Announcement

Collapse
No announcement yet.

Apresentação do Toyota GT86 no Autódromo Internacional do Algarve

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Apresentação do Toyota GT86 no Autódromo Internacional do Algarve

Como diz o título, eu e mais umas quantas pessoas (que se irão manifestar) tivemos a oportunidade de conduzir o Toyota GT86 no Autódromo Internacional do Algarve, inclusive 1 volta com um piloto ao volante. Estou a fazer upload das fotos, já desenvolvo! Os restantes que lá estiveram que se manifestem!

Ya... foi fixe.. agora tou um pouco cansado para dizer algo! :p

Feedback mais tarde!

Comentar

fdx...há gente com sorte :oops:
      Relatos disso sff :fixe

Comentar

Ora bem, o meu dia começou às 6:00 por isso não vou demorar muito também... :lol
        Após viagem e tudo mais e chegada ao AIA, tive o 1º contacto com o GT86:

1ª Impressão: A estética apesar de não ser feio (nada disso), não me agrada totalmente, o para-choques dianteiro é estranho, as jantes podiam ser melhores assim como o spoiler traseiro. É mais pequeno do que dá a parecer nas fotos (pelo menos eu achei isto).

Ora após o "check-in" tivemos um "briefing" e uma breve apresentação técnico do carro e do circuito, recebemos o cartão que nos "definia" a hora e que carro iríamos conduzir! Calhou o nº7 e sorte das sortes! Logo na primeira rodada!

Primeira volta à pendura com um piloto, antes de dizer o que quer que seja mais, o AIA é um circuito É-P-I-C-O! Não há palavras! É delicioso, as curvas cegas, muito técnicas com variações de elevação bastante acentuadas é algo de fenomenal! Sem dúvida adorei o circuito e quero voltar num futuro próximo! O piloto conhecia bem o circuito e andar ao lado foi uma experiência muito interessante e agradável!
        No final da volta, entramos nas boxes e parámos ao fundo da pitlane, quando me disseram o que queria ouvir:
        "- Vamos trocar de lugar?"
        Assim o fiz, sentei-me no carro e a sensação é que a posição de condução é muito boa e os bancos têm bom suporte lateral, o curso da caixa é mínimo, definitivamente dos mais curtos que experimentei até à data. Tem um feel mecânico e preciso e está bem localizada. O habitáculo é bastante ergonómico, está tudo "à mão de semear" os botões são explícitos e grande q.b. embora ache o quadrante um pouco mais pequeno do que esperava num carro deste tipo. A embraiagem é macia e sem "manhas".
        Então dizem-me:
        "- Espere que o carro da frente chegue à 1ª curva e depois arranque."
        Ao que eu respondo:
        "- OK!"

Finalmente arranco e seguindo as instruções do piloto faço uma volta razoável, mais a desfrutar e conhecer o circuito do que propriamente analisar o carro objectivamente. Quando cheguei ao fim da 1ª volta pensei: "Que circuito ÉPICO!!!!"
        2ª volta - Finalmente mais confortável, concentrei-me mais nas reacções do carro. O chassis é excelente! As reacções são previsíveis e a suspensão perdoa. É macia, do meu ponto de vista, macia de mais para o que eu gostaria num desportivo, esperava menos adorno por parte da suspensão, em curvas mais rápidas em que temos simplesmente de levantar pé para apontar o carro é ligeiramente instável, ficamos muito à espera que os pneus entrem em modo vítima e se rendam. Os travões são bons e não acusaram fadiga e o ABS deve ser dos melhores que já experimentei, não interfere no equilíbrio e controlo da travagem a não ser que literalmente se trave a fundo! O motor é linear e apesar da caixa manual ter relações bem escalonadas nota-se bastante a falta de binário, sinceramente não me parece sequer ter os 200 cavalos anunciados. É mais lento do que eu esperava em aceleração e na saída de 1 ou 2 curvas mais fechadas, mesmo em 2ª puxando a fundo custa na saída da curva, o motor apesar de esforçado é como eu temia, insuficiente, pensei imediatamente no 2ZZ-GE que me pareceu ser bastante superior a este motor apesar dos valores anunciados. Os pneus são catastroficamente maus, no prius acredito que funcionem, mas neste carro nesta pista nesta situação, definitivamente são um grande ponto fraco, ao mergulhar para as curvas sente-se bem a parede do pneu a dobrar seguido de o típico som de pneus torturados sobre understeer forte, é possível utilizar o acelerador em alguns pontos para recuperar a frente mas ai quem se rende de imediato é a traseira, com o controlo de tracção ligado então parece que ficamos sem gasolina a meio da curva o que mata mais ainda a saída, pois aliado à falta de binário faz com que a saída de curva fique demasiado lenta.
        Mais tarde tive a oportunidade de experimentar também a versão automática com selector no volante, a 1ª volta foi para habituar pois apesar de não ser a primeira vez que conduzo um carro com este tipo de caixa não deixa de me ser estranha e ter levado por mais do que 1 vez a mão à consola central e depois me lembrar que não é preciso.:lol
        Impressões da caixa: É um pouco lenta, diria que as passagens demora perto de 1 segundo, o que é muito tempo quando estamos a tentar reduzir para entrar numa curva e não acontece nada quando carregamos no selector, que claro são de fácil acesso, desde que se lembrem onde os deixaram. :lol
        Esta lentidão complica tudo, obriga a colocar mais stress nos travões (porque a travagem com o motor não é a melhor), o que também coloca mais stress nos pneus e o understeer intensifica-se bastante, na 2ª volta, onde infelizmente não deixaram desligar o controlo de tracção, não havia curva em que este não interferisse o que estragou um pouco.
        O carro é sem duvida filtrado demais a meu ver, motor mal se ouve, algo que é mau num desportivo (pelo menos para mim) e acho que o controlo de tracção interfere demasiado cedo sendo necessária bastante agressividade, quase estupidez, para conseguir com que a traseira soltasse um pouco mesmo com o controlo de tracção ligado e quando isso acontecia o carro abanava dum lado para o outro para se manter na trajectória.
        Espero que gostem do "report", se me lembrar de algo mais certamente direi! :lol

Comentar

Brutalllllllllll!!!!!!!!!

Comentar

O carro está mesmo lindo, pelos menos nas fotos... :fixe

Darkness, grande sortudo!! hehe

Uma coisa, talvez por o motor não ter rodagem feita não faça com que te tenha o motor mais "fraco"?

Também tiveste condução no GS450h F-Sport? :assobio

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
              O carro está mesmo lindo, pelos menos nas fotos... :fixe

Darkness, grande sortudo!! hehe

Uma coisa, talvez por o motor não ter rodagem feita não faça com que te tenha o motor mais "fraco"?

Também tiveste condução no GS450h F-Sport? :assobio
              Duvido, estes carros para demonstração não têm rodagem :lol
              Infelizmente não... Mas sentei-me nele e vi-o de uma ponta à outra, é sem dúvida um carro bonito, mais bonito que o GT86!:lol

Comentar

Enganaram-se os designers da Toyota e fizeram o novo GS... :lol

E os materiais que achaste?

Já agora, senão estiver a perguntar demais, para 30.000€, achas que os vale? Preço de Espanha, porque em PT são 40.000€ e aí acho que nem vale perguntar...

Comentar

Os plásticos não são maus, já vi bem pior na Toyota.
                  Tendo em conta que o carro é novo, sim, deve valer os €30.000, se o comprava, não.
                  Falta-lhe algo na minha opinião, além disso o que eu temia confirmou-se, falta motor, a Toyota capou um carro que tinha tudo para ser brilhante! Porque o chassis é excepcional. Podia ter sido tão bom, mas acabou por ficar curto. É precisamente isto com que eu discordo na filosofia actual da Toyota. É um "meio-trabalho". Deviam ter sido mais fortes ao marcar o seu novo desportivo! Fazer algo excepcional, o potencial está lá! Mas não está explorado.
                  E se comprasse um carro novo para o modificar, mais valia não comprar novo.

Comentar

embora concorde que falta-lhe muito morto...se já reclamam que 40.000€ é muito po carro que é...faco ideia o preco que a toyota ia pedir pelo GT86 com um motor bem melhor.

Comentar

Originally posted by CelicaRacer View Post
                      embora concorde que falta-lhe muito morto...se já reclamam que 40.000€ é muito po carro que é...faco ideia o preco que a toyota ia pedir pelo GT86 com um motor bem melhor.
                      Pelo S2000 pediam 50.000€ praticamente e ainda muita gente o comprou, na altura não havia melhor naquele preço, e 240cv em 2000 (penso eu que foi esse o ano do lançamento) acho que não eram muito isuais...

Um GT86 se fosse um 2.0 Turbo, com praí 300cv, já teria uns 350Nm também e exigia um pneu melhor, que fosse mais caro uns 10.000€ por isso (a partida o Chassis aguenta, o que seria uns 40.000€ no resto da Europa), acho que ninguém reclamava com isso, pois já estava praticamente a morder os calos ao 1M, que custa o que custa :fixe

Quer dizer, seria outra coisa qualquer a reclamar, mas se calhar a relação carro que recebias/preço que pagas, seria melhor...penso eu...

Comentar

300cv e 350nm e o Co2 disso?

achas que só iam pedir mais 10.000€???

gosto do teu espirito!

mas continou a dizer e concordo com o que dizem, falta motor po carro que é.

Comentar

como eu esperava o motor da subaru (ok tmb tem uma parte da toyota mas tem lá escrito boxster logo é subaru :lol ) é uma treta.

Comentar

Obrigado pela partilha da experiência e das fotos :fixe

Comentar

esse lexus tem uma frente de megatron minha nossa.
                              realmente as jantes do gt86 sao feias a brava e nao gosto do spoiler traseiro.
                              os interiores realmente parecem muito agradaveis.
                              oh darkness e o feeling do volante? da uma boa sensaçao de GRIP? a direçao é precisa? nao da aquela sensaçao de "perdida" quando curva?

Comentar

Em processamento...
                              X