Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla o renascer da lenda

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Originally posted by nuno_n View Post
    ok .. e entao que tal umas cames... ou entao uma valvulas.. ;) .. podia continuar eu ... na boa..
    de certeza que há quem as faça. Não devem nascer nas árvores. Sei de algumas empresas de metalomecanica que tem capacidade e qualidade para as fazer. (apesar de nao ser esse o ramo de trabalho)
    O mais dificil mesmo é definir o que se pretende. Se não se sabe, é claro que o mais facil é comprar soluções chave na mao, em lojas de performance.

as molas não sei a marca. Já só as vi em cima da bancada.

Comentar

• Originally posted by Martins_Viseu View Post
      Eu também tenho!Vamos lá os 3 fazer uma drag race no aeródromo mais próximo!!!:p
      Esta dito, ja nao se volta atras...
      Pego as apostas

Comentar

• Originally posted by Vicos View Post
        Esta dito, ja nao se volta atras...
        Pego as apostas

Pois concerteza!;)

Comentar

• Originally posted by CorreiaRS View Post
          de certeza que há quem as faça. Não devem nascer nas árvores. Sei de algumas empresas de metalomecanica que tem capacidade e qualidade para as fazer. (apesar de nao ser esse o ramo de trabalho)
          O mais dificil mesmo é definir o que se pretende. Se não se sabe, é claro que o mais facil é comprar soluções chave na mao, em lojas de performance.

as molas não sei a marca. Já só as vi em cima da bancada.
          tu percebeste :) :) :)

Comentar

Entao mas e o que é uma Starvan bem mexida? =)

com jantes rebaixadas e pneus de baixa pressão? :lol

não sei como o pessoal se acredita nos supra de 900cv! :lol
            Comparação absurda, os ganhos de potência num motor OTTO vs um motor DIESEL são totalmente diferentes, o OTTO ganha muito mais com muito menos.

Originally posted by reload_at_250k View Post
            E dizes isso porque? baseias te em quê para tal afirmação?
            Qual a diferença entre um supra quadriplicar a potencia e uma sv triplicar?
            É enorme, para chegar aos 550cvs com um supra basta melhorares a admissão, escape e aumentar a pressão dos turbos e enfiar lá um controlador do corte de pressão. É um ganho de 220cvs com mods básicas.
            Faz a mesma coisa numa SV se ganhares um quarto disso é muito.
            A potência vai ser superior no OTTo devido a velocidades de funcionamento mais elevadas (RPM) e a energia disponivel por kg de combustivel ser mais alto no motor a gasolina, em contra-partida o motor a gasóleo vai produzir mais binário por ter taxa de compressão mais elevada e vai ser mais económico por ser mais eficiente.

Originally posted by nuno_n View Post
            O supra é um motor de 6 cilindros em linha com um Ct 26 de origem.
            Estás enganado, o Supra não é um motor é um carro(:lol)
            Fora de brincadeiras... O 2JZ-GTE não trás CT26 de origem, trás 2 CT12 (Japão) ou 2 CT20(US e Europa).
            O CT26 em carros a gasolina foi utilizado no 3S-GTE nas suas 2 primeiras gerações, depois disso também este passou a CT20.

Originally posted by CorreiaRS View Post
            vamos la então misturar as coisas...

...qual é o problema do CT26? por ser utilizado no LandCruiser 4.2, nao o podia meter na starvan com um 2.0?
            mas entao se a própria toyota o utilizou de serie em motores 2.0 de 4 cilindros, porque nao tentar metê-lo no motor da Starvan?
            Porque a circulação de gases pode provar ser insuficiente, por algum motivo a Toyota o tirou do 3S-GTE e passou a utilizar uma turbina mais pequena (CT20), tinha menos lag, mantia o binário e gerava mais potência por ter melhor fluxo, o CT26 tinha uma perda de pressão de cerca de 0.5bar em rotações mais elevadas devido a problemas de fluxo. Uma solução que podia ser aplicada passava por hibridar o turbo.
            O ser maior nem sempre é ser melhor no caso das turbinas, se a área de secção for demasiado elevada a velocidade vai descer muito e não consegue exercer força suficiente nas pás para girar a turbina. Pensa no que acontece quando apertas a ponta de uma mangueira de rega, diminuis a área de secção e a velocidade de fluído (água naquele caso) aumenta.

Comentar

• Lol.. ja vou tarde , mas vou corrigir.." O Supra TEM um motor com 6 cilindros.. "..pormenores :P :lol

Oh darkness.. o supra que me estava a referir era o 7M-GTE de1987 .. é 6 cilindros na mesma .. quase que passava :lol ... que queres :P habituei-me á ideia de ele trazer O CT26 :lol.. Gemeos Ct12 ou Ct20 ainda nao me entrou no craneo :lol

Comentar

• Nuno_n, só falei no caso do Celica com CT26, porque ele saíu lá. Na altura de certeza que fizeram essa escolha por acreditarem ser a melhor :)

Originally posted by Darkness View Post
                Comparação absurda[...] para chegar aos 550cvs com um supra basta melhorares a admissão, escape e aumentar a pressão dos turbos e enfiar lá um controlador do corte de pressão. É um ganho de 220cvs com mods básicas.
                Faz a mesma coisa numa SV se ganhares um quarto disso é muito.
                então... mas ganhar 220cv em 330cv são 66%. É o mesmo que passar de 72cv para 120cv numa starvan. (metendo turbo, e afinando a bomba). Não estou a ver onde está a diferença abismal de ganho de potencia.

A potência vai ser superior no OTTo devido a velocidades de funcionamento mais elevadas (RPM) e a energia disponivel por kg de combustivel ser mais alto no motor a gasolina, em contra-partida o motor a gasóleo vai produzir mais binário por ter taxa de compressão mais elevada e vai ser mais económico por ser mais eficiente.
                totalmente de acordo. a relação poder calorifico do combustivel/eficiencia do motor, dá vantagem ao diesel para os consumos.

O ser maior nem sempre é ser melhor no caso das turbinas, se a área de secção for demasiado elevada a velocidade vai descer muito e não consegue exercer força suficiente nas pás para girar a turbina. Pensa no que acontece quando apertas a ponta de uma mangueira de rega, diminuis a área de secção e a velocidade de fluído (água naquele caso) aumenta.
                eu não tenho dúvidas nenhumas nessa parte. Mas o que é certo é que na altura utilizaram o CT26 no celica. Foi só esse facto que referi.

se fosse hoje, se calhar até tinham optado por uma solução parecida com a do 123d... para colmatar esse lag em baixas, e melhoravam com o caracol grande em altas.

Comentar

então... mas ganhar 220cv em 330cv são 66%. É o mesmo que passar de 72cv para 120cv numa starvan. (metendo turbo, e afinando a bomba). Não estou a ver onde está a diferença abismal de ganho de potencia.
                  Estás a ver mal o filme, tens de considerar modificações similares, ninguém falou em aumentar débito de combustível ou meter turbo, porque se trocares os turbos do 2JZ-GTE por uma turbina maior e mexeres no débito a potência salta bem para lá dos 600cvs a pressões relativamente baixas.

Comentar

• Originally posted by Darkness View Post
                    Estás a ver mal o filme, tens de considerar modificações similares, ninguém falou em aumentar débito de combustível ou meter turbo, porque se trocares os turbos do 2JZ-GTE por uma turbina maior e mexeres no débito a potência salta bem para lá dos 600cvs a pressões relativamente baixas.
                    Eu também não falei em aumentar o débito. Só em afinar a bomba para ser eficaz com o turbo e fazer médias de 5.5-6 na mesma. Nem é preciso trocar injectores. Só o que gastas em admissão e escape para o Supra já cobre o custo do turbo para a Starvan.

Comentar

• Não é preciso trocar injectores para aumentar o débito, claro que há um limite, mas uma coisa não implica a outra e para meteres o turbo já terás de fazer alterações que no Supra não são necessárias, o que desafia o ponto de serem "modificações similares", já para não falar no potencial máximo de ambos os motores, o 2C não chega para um 3S nem que o partas quanto mais para um 2JZ.

Comentar

• Alterações similares pode ser comparado com "gastos similares". Foi esse o termo que considerei.
                        Sei perfeitamente que posso aumentar o débito sem trocar de injectores, mas uma afinação da bomba pode ser mais do que rodar o parafuso do débito. Assim como a programação da centralina, não é só mandar mais combustível la para dentro e já está.

Comentar

• Até onde tinha compreendido estamos a falar de mecânica e não de ecónomia...

Comentar

• eu tinha compreendido o contrário.

Comentar

• este tópico ta-me a fazer lembrar as pilhas "DURACELL", sabem porquê??? :D

..... e dura e dura e dura... :lol

Comentar

• Originally posted by MoGnaR View Post
                                este tópico ta-me a fazer lembrar as pilhas "DURACELL", sabem porquê??? :D

..... e dura e dura e dura... :lol
                                E o seu criador, nem vê-lo! :p

Comentar

Em processamento...
                                X