Tá bom, já virei estrela de cinema! :risohist
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Apresentação do Toyota GT86 no Autódromo Internacional do Algarve
Collapse
X
-
Boas pessoal!
Venho aqui falar um pouco sobre a aventura de dia 11, onde encontrei o Joel e o Faroia.
Eu para já tenho a dizer que não concordo com a maioria dos comentários que leio sobre a falta de potência do motor e sobre as características subviradoras do carro.
Joel, na 2.ª feira voltei a experimentar o carro (vou fazer um tópico sobre isso), no circuito do Estoril mas desta vez sem qualquer limitação. E olha que faz MUITA diferença. Apesar de ter dado várias voltas ao circuito, e de ter andado num de caixa Auto, que é claramente mais fraco que Manual, logo na segunda volta estava a sentir-me bem a conduzi-lo e a fazer o que queria dele. Tenho a dizer que o carro é fenomenal.
No AIA não consegui conduzir o carro como queria. Compreensivelmente tinha um instrutor a impor-me limites e as ajudas electrónicas todas ligadas, sem margem para aventuras. Desta vez foi à tromba estendida. Fiz o que quis e a diferença saltou à vista.
O carro é muito equilibrado, muito fácil de conduzir. Mesmo com pneus que à partida parecem ser fracos, o grip é imenso e só falhando trajectórias, pontos de travagem ou forçando linhas menos naturais é que se sente subviragem. Este carro vai ensinar-nos a conduzir e se algo falha, a culpa é de quem o conduz.
O motor não é fraco. O motor é o que é. Um 2.0 atmosférico de 200cv não compromete num chassis soberbo que pesa à volta de 1300kg.
O carro segue uma filosofia e cumpre-a na perfeição. Emoção ao volante, está toda lá.
;)
Comentar
-
a intenção deles foi mesmo essa não era um carro de performance mas sim de emoções, falaram aqui que o carro é caro, claro que é caro é a M--- do pais (impostos) que faz com que o carro fique caro, o caso do mx5 nao é nenhum foguete e sabe-se a historia que tem por detrás.
Comentar
-
A sério? Eu também não comprava um, mas não me meto com eles sem saber o que está debaixo daquele capot...Originally posted by William_1991 View PostTenha a história que tiver mas MX-5 para mim não me diz nada...
Então as primeiras versões, até tinha vergonha de me verem naquilo....há transportes públicos...
Se me falassem de S2000 aí era diferente, mas MX-5...
Comentar
-
Há aqueles que compram carros porreiros nem que sejam usados, e aqueles que compram carros que até a Barbie já teve é normal que sintam a motivação para fazer trocas de motores para tentarem não ser tanto gozados... Vai da ideia de cada um!!Originally posted by Darkk View PostA sério? Eu também não comprava um, mas não me meto com eles sem saber o que está debaixo daquele capot...
Pessoalmente prefiro andar a pé ou transportes públicos durante a semana em tempo de UNI que comprar ou um carro da Barbie... :lol
Comentar
-
Originally posted by William_1991 View PostHá aqueles que compram carros porreiros nem que sejam usados, e aqueles que compram carros que até a Barbie já teve é normal que sintam a motivação para fazer trocas de motores para tentarem não ser tanto gozados... Vai da ideia de cada um!!
Pessoalmente prefiro andar a pé ou transportes públicos durante a semana em tempo de UNI que comprar ou um carro da Barbie... :lol
para mim o mx-5 também não me diz nada não sou fã de "roadsters" mas para mim s2000 é muito feminino tal como o mr-2 (ultima versao) e não é da cor.... :lol
Comentar
-
Lamento mas estás equívocado.Originally posted by William_1991 View PostHá aqueles que compram carros porreiros nem que sejam usados, e aqueles que compram carros que até a Barbie já teve é normal que sintam a motivação para fazer trocas de motores para tentarem não ser tanto gozados... Vai da ideia de cada um!!
É um dos carros mais eficazes que andam na estrada.
Bem melhor que um S2000, na capacidade evolutiva.
Comentar
-
Para mim o importante num carro não é passar os outros todos ou ser o que tem o melhor carro, é eu gostar dele, e depois só o som do S2000 é qualquer coisa ;)Originally posted by Darkk View PostLamento mas estás equívocado.
É um dos carros mais eficazes que andam na estrada.
Bem melhor que um S2000, na capacidade evolutiva.
É por isso que aqueles que aspiro comprar/ter não são as melhores compras, exemplos:
-Mini Cooper JCW, pouco ou nada prático, um pouco gastador;
-Auris, acho que não é preciso dizer nada;
-S2000, a baixas rotações esquece, pouco prático e bastante gastador;
-Corolla T-Sport, algumas escolhas por parte da Toyota mal feitas;
-GT 86, muito caro, pouco prático;
-Civic EG9, antigo, gastador;
-....;
Como podes ver não são os melhores, mas são aqueles que gosto, e ao comprar compro para mim, e gastar € em algo que não se curte... :fixe
Comentar
-
Também foste buscar o pior deles todos.... :lol :lolOriginally posted by CrasyE12 View Post
para mim o mx-5 também não me diz nada não sou fã de "roadsters" mas para mim s2000 é muito feminino tal como o mr-2 (ultima versao) e não é da cor.... :lol
Que desilusão apanhei quando vi o filme... :lol
Comentar
-
Nao tem a ver com passar os outros.
Tem a ver com o prazer de conducao. Tem a ver com triangulos sobrepostos ás 4, tem a ver como o ser um dos carros mais divertidos de conduzir...
Comentar
-
Isso de facto também conta muito, quando pego na Combo não me dá vontade nenhuma de conduzir aquilo por diversas razões, já o Auris e o Avensis é diferente, sabendo claro que não são nada de especial, mas, sem conhecimento de causa, penso que com pequenas alterações na suspensão ficam todos eles bastante divertidos de conduzir, sendo o Mini JCW, o GT 86 e o S2000, os mais divertidos do grupo, mesmo sem nenhuma alteração :fixe
Comentar

Comentar