Announcement

Collapse
No announcement yet.

O Guardião protegeu o Saturno

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

E quando vieres ao porto, chama-me para eu ver se o carro esta bom! :twisted:

Comentar

Originally posted by strick
      Quando deitares as unhas ao IS isso passa! ;)

Vá! Anima-te!! 8-)
      Para comprar IS tenho de pedir um credito de 2500€ no mínimo, e não me apetece muito endividar-me :roll:
      Agora é ir buscar um Yaris e ficar com o resto do dinheiro e por de lado para uma casa ou então o IS 200 e fico um ano a paga-lo.

Muito provavelmente as seguradoras foram criadas para atormentar-nos a vida :roll:

Comentar

Originally posted by Saturn_Guardian
        Quando deitares as unhas ao IS isso passa! ;)

Vá! Anima-te!! 8-)
        Para comprar IS tenho de pedir um credito de 2500€ no mínimo, e não me apetece muito endividar-me :roll:
        Agora é ir buscar um Yaris e ficar com o resto do dinheiro e por de lado para uma casa ou então o IS 200 e fico um ano a paga-lo.

Muito provavelmente as seguradoras foram criadas para atormentar-nos a vida :roll:
        Com os 18500€ já não precisas de pedir 2500€.

Quanto ás seguradoras... absolutamente!

Comentar

Pois mas eles querem dar apenas 16500€ :roll:
          Amanhã vou ligar para a SC Porto a saber o que têm por lá.

Comentar

Já viste o IS à venda do forum? :roll:

Comentar

http://www.toyotistas.com/phpBB2/viewtopic.php?t=12752

Comentar

Originally posted by Toyosupra
                http://www.toyotistas.com/phpBB2/viewtopic.php?t=12752
                Versão antes do facelift, prefiro ir buscar a versão Sport em muito devido ao LSD.
                Mas por enquanto não tenho o dinheiro por isso ainda não me posso prenunciar.

Comentar

Já não vinha há algum tempo, e bolas... Não estava à espera de ver isto.

Já li as 4 páginas anteriores com toda atenção e posso apenas dizer-te o seguinte: Ñão existe o conceito de "perda total" quando tu não és dado como culpado... Se a responsabilidade do acidente foi atribuída a terceiros, tens direito a ter o carro reparado ou a ter um valor que te permita comprar um carro igual. Não perdes muito em pagar uma horita a um advogado para falar contigo sobre isto.

Boa sorte e... Se precisares de alguma ajuda avisa.

Comentar

Originally posted by so.simple
                    Já não vinha há algum tempo, e bolas... Não estava à espera de ver isto.

Já li as 4 páginas anteriores com toda atenção e posso apenas dizer-te o seguinte: Ñão existe o conceito de "perda total" quando tu não és dado como culpado... Se a responsabilidade do acidente foi atribuída a terceiros, tens direito a ter o carro reparado ou a ter um valor que te permita comprar um carro igual. Não perdes muito em pagar uma horita a um advogado para falar contigo sobre isto.

Boa sorte e... Se precisares de alguma ajuda avisa.
                    O advogado já está a tratar disto, entretanto também mandei mail para a IPS a expor a situação.
                    O valor do arranjo ultrapassa o valor comercial do carro, que segundo eles é 15000€.

Comentar

Ñão existe o conceito de "perda total" quando tu não és dado como culpado... Se a responsabilidade do acidente foi atribuída a terceiros, tens direito a ter o carro reparado ou a ter um valor que te permita comprar um carro igual.
                      Não deveria ser ao contrario?? :? :?

Ele não pediu a ninguém para lhe bater. Se devia haver perda total era nestes casos. Se a culpa fosse dele, aí sim é que poderiam por isso em causa!

Porcaria de leis!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Comentar

Ñão existe o conceito de "perda total" quando tu não és dado como culpado... Se a responsabilidade do acidente foi atribuída a terceiros, tens direito a ter o carro reparado ou a ter um valor que te permita comprar um carro igual.
                        Não deveria ser ao contrario?? :? :?

Ele não pediu a ninguém para lhe bater. Se devia haver perda total era nestes casos. Se a culpa fosse dele, aí sim é que poderiam por isso em causa!

Porcaria de leis!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
                        Acho que não falei chinês e pensei que até percebesses de seguros... Onde é que está a confusão?

Em caso de seguro de danos próprios, a soma dos custos de reparação para por o carro como estava + o valor do carro como está (valor do salvado) não pode ultrapassar 80% (na maior parte das seguradoras) do valor venal (valor comercial. as seguradoras normalmente usam o eurotax) do carro à data do acidente. Isto por outras palavras quer dizer que se for uma porrada grande, o mais provável é a seguradora não reparar o carro e propor uma indeminização, que adicionada ao valor pelo qual se vende o salvado, corresponde ao valor comercial que o carro tinha no dia em que bateu.

Em caso de um acidente causado por terceiros, não existe este conceito e ainda bem. Imagina que por acaso se aplicava... Tinhas um Fiat 600 todo podre com uma piroca das caldas em cima do capot. Seria um carro que não valeria nem 15 euros... Se se aplicasse o mesmo conceito, bastaria que te rachassem um para-choques ou partissem um vidro e era logo perda total. Num momento tinhas um carro que embora fosse velhinho, te servia as necessidades como meio de transporte e até poderia ter valor sentimantal. No outro momento, por parte da seguradora terias um cheque de 3 conto... Não faz muito sentido, pois não? O pior é que é isto que as seguradoras TODAS fazem SEMPRE.

Tenho um Nissan Primera de 94 que já esteve numa situação parecida: Houve um senhor que não respeitou um stop e quase me arrancou a frente do carro. Como se fez a declaração amigável e se chegou depressa à conclusão de quem era a responsabilidade, a minha seguradora entrou e contacto comigo dizendo que iria proceder de acordo com o protocolo IDS (indeminização directa ao segurado - A seguradora do "prejudicado" paga o arranjo do seu carro e depois faz contas com a outra). Resumindo uma história comprida: so me queriam dar 1500 euros de indeminização mais uns tostões pelo "salvado". Uma carta do advogado depois e lá pagaram o arranjo do carro (cerca de €2500) que continua a andar hoje em dia, e até já deu umas voltinhas no estoril.

Por isso, strick... Onde é que está a confusão? As leis são boas, só não estão a ser bem aplicadas.

Já agora: Glossário do Instituto de Seguros de Portugal

Comentar

Troquei os termos! :oops: Eu entendi por perda total, a reposição da situação antes do acidente, ou seja, darem um carro igual ou repararem o antigo!

Dont spank me!! :(

Eu não percebo nada de seguros, mas convém andar informado, nunca se sabe quando um gajo bem para cima de nós, até porque, na maiorias dos casos não se pode fazer nada para evita-lo!!

Comentar

Epá mas eu também não quero o carro arranjado porque se bater uma 2ª vez pode ser bem pior.
                            O problema é mesmo que as seguradoras não cumprem e para cumprir só indo para tribunal, que é o que o meu pai não quer :roll:

Entretanto hoje o meu pai disse que vão mandar proposta para pagar os danos morais.

Comentar

16500 + essa tal proposta?

Comentar

chulos do crl até metem nojo essa escoria, só sabem é sugar o dinheiro quando o pessoal precisa deles fogem a 7 pés :evil:

Comentar

Em processamento...
                                X