Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Debate] Essa cena do Corolla ter acabdo no E11...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• O E11 Star Van, mesmo o pós-facelift (CDE110) saiu com jante 14.

Comentar

• Originally posted by CelicaRacer View Post
      o E12 é superior pelo simples facto de evolucao tecnologica e ter de origem jante 15"
      O meu é a versão D4D T-SPort, já vem com jantes de 16''!!!

Comentar

• É um hibrido.

Comentar

• Nem queria ir buscar o TS....que isso so deixa os outros ainda mais para tras...

Comentar

• O E12 vem no seguimento, ou seja, resposta ao Golf IV.

O mercado mudou quando saiu esse mesmo Golf. As pessoas passaram a querer carros mais largos, etc...

É perfeitamente natural haver um tipo de conversa parecida nos forums da VW.
            Só que a VW abriu os olhos no Golf V, e meteu a sigla GTI ao rubro... Já a Toyota, pelos vistos preferiu dar-nos o GT86.

Comentar

• Ou o celica TS...

Comentar

• Originally posted by CelicaRacer View Post
                Ou o celica TS...
                cala-te CelicaRacer!!
                estou farto de te ouvir!!

:lol:lol

Comentar

• Originally posted by Melo View Post
                  cala-te CelicaRacer!!
                  estou farto de te ouvir!!

:lol:lol
                  Pronto ta bem, pede.me desculpa...

Comentar

• Originally posted by miguel007 View Post
                    William eu não estou a defender que o e11 é melhor que o e12. Aliás se leres com atenção nunca o fiz. Cada um revela as suas lacunas e os seus aspectos positivos.
                    sim para mim a suspensão do e12 foi um passo atrás mas agora mais do que isso estou só a discutir, e a tentar aprender também, sobre arquitecturas de suspensão. :fixe

Mas mais uma vez o argumento é o mesmo, isto é, "só no limite...".
                    Ora volto a perguntar, porque queremos todos motores multi-valvulas e turbos se os 8v atmosféricos também andam?
                    Teres motores multi-válvulas não faz o motor melhor ou pior que os que têm uma válvula de escape e uma de admissão, tens mais válvulas num cilindro para reduzir o peso e o tamanho das mesmas, reduzindo a massa das válvulas e o seu tamanho, podes chegar a regimes de rotação mais elevados e até reduzes o desgaste das válvulas e das sedes das válvulas.
                    Os turbos, para além das chatices que dão (lá estou eu a ser mete nojo :P ) só servem, na actualidade (falando de carros mundanos), para cumprir normas ambientais e quem pensar que serve para dar potência está redondamente equivocado (volto a frisar, na actualidade e em carros mundanos).

Comentar

• So dá chatisse quem nao sabe cuidar de um turbo...

Comentar

• Mesmo que tenhas cuidado ele, vai pifar e é uma peça cara devido à precisão que tem inerente ao seu fabrico. Não sou anti-turbo, mas um atmosférico será sempre mais fiável e económico de manter ;)

Comentar

• lá está, é para quem nao sabe ou nao quer cuidar do turbo por como uma peca de um motor preciso tb de manutencao...

Comentar

• Então diz-me lá qual é o segredo...
                            (o tom parece mau, mas estou a perguntar realmente curioso :fixe )

Comentar

• antes de ele partir! muito antes de partir, como por exemplo a cada revisao, pedir a um mecanico para verificar se já existe folga ou nao no turbo, carvao acumulado, pás danificadas, etc se já existir é pedir para reparar.

pode-se sempre a cada 100.000 (número ao calhas) desmontar e mandar para uma casa de turbos para verificar o real estado dele, desmontar tudo e verificar desgastes e o que passar do desgaste maximo, substituir.

nao é barato mas quem nao quer ter esse trabalho...anda a partir turbos.

Comentar

• Ok, então eu estava dentro dos parâmetros de manutenção, por momentos fizeste-me pensar que me faltava alguma coisa no plano de manutenção :fixe
                                Isso era o que eu fazia no 318tds e até perto dos 300mil (quando o vendi) andou sempre bem sem dar chatices (e ao que consta, continua a rolar sem chatices), o mesmo se passa com o carro do meu pai, mas já na casa dos 400mil e o turbo ainda está em condições. Claro que a utilização cuidada e a atenção nas manutenções adia a despesa, mas no caso deste último, para breve vai ter que "levar tratamento", e é uma despesa que, com o Corolla atmosférico, não vou ter (e também é menos uma preocupação que tenho) :fixe

Comentar

Em processamento...
                                X