eu gostei bastante da estetica do novo modelo
Announcement
Collapse
No announcement yet.
de FT a GT86 . o Tópico
Collapse
X
-
Celica GTR mod
- Aug 2009
- 1371
-
Visitem as modificações do meu Celica T23[IMG]http://www.toyotistas.com/forum/%3Ca%20href=http://live.xbox.com/member/vicos%20target=_blank%3E

-
Sobre isso das caixas... cada um sabe de si, eu preferiria manual neste tipo de carro 1001x sobre a automática. Isto apesar das criticas à automática serem bastante boas.
Mas manual é manual e o conceito deste carro pede manual.
Erros de caixa tanto acontecem em carros muito rotativos como pouco rotativos.
Já me aconteceu uma vez apenas ir já dentro do red line do Avensis puxar de 3ª para 4ª e meter 2ª... Como um gajo nessas situações vai com os sentidos 200% alerta (convém) a meio caminho de tirar o pé todo da embraiagem, esmaguei-o novamente na embraiagem. Chamei-me ************ meti 4ª e siga.
Se não ficarmos bloqueados a pensar que fizemos asneira resolvemos a asneira antes que se torne num problema.
Depois como o Keiichi Tsuchya diz: Saru mo ki kara ochiru... Even Monkeys fall from trees.
O maior problema não são as caixas, são as árvores que se atiram para o meio da estrada :lol
Comentar
-
uma palavra: Brutal
GT86 TRD em vermelho
---------- Mensagem adicionada em 11:04 AM ---------- Mensagem anterior em 10:13 AM ----------
Sim, a Toyota e a Subaru podem salvar a pilotagem
(Um Artigo de opinião muito bom.)

Embriagado pelo DVD e massageador automático de bunda em seu carro, talvez você não tenha percebido, mas os carros têm se tornado realmente entediantes nas últimas duas décadas. Claro, estão mais rápidos do que nunca – um Toyota Camry 2011 produz 21 cavalos a mais que um Porsche 911 1991 – são mais seguros do que nunca e mais luxuosos do que nunca. Mas tudo isso removeu o verdadeiro propósito dos carros: o ato de dirigir. Mas a salvação pode estar a caminho. Será que um novo produto da mais prateada das fabricantes pode colocar de volta o motorista em seu devido lugar?
E eu realmente digo que os carros se tornaram entediantes. Mesmo munido da rotatividade semanal dos mais novos e empolgantes carros do planeta, e até eventuais passeios pelo mundo para guiá-los em pistas de corrida, deixei a função de piloto de testes do Jalopnik no ano passado, partindo para o mundo mais envolvente das motos. Simplesmente não havia um carro no mercado capaz de prender minha atenção; não quando eu podia tirar a mão do volante em troca de um casaco de couro e de poder controlar de verdade um veículo veloz usando apenas a habilidade e comandos físicos.
Não acredita em mim? Tente alcançar a velocidade máxima do imponente CTS-V em uma pista. Em vez de um feito colossal, é só questão de afundar o pedal e tirar o carro do caminho das árvores. Ande em um SLS AMG em Laguna Seca ou, em vez disso, assista ao passeio enquanto a transmissão automática e o invencível controle de estabilidade cuidam de tudo. Oras, você pode quebrar recordes de volta com um Porsche 911 GT3 RS o dia todo sem se esforçar.
Mas tudo mudou uma semana atrás quando presenciei o lançamento do Scion FR-S aqui em Hollywood. O carro à minha frente não era uma ode a números estúpidos que se traduzem em uma experiência qualquer. Não era uma questão de recursos ou imagem. Não foi projetado para acentuar com perfeição a camiseta listrada do Sr. Fone Bluetooth ou deixar a Maria Chuteira se sentindo invencível. Diferente de literalmente todos os outros carros no mercado em 2011, foi feito para uma única coisa. Foi feito para ser guiado.
Rolaram alguns chororôs nas redondezas do Jalopnik porque o Scion FR-S/Toyota GT 86 e seu irmão Subaru BRZ não têm uma potência capaz de vender capas de revista. A eles eu digo: e daí? Já pilotei alguns dos carros mais potentes do planeta e me senti entediado. O problema é que, ao produzir uma potência absurda, você assume um risco absurdo.
Nenhum fabricante se dá o direito de permitir que meros mortais explorem os 560 cavalos de um modelo de luxo sem intervenções. E eu não me refiro apenas às intervenções do tipo eletrônico. O chassi nesses carros é projetado para a segurança, não para o envolvimento do motorista. Estabilidade em altas velocidades, não a agilidade em curvas fechadas. Os pneus estupidamente largos e de perfil baixo precisam transformar toda essa potência em aderência, e se recusam veementemente a escapar de forma controlada. Onde fica a diversão se você só tem duas opções no menu: aderência ou descontrole?
Por sinal, todo o conceito de que a velocidade de alguma forma se relaciona com o que queremos como motoristas é completamente errado. Não estou nisso para ler um número no painel, dirijo carros e ando em motos para desenvolver novas habilidades, e então praticá-las. Dirijo para participar de algo maior e, de vez em quando, pregar uns sustos em mim mesmo.
O melhor carro “para motoristas“ que já tive foi um BMW que pesava 1.275 quilos e produzia 170 cavalos. O Toyobaru pesa 1.220 quilos e produz 200 cavalos. É bastante para mim. O fato de poder guiá-lo sem me importar com a imagem que alguns leitores rednecks têm a respeito de mim e minha calça apertada, e que eu poderei carregar bagagem e às vezes até uns camaradas nos bancos de trás só o torna ainda melhor.
Para colocar os números em perspectiva, o BMW M3 atual pesa 1.680 quilos. Mais de 450 o peso do Subayota. Como fica a diversão com tudo isso?
O fato do GT 86/86/FR-S/BRZ chegar a um peso tão baixo sem o uso de materiais exóticos é uma indicação do seu apelo. Ele(s) não precisa(m) de um teto de fibra de carbono ou rodas de magnésio ou pedais de perforádio para andar bem. O que significa que você vai poder tirar muito dele pelo seu preço, que é menor que o de um Golf TDI (nos EUA). Você pode ter este carro. Você pode se dar ao luxo de acidentá-lo pois terá como consertá-lo. O que significa que você realmente vai poder pilotá-lo. E muito. Você vai poder modificá-lo. Você provavelmente será capaz de consertá-lo por conta própria em sua garagem.
Quando cheguei à apresentação do FR-S, vi um carro que era compacto, um carro que era prático, um carro que não gritava para chamar a atenção, um carro com tração traseira, com transmissão manual, leve e com distribuição perfeita de peso. Eu vi um carro que queria, e muito. Pela primeira vez em muito tempo.
Planejo comprar um BRZ. E você?
Fonte: Jalopnik.com.br
Comentar
-
bom artigo sim senhor!
em termos puramente estéticos eu trocava o matias por uma jantola um pouco (não muito) maior. e já agora as saias laterais podiam ser mais "discretas".
quando retocarem estes pormenores mando vir o meu, até lá não quero! :lol
Comentar
-
Celica GTR mod
- Aug 2009
- 1371
-
Visitem as modificações do meu Celica T23[IMG]http://www.toyotistas.com/forum/%3Ca%20href=http://live.xbox.com/member/vicos%20target=_blank%3E

Amigo podes escolher o que te convém mais sobretudo quando passarei por ti a assapar :lol jokeOriginally posted by powerslave View PostVicos, essa história da caixa de velocidades nem sei se hei-de rir se chorar...
---------- Mensagem adicionada em 01:40 PM ---------- Mensagem anterior em 01:37 PM ----------
So digo que quando trabalhar com a rotação do carro tens mais "sorte" com um engano de lixar algo no carro.Originally posted by FastPeter View PostSobre isso das caixas... cada um sabe de si, eu preferiria manual neste tipo de carro 1001x sobre a automática. Isto apesar das criticas à automática serem bastante boas.
Mas manual é manual e o conceito deste carro pede manual.
Erros de caixa tanto acontecem em carros muito rotativos como pouco rotativos.
Já me aconteceu uma vez apenas ir já dentro do red line do Avensis puxar de 3ª para 4ª e meter 2ª... Como um gajo nessas situações vai com os sentidos 200% alerta (convém) a meio caminho de tirar o pé todo da embraiagem, esmaguei-o novamente na embraiagem. Chamei-me ************ meti 4ª e siga.
Se não ficarmos bloqueados a pensar que fizemos asneira resolvemos a asneira antes que se torne num problema.
Depois como o Keiichi Tsuchya diz: Saru mo ki kara ochiru... Even Monkeys fall from trees.
O maior problema não são as caixas, são as árvores que se atiram para o meio da estrada :lol
Mas pronto levem a bicicleta que eu quero e sequencial :assobio
Comentar
-
essas jantes é que sao uma anedota. as da versao TRD vermelho. parece uma comercial :)
mas em vermelho esta magnifico. gosto muito do carro. finalmente a toyota parece querer voltar ao espirito de carro DESPORTIVO. so é pena que para isso tenha sido preciso juntar-se a outra marca. nao foram la sozinhos :) joke
esta espetacular ponto. nao mudava nada.
Comentar
-
o que é engraçado é que de facto isto nem é um Toyota pois a Subaru é que fez tudo, a toyota limitou-se a desenhar o carro e a meter lá o D4S.
Por isso é que sinceramente gosto mais do Subaru, pois ao menos estou a pagar uma coisa a quem realmente a produziu.
A toyota em termos de motor com esta cavalagem poderia desenvolver mais um jeitinho o 2zzge e po-lo lá.
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
Oh glock , eu nao li muito sobre este carro , mas penso que de subaru so tem mesmo é o motor ser boxer... o D4s é da toyota assim como a posicao colocada do motor no chassi e o chassi em si foi desenhado pela toyota...
Deixa la que vao haver comparativos do Gt86 com o 2zz-ge a ver como se comporta depois :lol .... como é um motor novo tem que cumprir as normas de poluiçao , senao depois o pessoal queixa-se no preço de compra...
As jantes no modelo TRD é que sao para rir.. que porcaria de jante 16 é aquela.. e com turanza er 300????
oh pa .. a serio.. metam umas jantes a serio e o look do carro fica logo logo outra coisa...
Comentar
-
A toyota não colocou la o 1.8 porque isso iria contra toda a ideia do projecto.Originally posted by glock View Posto que é engraçado é que de facto isto nem é um Toyota pois a Subaru é que fez tudo, a toyota limitou-se a desenhar o carro e a meter lá o D4S.
Por isso é que sinceramente gosto mais do Subaru, pois ao menos estou a pagar uma coisa a quem realmente a produziu.
A toyota em termos de motor com esta cavalagem poderia desenvolver mais um jeitinho o 2zzge e po-lo lá.
Os custos para actualizar o 1.8 para as normas actuais iriam ser enormes isso iria ter repercusões no preço final e o que se quer aqui é algo de acessivel aos jovens.
A segunda razão é que com o 1.8 nunca iriam conseguir um centro de gravidade como conseguiram com o 2.0 boxer e é nesse argumento que as duas marcas tem apostado para promover o carro.
Agora parece-me que o preço não sera assim tao baixo como seria de esperar mas pelo menos parece sera um carro bem divertido de conduzir.
---------- Mensagem adicionada em 08:09 PM ---------- Mensagem anterior em 08:05 PM ----------
Eu neste tipo de carro prefiro jantes de 5 braços como as que tenho no celica ;) ,mas com j18 vai ficar caro derreter pneu :lolOriginally posted by William_1991 View PostA versão da Greddy tem umas 19" que lhe ficam lindas....
Talvez umas 18" cheguem...mas aquelas 19...
Comentar
-
Não gosto nada deste Matias na traseira do GT 86...Acho que fica muito mais clean e bonito o design sem o estendal.É por isso que o mundo não tomba camarada!Cada tolo com sua mania!Originally posted by FastPeter View PostEsse artigo brasileiro... :palmas:palmas:palmas Alguém que percebeu a essência do carro!!!
E as fotos do vermelhinho... :babado gosto mesmo desse matias
Originally posted by glock View Posto que é engraçado é que de facto isto nem é um Toyota pois a Subaru é que fez tudo, a toyota limitou-se a desenhar o carro e a meter lá o D4S.
Respondido muito acertadamente pelo Martins em baixo
Aqui já não vou concordar contigo acerca do tamanho da jante Martins...Maior, normalmente é mais pesado e acarreta o uso de pneus de maior largura, logo dando mais aderência ao carro e desvirtuando um pouco a sua condução...Originally posted by martins View PostA toyota não colocou la o 1.8 porque isso iria contra toda a ideia do projecto.
Os custos para actualizar o 1.8 para as normas actuais iriam ser enormes isso iria ter repercusões no preço final e o que se quer aqui é algo de acessivel aos jovens.
A segunda razão é que com o 1.8 nunca iriam conseguir um centro de gravidade como conseguiram com o 2.0 boxer e é nesse argumento que as duas marcas tem apostado para promover o carro.
Agora parece-me que o preço não sera assim tao baixo como seria de esperar mas pelo menos parece sera um carro bem divertido de conduzir.
---------- Mensagem adicionada em 08:09 PM ---------- Mensagem anterior em 08:05 PM ----------
Eu neste tipo de carro prefiro jantes de 5 braços como as que tenho no celica ;) ,mas com j18 vai ficar caro derreter pneu :lol
Originally posted by artomitive View Postessas jantes é que sao uma anedota. as da versao TRD vermelho. parece uma comercial :)
mas em vermelho esta magnifico. gosto muito do carro. finalmente a toyota parece querer voltar ao espirito de carro DESPORTIVO. so é pena que para isso tenha sido preciso juntar-se a outra marca. nao foram la sozinhos :) joke
esta espetacular ponto. nao mudava nada.
Ainda não gostei de nenhumas das jantes que a Toyota apresentou! :p
Acho que são todas horríveis!!! :p
Comentar

Comentar