O E11 Star Van, mesmo o pós-facelift (CDE110) saiu com jante 14.
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[Debate] Essa cena do Corolla ter acabdo no E11...
Collapse
X
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
Originally posted by TerrorTechWarO chassis do E12 é a cagada que toda a gente sabe e aguenta bem com ele, por isso o teu Celica aguenta muito melhor!Alteração ao código da estrada - os 10 mandamentos!Originally posted by AguilarNuno "Celicaracer" Reis o eterno irreverente..... ;)
-
O E12 vem no seguimento, ou seja, resposta ao Golf IV.
O mercado mudou quando saiu esse mesmo Golf. As pessoas passaram a querer carros mais largos, etc...
É perfeitamente natural haver um tipo de conversa parecida nos forums da VW.
Só que a VW abriu os olhos no Golf V, e meteu a sigla GTI ao rubro... Já a Toyota, pelos vistos preferiu dar-nos o GT86.
Comentar
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
Originally posted by TerrorTechWarO chassis do E12 é a cagada que toda a gente sabe e aguenta bem com ele, por isso o teu Celica aguenta muito melhor!Alteração ao código da estrada - os 10 mandamentos!Originally posted by AguilarNuno "Celicaracer" Reis o eterno irreverente..... ;)
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
-
Teres motores multi-válvulas não faz o motor melhor ou pior que os que têm uma válvula de escape e uma de admissão, tens mais válvulas num cilindro para reduzir o peso e o tamanho das mesmas, reduzindo a massa das válvulas e o seu tamanho, podes chegar a regimes de rotação mais elevados e até reduzes o desgaste das válvulas e das sedes das válvulas.Originally posted by miguel007 View PostWilliam eu não estou a defender que o e11 é melhor que o e12. Aliás se leres com atenção nunca o fiz. Cada um revela as suas lacunas e os seus aspectos positivos.
sim para mim a suspensão do e12 foi um passo atrás mas agora mais do que isso estou só a discutir, e a tentar aprender também, sobre arquitecturas de suspensão. :fixe
Mas mais uma vez o argumento é o mesmo, isto é, "só no limite...".
Ora volto a perguntar, porque queremos todos motores multi-valvulas e turbos se os 8v atmosféricos também andam?
Os turbos, para além das chatices que dão (lá estou eu a ser mete nojo :P ) só servem, na actualidade (falando de carros mundanos), para cumprir normas ambientais e quem pensar que serve para dar potência está redondamente equivocado (volto a frisar, na actualidade e em carros mundanos).
Comentar
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
lá está, é para quem nao sabe ou nao quer cuidar do turbo por como uma peca de um motor preciso tb de manutencao...
Comentar
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
antes de ele partir! muito antes de partir, como por exemplo a cada revisao, pedir a um mecanico para verificar se já existe folga ou nao no turbo, carvao acumulado, pás danificadas, etc se já existir é pedir para reparar.
pode-se sempre a cada 100.000 (número ao calhas) desmontar e mandar para uma casa de turbos para verificar o real estado dele, desmontar tudo e verificar desgastes e o que passar do desgaste maximo, substituir.
nao é barato mas quem nao quer ter esse trabalho...anda a partir turbos.
Comentar
-
Ok, então eu estava dentro dos parâmetros de manutenção, por momentos fizeste-me pensar que me faltava alguma coisa no plano de manutenção :fixe
Isso era o que eu fazia no 318tds e até perto dos 300mil (quando o vendi) andou sempre bem sem dar chatices (e ao que consta, continua a rolar sem chatices), o mesmo se passa com o carro do meu pai, mas já na casa dos 400mil e o turbo ainda está em condições. Claro que a utilização cuidada e a atenção nas manutenções adia a despesa, mas no caso deste último, para breve vai ter que "levar tratamento", e é uma despesa que, com o Corolla atmosférico, não vou ter (e também é menos uma preocupação que tenho) :fixe
Comentar

Comentar