Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla o renascer da lenda

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by nuno_n View Post
    so li os posts mais abaixo..

Tau tau para ti!:taco:lol

Comentar

Ele nao controla a injeccao electronica , pk este carro tras bomba mecanica.. Dai eu dizer que nunca mais ter ganhos desta MAGNITUDE !! .. A bomba mecanica tem limites..
      Do que eu li, ele refere que trocou a bomba por uma electrónica.
      (EDIT: agora vi que já tinhas referido a leitura na diagonal :lol)
      Não o podes crucificar logo à partida, se não sabes o que ele andou a inventar. Se for preciso até lá tem um botão que a faz passar de 120 para 190cv quando precisa.
      (já há montes de anos que a malta dos caixões com rodas 1.6cc tem destas coisas. E nem precisam de desligar o carro para aplicar isto)

Há coisas que também desconheces.

não à malta aí a triplicar a potencia dos Supras? é claro que não é só com uma reprogramação e upgrade do turbo...

Comentar

tirando a parte comica dos 194 cv que sao anedoticos......
        Acho que esta fixe ate.... Quando me falaram nela pensava estar pior...

Comentar

entao e passar dos 72cv aos 88cv (medidos) só por mexer no parafuso da bomba?

nem sequer estamos a falar em turbos, injectores, bomba, colectores, escape, etc etc... e já tamos com +22% de potencia.

Comentar

Originally posted by CorreiaRS View Post
            entao e passar dos 72cv aos 88cv (medidos) só por mexer no parafuso da bomba?

nem sequer estamos a falar em turbos, injectores, bomba, colectores, escape, etc etc... e já tamos com +22% de potencia.

Uuuuiiiii!!!Eu também aumento 20 cv no meu a meter uma ponteira de escape maior...

Comentar

Se os incrementos de potência fossem assim tão lineares eu era muito mais feliz!

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                Se os incrementos de potência fossem assim tão lineares eu era muito mais feliz!

Também eu!!!;)

Comentar

haja vontade e €€€ que tudo se arranja.
                  Ó Martins, entao estás à espera do quê?

Comentar

De um país sem défice!

Comentar

Originally posted by Pedrogulho View Post
                      De um país sem défice!
                      ahahaahhaahha brutal :lol

Correia.. :) .. ha muita coisa que desconheço , mas assim por alto digo-te que conheço grande parte das invenções e que ja esta tudo inventado . Vamos falar de uma comparação de um motor Tdi com este.. O tdi é commom rail , este é de bomba mecânica agora injecção electrónica.. ou seja teve que levar centralina , sensores , instalação eléctrica e cenas ... O tdi fr 130cvs sai com turbo 17 e com turbo 2258 ou com 2260, com um bom IC e injectores e uma boa reprogramação , chega aos 240cvs = ganhou 110cvs.. E um motor Tdi é como um motor honda para ganhar cvs.. mexes um pentelho ganhas logo qq coisa.. E um motor 2c alterado com montes de coisas por afinar devido a alteração da bomba , sem estar preparado para commom rail , ganha 124cvs? oh pa.. um pco puxadote nao te parece ?? .. :) :)

Alias .. o miguel do TSV , da foz do arelho , com a E11 dele turbinada , por ser um motor 2c-e teve que mudar a bomba para uma mecânica, para se conseguir mexer no motor... e esta ce100 fez precisamente o contrario ??? .. O rui vilela , teve muito euros investidos na ce100 dele , e durante montes de tempo andou a mexer no motor , e como te disse... bateu na barreira normal destes motores.. e ja tinha uns bons segredos la mexidos.. E ha outro exemplo flagrante agora recentemente ... de castelo de paiva... Ves o caminho que ele tomou ??

Comentar

haja vontade e €€€ que tudo se arranja.
                        Ó Martins, entao estás à espera do quê?
                        De ter dinheiro para uma ponteira de escape maior...:lol:lol:lol

ahahaahhaahha brutal :lol

Correia.. :) .. ha muita coisa que desconheço , mas assim por alto digo-te que conheço grande parte das invenções e que ja esta tudo inventado . Vamos falar de uma comparação de um motor Tdi com este.. O tdi é commom rail , este é de bomba mecânica agora injecção electrónica.. ou seja teve que levar centralina , sensores , instalação eléctrica e cenas ... O tdi fr 130cvs sai com turbo 17 e com turbo 2258 ou com 2260, com um bom IC e injectores e uma boa reprogramação , chega aos 240cvs = ganhou 110cvs.. E um motor Tdi é como um motor honda para ganhar cvs.. mexes um pentelho ganhas logo qq coisa.. E um motor 2c alterado com montes de coisas por afinar devido a alteração da bomba , sem estar preparado para commom rail , ganha 124cvs? oh pa.. um pco puxadote nao te parece ?? .. :) :)

Alias .. o miguel do TSV , da foz do arelho , com a E11 dele turbinada , por ser um motor 2c-e teve que mudar a bomba para uma mecânica, para se conseguir mexer no motor... e esta ce100 fez precisamente o contrario ??? .. O rui vilela , teve muito euros investidos na ce100 dele , e durante montes de tempo andou a mexer no motor , e como te disse... bateu na barreira normal destes motores.. e ja tinha uns bons segredos la mexidos.. E ha outro exemplo flagrante agora recentemente ... de castelo de paiva... Ves o caminho que ele tomou ??

Isso são pormenores Nuno!:lol:lol:lol

Comentar

Martins, tenho rebarbadeira e tubo de 100mm aqui em casa. Passo-te o serrote nisso num instante.

nuno_n, entao e comparas ganhos de um carro que já tinha turbo, para outro que não tinha turbo? parece-me lógico que se tentares mexer num 2C ganhes mais que num 2C-T.

E estas novamente a assumir coisas que nao sabes. Pelo que escreves, o homem meteu lá a bomba duma CE110 ou assim...
                          Se há quem meta motores VW em E11's, nao pode haver quem faça mix de componentes? Ou que até crie uma gestão electrónica especifica para o caso dele.
                          E essa do "já está tudo inventado" discordo...

(eu desconheço o que foi colocado neste corolla, mas daí a insultar ou colocar tabuletas na cabeça do dono, vai uma grande diferença)
                          mas isso sou eu...

Comentar

Martins, tenho rebarbadeira e tubo de 100mm aqui em casa. Passo-te o serrote nisso num instante.

nuno_n, entao e comparas ganhos de um carro que já tinha turbo, para outro que não tinha turbo? parece-me lógico que se tentares mexer num 2C ganhes mais que num 2C-T.

E estas novamente a assumir coisas que nao sabes. Pelo que escreves, o homem meteu lá a bomba duma CE110 ou assim...
                            Se há quem meta motores VW em E11's, nao pode haver quem faça mix de componentes? Ou que até crie uma gestão electrónica especifica para o caso dele.

(eu desconheço o que foi colocado neste corolla, mas daí a insultar ou colocar tabuletas na cabeça do dono, vai uma grande diferença)
                            mas isso sou eu...

É uma cena a ver então!;)

Comentar

mas isso sou eu...
                              Correia :) ..eu nao insultei ng , mas os cvs psicologicos sao faceis de adquirir :)... comparei os ganhos de um Tdi , por exemplo , que levou turbo de 22" como aqui o nosso colega , com injector bomba (tdi ) que é muito mais forte e permite mais ganhos que o sistema de injeccao instalado na ce100 .. e mesmo assim "so" consegue ganhos inferiores ao caso da ce100.. Se meteu la a bomba da ce110 como é que andou a mexer no debito ? que eu sabia para mexer numa Ce110 tem que se trocar a bomba ,para uma bomba mecanica e nao electrica como no caso das ce110..

quando existe caso de colocar motores SEat num algum outro chassi, a electronica toda do carro original tem que acompanhar a mudança, em alguns casos ate o proprio quadrante do carro original tem que estar presente .. nao pode e nao deve existir mix's de nada..Ate pk electronica DENSO , nao é mixavel com nada ... Se existir é apenas na mecanica automovel , no caso do sistema de transmissoes e apoios de caixa e motor..

existe maneira de por este motor a fazer quase 6000rpm , mas nao é nada bom ... é preciso fazer uma ginastica do caraças e mm assim .. duvido dos valores de cvs aqui escritos..

Oh pa.. mas eu claro , se me provarem por A+B = C .. tenho de respeitar..

Comentar

eu vou tentar explicar de novo...

...tu é que estás a assumir que ele lá colocou a bomba da CE110.
                                ...para comparares esse TDI que levou o tal turbo de 22'', tinhas de saber os cv's dele sem turbo nenhum e com turbo de 22". Se calhar até já ganhava mais que os tais 120cv da CE100, não?

e o não pode nem deve haver mix's, só porque ainda ninguém se deu ao trabalho de se dedicar a isso a sério. (ou porque nao querem, ou porque nao vale o esforço).

já agora, um turbo diz-se de 22" porquê? (eu não sei, por isso estou a perguntar)

Comentar

Em processamento...
                                X