Announcement

Collapse
No announcement yet.

Apresentação do Toyota GT86 no Autódromo Internacional do Algarve

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Comparando com o novo Astra OPC:

Faz as normas Euro 5,
    2.0L, 280cv, 400Nm
    39.000€ cá em PT

Agora, vendo que o carro foi feito só pela Opel, não partilha custos, o GT 86 muitas peças são de Subaru's, apenas foram muito bem juntadas/adaptadas...

O carro tem coisas que o GT86 não tem (só de gadget's são uns poucos, tecto panoramico, etc...)

Mas o GT86 é RWD, por isso acho que com uns 250cv e 350Nm (para ser mais realista), custa-se cá, 50.000€, aí acho que valeria mais que da maneira que está e estava até um preço razoável...

Para mim o que mata o GT 86 é o preço, 40.000€ não estou a ver o desportivo "acessível" que eles tanto disseram...30.000€ cá ainda vá lá, para ir uns 25.000€ lá fora, e aí sim, acho que era o preço certo e já não se poderia falar do motor :fixe

Mas também sou um optimista por natureza :fixe

Comentar

nao te esquecas que o GT86 foi feito a partir de um "papel branco" ;)

a pesquisa tb se paga ;)

Comentar

na volta após uns meses de estar a venda acontece-lhe o que aconteceu com o cts...
        baixam-lhe uns 5000€ ao preço.
        podiam perfeitamente vender aquela ediçao que vendem no japao, que tem os choques sem tinta e jantes de ferro.
        por 26000€ era de valor ihihihihihih no fundo as jantes sao feias e sao. e aquele cofre de motor tem muitos plasticos :assobio

Comentar

Eu acho que o pessoal que compra o carro está é a pagar os 3/4 anos e a contar da divisão de Marketing isso sim que têm tido bastante trabalho a nível mundial... :lol :lol

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
            Pelo S2000 pediam 50.000€ praticamente e ainda muita gente o comprou, na altura não havia melhor naquele preço, e 240cv em 2000 (penso eu que foi esse o ano do lançamento) acho que não eram muito isuais...

Um GT86 se fosse um 2.0 Turbo, com praí 300cv, já teria uns 350Nm também e exigia um pneu melhor, que fosse mais caro uns 10.000€ por isso (a partida o Chassis aguenta, o que seria uns 40.000€ no resto da Europa), acho que ninguém reclamava com isso, pois já estava praticamente a morder os calos ao 1M, que custa o que custa :fixe

Quer dizer, seria outra coisa qualquer a reclamar, mas se calhar a relação carro que recebias/preço que pagas, seria melhor...penso eu...
            Este carro não tem muito a ver com o S2000.
            Quanto à coisa de entrar em território do 1M e porque não?

Originally posted by Rui Monteiro View Post
            como eu esperava o motor da subaru (ok tmb tem uma parte da toyota mas tem lá escrito boxster logo é subaru :lol ) é uma treta.
            Não é bem assim, as cabeças e o desenvolvimento do sistema D4S naquele motor são Toyota.

Originally posted by artomitive View Post
            esse lexus tem uma frente de megatron minha nossa.
            realmente as jantes do gt86 sao feias a brava e nao gosto do spoiler traseiro.
            os interiores realmente parecem muito agradaveis.
            oh darkness e o feeling do volante? da uma boa sensaçao de GRIP? a direçao é precisa? nao da aquela sensaçao de "perdida" quando curva?
            O volante é normalíssimo a meu ver, um bocadito feio a meu ver.
            A direcção é boa, bastante comunicativa (esqueci-me de mencionar no report! sorry!)
            Originally posted by William_1991 View Post
            Comparando com o novo Astra OPC:

Faz as normas Euro 5,
            2.0L, 280cv, 400Nm
            39.000€ cá em PT

Agora, vendo que o carro foi feito só pela Opel, não partilha custos, o GT 86 muitas peças são de Subaru's, apenas foram muito bem juntadas/adaptadas...

O carro tem coisas que o GT86 não tem (só de gadget's são uns poucos, tecto panoramico, etc...)

Mas o GT86 é RWD, por isso acho que com uns 250cv e 350Nm (para ser mais realista), custa-se cá, 50.000€, aí acho que valeria mais que da maneira que está e estava até um preço razoável...

Para mim o que mata o GT 86 é o preço, 40.000€ não estou a ver o desportivo "acessível" que eles tanto disseram...30.000€ cá ainda vá lá, para ir uns 25.000€ lá fora, e aí sim, acho que era o preço certo e já não se poderia falar do motor :fixe

Mas também sou um optimista por natureza :fixe
            Eu acho que era digno de simplificar, o AE86 não eram nenhum poço de equipamento! E só lhes fez bem!

Originally posted by CelicaRacer View Post
            nao te esquecas que o GT86 foi feito a partir de um "papel branco" ;)

a pesquisa tb se paga ;)
            Não é bem assim. A plataforma do chassis é essencialmente um Impreza modificado.
            Last edited by Darkness; 12-07-2012, 01:30 AM.

Comentar

thanks darkness.

ou seja, o que se conclui é que é um desportivo mediano que deixa a desejar, chegamos a conclusao que a colocaçao de um turbo era imperativa de inicio certo?
              logo, quer-me parecer que quem comprar este carro nao vai resistir a despir-lhe aquele cofre de motor e começar a modificar.
              estou muito errado?
              bem o brz gt300 ja la anda com o caracol dentro....

Comentar

Bom report.

Excelente!

Estou á espera do meu test drive aqui a ver como isso corre!

Comentar

Lamento informar, mas mts dos Km's de alguns GT-86 que foram para o autodromo foram feitos por mim :P e ainda vos posso dizer que o GT-86 que tinha a matricula 65-NB-66 ja foi bem esticadinho :D isto se compreendem o que eu quero dizer :D
                  Agora falando do carro, acho que demasiadas pessoas tem a ideia errada dele, dizem que 200 cvs é pouco, e q por 39750 euros existem carros com mais potencia e ao mesmo preço, mas quem pensar assim entao que compre uma ASTRA!!
                  O proposito deste carro nao é a potencia, nao é um carro para ir para drag races! Este é um carro para quem gosta ou quer ter prazer de conduçao, e so quem o conduziu é que pode saber daquilo de que eu estou a falar. É um carro para as curvas, tem o balanço perfeito e pode-se apertar mesmo com ele, a aderencia é perfeita, e quando começa a fugir de traseira nao é um bicho de 7 cabeças, facilmente é dominado.
                  ESTE É UM CARRO PARA EMOÇOES!

Comentar

Ora, o “meu” report do dia de ontem..

O meu dia começou um bocado cedo, ás 5h da manhã toca a acordar para seguir viagem para Lisboa, fui ter com o Darkness á margem 1º para depois ir só um carro para a Toyota do Prior velho, e eu desconhecia o caminho e nem GPS tenho.. LOLOL
                    Chegamos á Toyota ainda relativamente cedo, tão cedo que chegamos ao mesmo tempo que o autocarro...
                    Curioso, perto das 8h da manhã, já havia pessoal e não havia mais caras conhecidas.. fizeram uma chamada e concluiu-se que afinal eram “outros” sortudos da revista Auto-Hoje, que por sinal saíam mais cedo que as 9h30 previstas..
                    Havendo vagas e muitas por sinal, ofereceram boleia a nós e claro, estavamos com a pica toda para ir e fomos.

Agora passando ao que interessa..

Assim como o Darkness eu fui o nº8 logo a seguir a ele.. ou seja dos 1ºs em pista.
                    Calhou-me o caixa auto/sequencial, o carro em si gostei no geral, confortavel QB com bom apoio lateral, bom tacto aos materiais, os plásticos apesar de parecerem duros e carro sendo novo não dei por barulhos parasitas, mesmo passado por cima do corrector.

A 1ª volta á pendura... Delirei, o circuito é mesmo algo único desafiante para os sentidos com curvas cegas e para o carro desde subidas, descidas, curvas rápidas, apertadas, é um misto, desafiante para o carro e piloto.

O GT86 mesmo com o piloto a conduzir, notei e estranhei travagens relativamente cedo e algo violentas até, (desde logo os travões com nota positiva) para entrar bem no apex da curva, e saída algo lenta, mas mesmo assim num ritmo muito bom e para quem não conhecia a pista até quase assustador na zona das curvas cegas.

Ao volante, boa posição de condução, gostei e lá vamos nós.. :P

A caixa auto tem uma resposta um pouco lenta ao solicitar pelo pedal, usa-se demasiado os travões para manter o carro estavel, ao reduzir ou acelarar há “gap” estranho, dá uma sensação de flutuação enquano não engrena a mudunça, aquele 1 segundo que demora acaba por ser demais...
                    Depois vêm os pneus, e aqui dei por ela o porquê das travagens muito violentas e muitas antes do apex da curva, o carro ao minimo esforço e a frente vai-se embora logo.. é uma falta de aderencia tal que até fico estupido.. (ya é mesmo isso) tens de acertar muito bem a linha e mesmo assim temos de ser lentos a curvar e a saída de curva acaba por ser lenta... o que prejudica ainda mais a falta de binário do motor... ahhh motor..

Falando no motor, inicialmente ate parece soar bem, bom feedback ao pedal apesar de não ter uma resposta imediata, só acima das 6000rpm nota-se que respira um pouco melhor, o acaba por ser algo limitado para um desportivo (pouco regime util) não se consegue andar sempre acima dessa rotação o que mata o motor.. no AIA nas subidas o motor quase para de subir de rotação, acaba por ser muito lento mesmo devido a falta de binário e também devido a saída lenta de curva que obriga a sair de uma zona morta, a rondar as 4000 rpm onde há uma especie de poço quando solicitado em subidas como no AIA.

Gostei muito dos travões e do chassis em si, bom feedback do pedal sem fadiga apesar de muito solicitado no caso do automático e um carro permissivo com bom handling sem “dobrar” demais o que permite abusar sem grandes medos e quando se pisa o risco ele quase que avisa.. :P

Resumindo é um bom carro, talvez só com pneus melhores já chegue para explorar melhor os limites do chassis e de certa maneira o motor em curva.
                    Agora gostava de testa-lo em cidade, em pisos maus/duvidosos e em terrenos “conhecidos”

Para terminar parabéns á Toyota pela iniciativa, não esperava tal evento, foi bom e venha mais! :P

Comentar

Tive a oportunidade de no último fim de semana andar com esses GS, e posso dizer que é um carro magnifico.

Se houvesse 90 mil € na conta podem ter a certeza que era carro que comprava.

Além de esteticamente, tem motor e consumos fantasticos.

Comentar

Agora é que reparei que NEM fui codrilhar os carros por dentro... só lhe vi o VOLANTE, PEDAIS e MANETE de MUDANÇAS... LoL!
                        Não sem se tem porta-luvas, nem se tem porta-copos, nem se tem porta mais alguma coisa.

Quem tiver FACEBOOK, ou melhor, MEU Facebook vai ver o destaque que dei a este dia.
                        Quem não tiver, fica-se pelo YOUTUBE _ TESTE DRIVE DO GT86 NO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DO ALGARVE - YouTube

No meu caso o dia começou com a viagem até ao PriorVelho, a espera pela partida, a viagem até ao Algarve.
                        E pimba... não me lembro mais nada do dia a não ser a ENTRADA no carro, um ORGASMO QUE DUROU 8MINUTOS E TAL e a SAIDA do carro.

Depois vim para casa. :)
                        Para mais informações é ver o video.

Sobre o video só posso dizer:
                        _Minuto 04:44 - O momento mais orgasmático;
                        _Minuto 06:12 - Deixei de ver a estrada, tive de perguntar para que lado era a curva. hahahaha;
                        _Minuto 08:00 - Tive de medo de meter 2ª àquela velocidade, porque na CorollaVerso força muito o motor, LOL;
                        _Minuto 09:00 - Mais um momento brutal, só não fui mais longe por não conhecer o carro.

Comentar

Faroia és um doido :lol

Comentar

Resumindo o melhor do dia foi a pista do AIA.

100% de acordo :lol

Comentar

Originally posted by Faroia View Post
                              Agora é que reparei que NEM fui codrilhar os carros por dentro... só lhe vi o VOLANTE, PEDAIS e MANETE de MUDANÇAS... LoL!
                              Não sem se tem porta-luvas, nem se tem porta-copos, nem se tem porta mais alguma coisa.

Quem tiver FACEBOOK, ou melhor, MEU Facebook vai ver o destaque que dei a este dia.
                              Quem não tiver, fica-se pelo YOUTUBE _ TESTE DRIVE DO GT86 NO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DO ALGARVE - YouTube

No meu caso o dia começou com a viagem até ao PriorVelho, a espera pela partida, a viagem até ao Algarve.
                              E pimba... não me lembro mais nada do dia a não ser a ENTRADA no carro, um ORGASMO QUE DUROU 8MINUTOS E TAL e a SAIDA do carro.

Depois vim para casa. :)
                              Para mais informações é ver o video.

Sobre o video só posso dizer:
                              _Minuto 04:44 - O momento mais orgasmático;
                              _Minuto 06:12 - Deixei de ver a estrada, tive de perguntar para que lado era a curva. hahahaha;
                              _Minuto 08:00 - Tive de medo de meter 2ª àquela velocidade, porque na CorollaVerso força muito o motor, LOL;
                              _Minuto 09:00 - Mais um momento brutal, só não fui mais longe por não conhecer o carro.
                              era o Ricardo teodosio que estava instructor?

Comentar

Ainda foram bastantes user's daqui do fórum ao evento, grande sorte dos felizes contemplados :fixe

Comentar

Em processamento...
                                X