Announcement

Collapse
No announcement yet.

O Guardião protegeu o Saturno

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• O Guardião protegeu o Saturno

Eu não ficava com os 18 mil!

Arranjava outro advogado e apertava com eles!

Comentar

Originally posted by Saturn_Guardian
      Então vocês acham que devo ficar com os 18000€ é?
      Eles são obrigados a arranjar ou a dar um igual. A reparação dificilmente fica por mais que isso (acho eu), já para não falar que uma reparação dessas não é brinquedo e um igual (por exemplo este) custa 18250€. Isto partindo do principio que o igual que eles são obrigados dar é um usado no mesmo estado.

Posto isto a minha opinião é que não tens muita base legal para apertar mais. Para subir mais a parada só com danos morais, que nem sei se já não estão incluidos, acho que sim.

E depois há outra coisa. Tribunal é sinónimo de mais despesas e perda de tempo. Será que vale o esforço, mesmo que consigas, quê, mais 1000€??

Eu também acho que ficas a perder e que devias receber mais, mas quem disse que as leis são justas?? :roll:

Comentar

Originally posted by Sérgio
        Já dei-te a minha opinião. ;)

Com 18,000€ não vais buscar um Corolla como estava o teu. :roll:

Comprar um Yaris. :roll:
        Andar de cavalo para burro :?:

Se a Toyota garante a boa reparação do teu, no teu caso eu queria o Corolla arranjado... Nem que mais tarde fosse buscar o Auris ou ficava com o Corolla.

Se a Toyota não te garante a reparação... Tem de dar-te um carro igual ao que tinhas. ;)
        Desculpem a intromissão... de corolla para yaris é andar de cavalo para burro? Aproveita a campanha de 5 anos que estão a fazer. Informa-te.

Para uma pessoa que utilize um carro no dia a dia o interesse está:

- Nesse carro nao avariar.
        - Se avariar ter uma garantia e não dispender nada em reparações.
        - Nas revisões não pagar nada.

Em resumo: meter gasóleo e andar.

Foi o que me levou a trocar um A3 2.0 tdi por um Yaris D4D. Chamem-me estúpido, burro o que quiserem... Mas a vida como está, e as despesas que terei com uma casa, obrigaram-me a ser racional... E a escolher o Yaris... E até agora tou mto satisfeito.

Um abraço.

Comentar

Joshua69 Eu tenho um Yaris D4-D, comprei-o novo e sei o que o carro vale. ;)

No caso da Saturn é diferente.
          Ele comprou um Corolla novo em 2005.
          Bateram-lhe no carro.
          E ele com a indeminização quer ir buscar um Yaris 1.0 de 2004.
          Na minha opinião um Corolla 1.4VVT-i Sol de 2005 é muito melhor que um Yaris 1.0 de 2004 usado. ;)

Comentar

Joshua69 Eu tenho um Yaris D4-D, comprei-o novo e sei o que o carro vale. ;)

No caso da Saturn é diferente.
            Ele comprou um Corolla novo em 2005.
            Bateram-lhe no carro.
            E ele com a indeminização quer ir buscar um Yaris 1.0 de 2004.
            Na minha opinião um Corolla 1.4VVT-i Sol de 2005 é muito melhor que um Yaris 1.0 de 2004 usado. ;)
            Ou entao que opte por um carro a diese. A indemnização que lhe deram certamente terá sido por causa da Perda Total do carro dele. Ou seja, accionou danos proprios. Pagou franquia. A indemnização a que teve direito foi o valor do carro em novo menos o valor do salvado menos a franquia. A menos que a companhia tenha ficado em posse do salvado.

Comentar

18 mil nunca aceitava!!

Então o saturn paga um seguro contra todos em que o valor comercial é de 19500€ !! para uma seguradora ele vale 19500 e para outra 15, mas como bateram o pé sobe para 18?

Passar de corolla para Yaris? cavalo para burro?

Sérgio, não concordo nada contigo.. eu vi o carro ao vivo e se fosse meu nunca o arranjava, um chassis remendado não é a mesma coisa. Pode ficar bonito por fora e tal a estrutura do carro ficou afectada.

E já agora arranja um Advogado, esse senhor onde foste acho que envergonha a classe com esta atitude, e se te cobrou honorários devia era os devolver, no MINIMO.

Não te esquecas que a razão esta do teu lado se fors para tribunal, tu foste o lesado. Neste momento tas sem carro, com o $ nao compras um igual por isso, ou arranjas alguem que esmifre a seguradora ou tribunal com eles. Até chegar a tribunal ha outras formas de poderes lutar

Ou entao contacta com o membro do forum RCINTREGALE que trabalha num empresa de mediação de conflitos com as seguradoras:
              http://www.toyotistas.com/phpBB2/pro...wprofile&u=901

Comentar

Originally posted by Joshua69
                Ou entao que opte por um carro a diese. A indemnização que lhe deram certamente terá sido por causa da Perda Total do carro dele. Ou seja, accionou danos proprios. Pagou franquia. A indemnização a que teve direito foi o valor do carro em novo menos o valor do salvado menos a franquia. A menos que a companhia tenha ficado em posse do salvado.
                Danos próprios de quem?!?
                Eu já disse que me bateram?

Comentar

Originally posted by Toyosupra
                  Sérgio, não concordo nada contigo.. eu vi o carro ao vivo e se fosse meu nunca o arranjava, um chassis remendado não é a mesma coisa. Pode ficar bonito por fora e tal a estrutura do carro ficou afectada.
                  Toyo, eu não vi o Corolla, mas...

Exige que o teu carro seja reparado como estava, a Toyota tem de garantir a reparação como dever de ser.
                  Sem que fique com problema algum.
                  Caso a Toyota não garanta a boa reparação, exige um igual (ou seja novo)

Comentar

Pessoal o Yaris é para a minha irmã, o que acontece é que eu também o vou usar até o Auris baixar o preço.

Comentar

Eu mais uma vez digo...

Bem vindo ao mundo maravilhoso das seguradoras!! :evil:

Saturn arranja um advogado e anda com isso pra frente, mas não te garanto que consigas esmifrar muito mais a seguradora, como o strick diz vais ter despesas e demora e no fim se conseguires mais do que 1000€ já é uma sorte (isto sem contar com as despesas do tribunal e advogado).

Isto ta complicado pro teu lado amigo... :(

Comentar

Originally posted by Saturn_Guardian
                        Originally posted by Joshua69
                        Danos próprios de quem?!?
                        Eu já disse que me bateram?
                        Se tivesses danos proprios na tua apolice tinhas duas opções:

- Pedes directamente o ressarcimento dos danos à companhia do gajo que te bateu.

- Accionas os danos proprios (se tiveres) da tua apolice, com o subsequente agravamento do premio e pagamento da franquia. Claro que depois a tua companhia pedia o reembolso do valor à outra companhia e no fim desagrava-te a apólice.

Penso que tenhas optado pela primeira hipótese. Certamente eles basearam-se no valor EUROTAX avaliando o carro à data do acidente (com a desvalorização), subtraíram-te o valor do salvado (caso o salvado tenha ficado para ti).

Para ti apenas um conselho: fala com um advogado. De acordo com o Código Civil português, eles são obrigados a repor a situação como estava antes da data do acidente. Se não for possível (e aqui não o foi porque o carro foi para a sucata), têm o dever de te ressarcir em modo equivalente para tu comprares um carro igual ou semelhante ou que tinhas. O problema é que este tipo de acções em tribunal demoram mto tempo e as seguradoras jogam com isso de forma a negociarem por tuta e meia uma indemnização que resolva rapidamente a situação duma pessoa que se vê privada dum carro. No entanto, a vitória é certa se recorreres aos tribunais. Mas demora o seu tempo. e tens de pagar honorários a um advogado.
                        Tens de decidir o que queres fazer.

Um abraço.

Comentar

Originally posted by Correia
                          Eu mais uma vez digo...

Bem vindo ao mundo maravilhoso das seguradoras!! :evil:

Saturn arranja um advogado e anda com isso pra frente, mas não te garanto que consigas esmifrar muito mais a seguradora, como o strick diz vais ter despesas e demora e no fim se conseguires mais do que 1000€ já é uma sorte (isto sem contar com as despesas do tribunal e advogado).

Isto ta complicado pro teu lado amigo... :(
                          achas que se for para tribunal consegue apenas aos mil??

Caso va para tribunal alem do valor do corolla a companhia tera pagar danos morais ao saturn, á irmã e á tia, além de pagar as custas do tribunal... o que irá dar uma quantia bem razoável.

Neste momento a companhia joga com o mito ou fobia das pessoas irem para tribunal

Comentar

Originally posted by Toyosupra
                            Toyo, eu não vi o Corolla, mas...

Exige que o teu carro seja reparado como estava, a Toyota tem de garantir a reparação como dever de ser.
                            Sem que fique com problema algum.
                            Caso a Toyota não garanta a boa reparação, exige um igual (ou seja novo)

Pode ficar bonito por fora e tal a estrutura do carro ficou afectada
                            Achas quw a toyota faz teste de raio X ou desse genero para avaliar o chassis do carro? Sei de um caso que o carro foi ao banco de ensaio e saiu com mais 15 cms, cortaram o que tava a mais e meteram os para choques e siga,, Todo pintadinho e o dono satisfeito.

Comentar

O problema é que o valor comercial do carro é (pelo menos na minha companhia) 15.750,00 Eur.

Comentar

Originally posted by strick
                                O problema é que o valor comercial do carro é (pelo menos na minha companhia) 15.750,00 Eur.

n era a tua companhia que sobre valorisava os carros?

Comentar

Em processamento...
                                X