Announcement

Collapse
No announcement yet.

O Guardião protegeu o Saturno

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• O Guardião protegeu o Saturno

Bem para quem não sabe eu tenho um TOYOTA Corolla 1.4 VVT-i E12 Facelift.
    Ontem, dia 09 de Novembro, pus-me a caminho da Serra da Estrela para estar uns dias em descanso.
    Ia muito bem na A1 no sentido Sul-Norte a 120km/h certos quando no km 36.5 sinto uma pancada e o carro despistasse, abre os airbags laterais e bloqueia as rodas enquanto a minha tia grita e a minha irmã chama por mim, o carro deu 4 peões antes de embater com o separador central de cimento da AE.
    Abre os airbags frontais e ainda raspa na parece a fazer peões na relva, ate bater com a traseira, dar um solavanco para a frente e parar.
    Tiro o airbag da frente e vejo que estou virado no sentido contrario.
    Sai e dei ordem para saírem o mais depressa possível enquanto eu corria para ir por o triângulo.

Após isto pararam mais pessoas que chamaram 112, policia chegou 1º e depois o meu reboque, só depois ambulância para a minha que estava em choque e tinha batido com a cabeça no vidro por não ter o cinto e a minha irmã também foi pois tinha a marca do cinto.

Bem a pessoa que me bateu diz existir um 3º carro e diz que ele ia na faixa da esquerda e ao centro.
    Passado um pouco diz a policia que ele ia no meio e eu à direita.
    A testemunha confirma telefonicamente que eu ia no meio e ele à esquerda.

O que eu acho que sucedeu é que o condutor que me bateu viu sinais de luzes atrás dele e decidiu vir para a faixa da direita sem pensar duas vezes, é o que eu chamo de irresponsabilidade civil.
    Mesmo que o outro carro caso ele fosse ao meio, virasse para a direita ele devia ter travado e não mandado-se para cima de mim.

Como é normal enquanto o carro fazia os peões eu pensei na namorada e logo de seguida na morte pois não sabia o que estava a acontecer pois o gás dos airbags tinha tapado o vidro da frente.

Imagens de onde o ASTRA bateu:

Frente do Corolla após embate com o separador central da AE:

Traseira quando bateu no separador central antes de parar:

Interior do carro:

Marcas do cinto no pescoço da minha irmã:

Bem muita chapa, as jantes parecem ter sido cortadas com uma faca.
    O interior está impecável tirando o promenor dos airbags.
    Estou muito contente pelo carro me ter salvo a vida.
    Agora começa a saga junto da seguradora do outro pois existem feridos e como tal a minha seguradora não pode já intervir.
    Amanhã dia 11 de Novembro vou à Hertz buscar um Yaris 1.0, não é o equivalente mas consome menos e o que me interessa é gastar pouco.
    A seguradora ainda não assumiu a responsabilidade mas já deve saber que vai ter de me arranjar um igual ou novo.
    Caso impliquem, existem danos fisicos e morais pelo que indo a tribunal quem ganha sou eu e ganho ainda mais.

O vendedor do meu carro diz que quando souber de valores para falar com ele.
    Ele quer-me vender um i-motion mas disse-lhe que se for D4D tem de ser a versão Sol por causa dos airbags.
    Chato é as molas e barra aa, mas depois saco-as e vendo porque devem estar ok, a oficina ficou de me confirmar.
    Até porque se voltar a ter um VVT-i é para lá que vão.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Um "passarinho" já me tinha contado e fiquei piurso :evil: :evil: :evil: :evil:

O que interessa é que está toda a gente bem, a irmã e tua tia e vais ver que vais ter um carrito novo para susbtituir o o teu!

Vale que é um bom carro e safaram-se todos ilesos!

Grande corolla , que morra em paz... :cry:

Comentar

Mas que grande azar esse! 8O 8O 8O

Folgo, e muito, por saber que não houve ferimentos de maior apesar de tudo... não há de ter sido um acidente nada mas nada fácil!

É uma pena ver o carro nesse estado mas fez um óptimo trabalho...!

Desejo muito boa sorte na resolução disso e as melhoras para o que possa ter ficado...

Força!

Comentar

8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

Isto realmente que acidente mais estranho...

Bem ditos airbags :roll: Estão cá todos e é o que realemente interessa.

Corolla que descanse em paz e que tu leves um novo...

As melhoras para a tua irmã. ;)

Comentar

Boa Noite,

Fiquei simplesmente chocado!Ainda bem que estão todos bem, é o mais importante!

Pena o Corolla ter ficado no estado em que está, mas pelo menos deu para ver que é seguro!

Cumprimentos, e boa sorte para as negociações com a Seguradora!

Comentar

Isso foi prai entre o Carregado e Aveiras.
            Existem umas quantas pessoas a conduzir por este Portugal fora que pensam que andar numa autoestrada é sempre a aviar, depois dá nisto... Se soubessem das barbaridades que encontro desde o Cartaxo até Lisboa todos os dias na A1, meu Deus...

Ainda bem que ninguém se aleijou gravemente, e para isso valeu ser um Corolla, se fosse outra lata qualquer devia ter sido bem pior ;)

As melhoras da tua tia e da Cláudia, o resto resolve-se(espero).

Boa sorte companheiro ;)

Comentar

Hoje fui lá á toyota com saturn, nem queria acreditar no estado em que ficou o carro. Aqueles bocados de jante arrancados 8O

No meio de tanto azar pelo menos não houve ferimentos graves.

Agora é chular a seguradora até ao tutano

Comentar

EPA desculpa la mas eu nem sei o que dizer.
                Isso foi mesmo muito mau.

Comentar

K ************ msm..... agora tenta ganhar bem com isso td......

Comentar

Amigo Rui nem sei o que te dizer estou estupefacto com a azelhice do outro gajo 8O 8O 8O é que nem sei o que dizer apenas que tudo se resolva pelo melhor e no meio de tanto azar ainda tiveram a sorte de estar num carro seguro e onde todos sairam bem apenas tendo algumas escoriações leves. Só espero que tudo se resolva pelo melhor para ti, e agora sim é trazer tudo o que puderes da seguradora.

As melhoras para a tua tia e para a Claudia e para ti também pois também deves de estar em choque e incredulo como todos nós pelo que te aconteceu.

Que tudo se resolva pelo melhor abraços

Comentar

espero que tudo corra pelo melhor a partir de agora.
                      felizmente todos ficaram "bem".
                      votos de melhoras e de um carro novo.

Comentar

:( :( :(

Eu tava a imaginar o carro batido a toda a volta pelo que me tinhas dito mas essas fotos até doi!!!! :?

Interessa é que estão todos bem!! Não se esqueçam, quando vierem cá acima num 1.6, quem sabe, eu pago o café!!!!

Claudia, o Yaris vai continuar por cá para umas voltas ;)

Abraços enormes e boa sorte com o processo! Vai-se resolver tudo :twisted:

Comentar

8O 8O 8O 8O

Ainda bem q nao houve ferimentos graves em ninguem!!

As melhoras à familia! ;)

Em relação à barra aa, nao acredito q esteja boa devido ao estado do carro.
                          As molas ainda podes ter sorte...
                          Olha já q ainda vais sakar algumas peças q te interessam para venderes, guarda-me os piscas do guarda-lamas! ;)

Comentar

Originally posted by XtcGinga
                            :( :( :(

Eu tava a imaginar o carro batido a toda a volta pelo que me tinhas dito mas essas fotos até doi!!!! :?

Interessa é que estão todos bem!! Não se esqueçam, quando vierem cá acima num 1.6, quem sabe, eu pago o café!!!!

Claudia, o Yaris vai continuar por cá para umas voltas ;)

Abraços enormes e boa sorte com o processo! Vai-se resolver tudo :twisted:
                            Epá se tudo correr bem o mais provável é ir num 1.4 D4D, se demorar vou no TOYOTA Nexia do meu pai.
                            Se azedar quem sabe eu não vou num Celica.
                            Mas por enquanto são especulações, tenho de aguardar.

Desde já obrigado a todos pelo apoio.

Comentar

é realmente... ainda bem que não se aleijou ninguem com gravidade...

Comentar

Em processamento...
                              X