi-slicks ou pneus com mais aderência como vocês pintam meus amigos.... Há exemplos de N carros que ao levarem semi-slicks o comportamento piora, ficam muito imprevisíveis e isto fica acentuado em carros com curta distância entre eixos por motivos óbvios, alguns casos mais graves chegam mesmo a desalinhar chassis! Os limites ficam mais altos, mas quando lá chegam são impossíveis. Não é à toa que tanto dinheiro se gasta em suspensões e reforços de chassis! Nem vou falar do facto do próprio pneu ser mais rijo! Não inventem!
          Isto não é um Prius, é suposto ser um carro e para mais um desportivo e nesse campo ou se é ou não se é, meios trabalhos dão em carros da treta que não são carne nem peixe, a Toyota costumava criar reputação nestes carros! E lançou vários bons carros! Mas agora depois de tanta coisa vai poupar em pneus!? É um erro grave!

"- Pessoal que pneus é que a gente vai meter nisto? Pilot Exalto? SP Sport? Potenza?"
          "- Epah tivemos umas sobras de pneus dos Prius e Auris..."
          "- Até melhoram os consumos! Siga!"
          Last edited by Darkness; 16-03-2012, 14:49 PM.

Comentar

• Ok, eu compreendo onde queres chegar, mas sinceramente sem testar o carro esta discussão torna-se um pouco pointless. Estamos a basear-nos em suposições.
            Imagina que o carro funciona mal com pneus de mais aderência... Ok, cá estou eu para reconhecer os limites do carro e dar-te razão. Imagina que o carro funciona bem... Ainda bem que sim, é porque foi feito um bom trabalho no desenvolvimento do carro. Até ver o carro parece funcionar bem. Isso parece-me inegável.
            Sobre a expressão dos pneus hardcore, compreende que é uma força de expressão... Um Semi-slick, sim ok é um pneu mais agressivo sem duvida.
            Esperemos que realmente o carro se adapte a vários tipos de público :fixe

Comentar

• chamas isso bater? isso foi um toque de nada...

...porque permite ao utilizador normal ir descobrindo o carro no dia-a-dia...
              entao o melhor sitio do planeta para se conhecer um carro é no dia-a-dia no meio de todos que nao tem nd a ver com isso?

bacano, o proximo toque que der, vou dizer que andava a descobrir o carro e vou-me embora :) not my fault :P

btw, segundo a brochure da Toyota UK que pedi, é esta a informacao dada sobre os pneus

"They are the same 17in low-resistance tyres as can be found on a Prius, all the better to make sure their grip can be overcome if the mood takes you."

boa! como nao tens potencia, és servido com pneus de *************** para conseguires atravessar o carro...

venha lá a versao apimentada e que tenha um turbo :)

Comentar

• Originally posted by CelicaRacer View Post

entao o melhor sitio do planeta para se conhecer um carro é no dia-a-dia no meio de todos que nao tem nd a ver com isso?

bacano, o proximo toque que der, vou dizer que andava a descobrir o carro e vou-me embora :) not my fault :P

btw, segundo a brochure da Toyota UK que pedi, é esta a informacao dada sobre os pneus

"They are the same 17in low-resistance tyres as can be found on a Prius, all the better to make sure their grip can be overcome if the mood takes you."

boa! como nao tens potencia, és servido com pneus de *************** para conseguires atravessar o carro...

Não é o melhor sítio do planeta, mas quem compra um carro destes dá-lhe uso todos os dias.
                Para esses, que serão uma boa maioria dos compradores, darão por melhor empregue o seu €€ em borrachas relativamente convencionais do que em pneus de elevado desempenho, cujo comportamento em frio é pior, e cujo desgaste os torna menos acessíveis.

Meus caros, se o defeito desta máquina se resumir ao tipo de pneus está a Toyota de parabéns!...

E já agora, lembremo-nos que o superdesportivo Ferrari 288 GTO (400cv) tinha 255/50R16 no eixo traseiro...

Comentar

• A produção das máquinas iniciou-se :armedcool

Subaru begins BRZ and GT86 production [video]

Comentar

• mas nao é meter uns semi-slicks mas sim pneus de jeito!

eu tb faco referencia a falta de potencia, que pelo li e vi em videos, para mim tem falta de potencia...mas nd como esperar por Julho para experimentar :)

Comentar

• Confirmas que é para Julho o inicio de comercialização?
                      Por acaso ainda não sabia.

Comentar

• Originally posted by FastPeter View Post
                        Confirmas que é para Julho o inicio de comercialização?
                        Por acaso ainda não sabia.
                        cá em UK sim aí em Portugal nao tenho a certeza mas acho que li algures que era perto de Outubro mas nao tenho a certeza.

Comentar

• Aqui fica uns videos do "Dezi" Nagaya O Chefe do departamento de design da toyota o Salão de Geneva 2012

Comentar

• Originally posted by Darkness View Post
                            Carro nenhum devia andar com pneus de baixo atrito! Quanto mais um coupé RWD que se denomina desportivo, isso é efectivamente trocar segurança por consumos, divertimento, etc...
                            Neste site está um video que muitos de vós conhecem mas que dá para entender bastante bem: Top Gear tests cornering ability
                            E lá estão vocês outra vez a desculpar um erro com os outros... Para o bom é porque a Toyota é pioneira e excelente, para o mau não há problema porque os outros também fazem mal, dualidade de padrões não se encaixa com a Toyota que eu conhecia...
                            vamos fazer o seguinte,esperamos mais um tempo e quando sairem comparativos do gt86 ou do brz contra outros modelos com os dados tais como a distancia de travagem ai sim podemos falar,e se o toyota tiver uma distancia de travagem superior ou que seja algo de vergonhoso serei o primeiro a vir dizer que tinhas razão,se for o contrario espero depois pela tua opinião ;) !!!

Acho que depois do que se passou com o problema dos tapetes no usa a ultima coisa que a toyota quer é um recall aos pneus de um modelo tão badalado,eles tem os numeros eles testaram o carro por isso la devem ter a razão deles,não estou a ver a toyota a correr riscos desnecessarios !!
                            Last edited by martins; 16-03-2012, 16:32 PM.

Comentar

• Originally posted by Darkness View Post
                              Calma? Quem és tu para falar de calma?
                              Por acaso, eu gostava que todos se acalmassem! Sem excepcoes!

Como já disse a alguns em privado, fica aqui mais uma vez: Problemas pessoais extra fórum, mantenham-nos extra fórum!

Originally posted by Darkness View Post
                              Quanto aos limites só se sentirem em pista, devias conhecer umas quantas pessoas que eu conheço...
                              Os limites destes Michelin Premacy, sao bastante aceitáveis. Para passares os limites destes pneus numa estrada, tens de conduzir empenhado.
                              Mas como dizes, e bem, para alguns é relativamente fácil ultrapassar esses mesmos limites diáriamente.

Originally posted by Darkness View Post
                              Isso é tudo muito bonito, mas vocês estão se a esquecer da afinação de suspensão/chassis, com pneus mais "hardcore" (embora não compreenda onde uns Pilot Exalto ou algo do género seja hardcore...), trarão mais grip, mas também irão fazer sobressair todas as imperfeições, mas note-se: TODAS, na afinação da suspensão/chassis, pois quanto mais grip tiverem mais vai ser pedido de ambos pois as forças a que vão ser submetidas serão bastante superiores, fazer um desportivo não é só pegar num carro e enfiar semi-slicks ou pneus com mais aderência como vocês pintam meus amigos.... Há exemplos de N carros que ao levarem semi-slicks o comportamento piora, ficam muito imprevisíveis e isto fica acentuado em carros com curta distância entre eixos por motivos óbvios, alguns casos mais graves chegam mesmo a desalinhar chassis! Os limites ficam mais altos, mas quando lá chegam são impossíveis. Não é à toa que tanto dinheiro se gasta em suspensões e reforços de chassis! Nem vou falar do facto do próprio pneu ser mais rijo! Não inventem!
                              Aqui centra-se toda a discussao que estamos a ter.

Apesar de teres 100% de razao nos efeitos que descreves, entras em confronto directo com o objectivo do carro.

Repara em tudo o que foi escrito pelos engenheiros que desenvolveram o carro, desde o dia 0!
                              O objectivo deles, nao foi fazer o melhor carro do mundo! O objectivo, foi regressar ao divertimento para todos, que a marca teve em tempos. Divertimento para todos, nao significa que os 2% que conseguem usar o carro para lá do limite, sejam a preocupacao, mas sim os 98% que o querem usar porque sim. E o objectivo, foi proporcionar a TODOS a possibilidade de o fazer.

E como escreveste e bem, usar o carro com uns Pilot Cup, tornava o carro muito bom, mas ao mesmo tempo muito mais perigoso para quem nao tem experiencia do que desta forma.
                              O carro ao ser suave, e ao escorregar de forma controlável a velocidade relativamente baixas, permite mais, do que se tiveres de lancar o carro mesmo á bruto, ao triplo da velocidade!

E tal como escreveste que tem de ser um chassis muito bom, para aproveitar uns semi slicks, também tem de ser um chassis muito bom e muito equilibrado, para usar uns Premacy ao máximo e ser rápido.

Setups 200% distintos, mas ambos com o seu mérito.

Pessoalmente, acho que a probabilidade de um acidente grave com o carro montado nuns Pilot Cup, muito superior á probabilidade de acontecer o mesmo com estes premacy.

Pensa que 98% vao tentar brincar com o carro, sem ter a mais pequena ideia de como o fazer. Se em 2a curtirem umas atravessadelas, vao curtir ao molho a baixa velocidade e se algo acontecer, será uns riscos e tudo na boa.

Se forem obrigados a faze-lo em 2a, ao corte, se baterem, vai doer!

E para os artistas do volante, os restantes 2%, facilmente compram o carro, derretem aqueles pneus, e metem uns pneus á homem e alteram a suspensao para serem os maiores da rua.

Para mim, um tipo como o Chris Harris, que além de ter uma garagem fantástica, tem um gosto especial por um determinado tipo de conducao, e ter mais jeito e experiencia que todos neste fórum juntos, descrever o carro como a coisa que ele mais deseja que seja lancada há muito tempo, diz MUITO!

E ele achou o carro quase perfeito, mesmo com os premacy!

Em relacao á potencia:
                              Repito o que o chefe da banda japónica disse, em relacao a ter sido desenhado de modo a permitir a existencia de um mercado de upgrades after market acentuado!

Nao tem turbo, nem mais de 200cv, porque nao é preciso!

Eu fiquei contente que a Toyota nao tenha enveredado pela guerra dos cavalos...

Mas isso sou eu, que só tenho BMW's com motores enormes e nao percebo nada disto. Escrevi porque nao tinha nada para fazer, podem ignorar...

Comentar

• Originally posted by CelicaRacer View Post
                                chamas isso bater? isso foi um toque de nada...

Pelo que tenho lido, não me parece que vá sair tal versão, mas a esperança é a última a morrer...

Originally posted by telmo.salgado View Post
                                Não é o melhor sítio do planeta, mas quem compra um carro destes dá-lhe uso todos os dias.
                                Para esses, que serão uma boa maioria dos compradores, darão por melhor empregue o seu €€ em borrachas relativamente convencionais do que em pneus de elevado desempenho, cujo comportamento em frio é pior, e cujo desgaste os torna menos acessíveis.

Meus caros, se o defeito desta máquina se resumir ao tipo de pneus está a Toyota de parabéns!...

E já agora, lembremo-nos que o superdesportivo Ferrari 288 GTO (400cv) tinha 255/50R16 no eixo traseiro...
                                Porreiro! Comparar um carro de 1985 com um de 2012! Muita coisa mudou em 27 anos!

Originally posted by CelicaRacer View Post
                                mas nao é meter uns semi-slicks mas sim pneus de jeito!

eu tb faco referencia a falta de potencia, que pelo li e vi em videos, para mim tem falta de potencia...mas nd como esperar por Julho para experimentar :)
                                Concordo!

Originally posted by martins View Post
                                vamos fazer o seguinte,esperamos mais um tempo e quando sairem comparativos do gt86 ou do brz contra outros modelos com os dados tais como a distancia de travagem ai sim podemos falar,e se o toyota tiver uma distancia de travagem superior ou que seja algo de vergonhoso serei o primeiro a vir dizer que tinhas razão,se for o contrario espero depois pela tua opinião ;) !!!

Acho que depois do que se passou com o problema dos tapetes no usa a ultima coisa que a toyota quer é um recall aos pneus de um modelo tão badalado,eles tem os numeros eles testaram o carro por isso la devem ter a razão deles,não estou a ver a toyota a correr riscos desnecessarios !!
                                Achas mesmo que vão haver recalls relativos a pneus? O cliente tem que levar com o que puserem ao dispor e acabou.

Originally posted by Darkk View Post

Por acaso, eu gostava que todos se acalmassem! Sem excepcoes!

Como já disse a alguns em privado, fica aqui mais uma vez: Problemas pessoais extra fórum, mantenham-nos extra fórum!

Os limites destes Michelin Premacy, sao bastante aceitáveis. Para passares os limites destes pneus numa estrada, tens de conduzir empenhado.
                                Mas como dizes, e bem, para alguns é relativamente fácil ultrapassar esses mesmos limites diáriamente.

Aqui centra-se toda a discussao que estamos a ter.

Apesar de teres 100% de razao nos efeitos que descreves, entras em confronto directo com o objectivo do carro.

Repara em tudo o que foi escrito pelos engenheiros que desenvolveram o carro, desde o dia 0!
                                O objectivo deles, nao foi fazer o melhor carro do mundo! O objectivo, foi regressar ao divertimento para todos, que a marca teve em tempos. Divertimento para todos, nao significa que os 2% que conseguem usar o carro para lá do limite, sejam a preocupacao, mas sim os 98% que o querem usar porque sim. E o objectivo, foi proporcionar a TODOS a possibilidade de o fazer.

E como escreveste e bem, usar o carro com uns Pilot Cup, tornava o carro muito bom, mas ao mesmo tempo muito mais perigoso para quem nao tem experiencia do que desta forma.
                                O carro ao ser suave, e ao escorregar de forma controlável a velocidade relativamente baixas, permite mais, do que se tiveres de lancar o carro mesmo á bruto, ao triplo da velocidade!

E tal como escreveste que tem de ser um chassis muito bom, para aproveitar uns semi slicks, também tem de ser um chassis muito bom e muito equilibrado, para usar uns Premacy ao máximo e ser rápido.

Setups 200% distintos, mas ambos com o seu mérito.

Pessoalmente, acho que a probabilidade de um acidente grave com o carro montado nuns Pilot Cup, muito superior á probabilidade de acontecer o mesmo com estes premacy.

Pensa que 98% vao tentar brincar com o carro, sem ter a mais pequena ideia de como o fazer. Se em 2a curtirem umas atravessadelas, vao curtir ao molho a baixa velocidade e se algo acontecer, será uns riscos e tudo na boa.

Se forem obrigados a faze-lo em 2a, ao corte, se baterem, vai doer!

E para os artistas do volante, os restantes 2%, facilmente compram o carro, derretem aqueles pneus, e metem uns pneus á homem e alteram a suspensao para serem os maiores da rua.

Para mim, um tipo como o Chris Harris, que além de ter uma garagem fantástica, tem um gosto especial por um determinado tipo de conducao, e ter mais jeito e experiencia que todos neste fórum juntos, descrever o carro como a coisa que ele mais deseja que seja lancada há muito tempo, diz MUITO!

E ele achou o carro quase perfeito, mesmo com os premacy!

Em relacao á potencia:
                                Repito o que o chefe da banda japónica disse, em relacao a ter sido desenhado de modo a permitir a existencia de um mercado de upgrades after market acentuado!

Nao tem turbo, nem mais de 200cv, porque nao é preciso!

Eu fiquei contente que a Toyota nao tenha enveredado pela guerra dos cavalos...

Mas isso sou eu, que só tenho BMW's com motores enormes e nao percebo nada disto. Escrevi porque nao tinha nada para fazer, podem ignorar...
                                Darkkie com todo o respeito, mas os problemas são do forum e não vale a pena tapá-los, aconselho-te vivamente a leres mais o que por cá se passa!

Quanto ao que tu disseste, não descreveste um pingo de "desportivo" em todo esse texto, se queriam fazer um brinquedo anunciavam isso, se queriam fazer um desportivo, faziam um desportivo!

Comentar

Em processamento...
                                X