Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Ele nao controla a injeccao electronica , pk este carro tras bomba mecanica.. Dai eu dizer que nunca mais ter ganhos desta MAGNITUDE !! .. A bomba mecanica tem limites..
Do que eu li, ele refere que trocou a bomba por uma electrónica.
(EDIT: agora vi que já tinhas referido a leitura na diagonal :lol)
Não o podes crucificar logo à partida, se não sabes o que ele andou a inventar. Se for preciso até lá tem um botão que a faz passar de 120 para 190cv quando precisa.
(já há montes de anos que a malta dos caixões com rodas 1.6cc tem destas coisas. E nem precisam de desligar o carro para aplicar isto)
Há coisas que também desconheces.
não à malta aí a triplicar a potencia dos Supras? é claro que não é só com uma reprogramação e upgrade do turbo...
Correia.. :) .. ha muita coisa que desconheço , mas assim por alto digo-te que conheço grande parte das invenções e que ja esta tudo inventado . Vamos falar de uma comparação de um motor Tdi com este.. O tdi é commom rail , este é de bomba mecânica agora injecção electrónica.. ou seja teve que levar centralina , sensores , instalação eléctrica e cenas ... O tdi fr 130cvs sai com turbo 17 e com turbo 2258 ou com 2260, com um bom IC e injectores e uma boa reprogramação , chega aos 240cvs = ganhou 110cvs.. E um motor Tdi é como um motor honda para ganhar cvs.. mexes um pentelho ganhas logo qq coisa.. E um motor 2c alterado com montes de coisas por afinar devido a alteração da bomba , sem estar preparado para commom rail , ganha 124cvs? oh pa.. um pco puxadote nao te parece ?? .. :) :)
Alias .. o miguel do TSV , da foz do arelho , com a E11 dele turbinada , por ser um motor 2c-e teve que mudar a bomba para uma mecânica, para se conseguir mexer no motor... e esta ce100 fez precisamente o contrario ??? .. O rui vilela , teve muito euros investidos na ce100 dele , e durante montes de tempo andou a mexer no motor , e como te disse... bateu na barreira normal destes motores.. e ja tinha uns bons segredos la mexidos.. E ha outro exemplo flagrante agora recentemente ... de castelo de paiva... Ves o caminho que ele tomou ??
Correia.. :) .. ha muita coisa que desconheço , mas assim por alto digo-te que conheço grande parte das invenções e que ja esta tudo inventado . Vamos falar de uma comparação de um motor Tdi com este.. O tdi é commom rail , este é de bomba mecânica agora injecção electrónica.. ou seja teve que levar centralina , sensores , instalação eléctrica e cenas ... O tdi fr 130cvs sai com turbo 17 e com turbo 2258 ou com 2260, com um bom IC e injectores e uma boa reprogramação , chega aos 240cvs = ganhou 110cvs.. E um motor Tdi é como um motor honda para ganhar cvs.. mexes um pentelho ganhas logo qq coisa.. E um motor 2c alterado com montes de coisas por afinar devido a alteração da bomba , sem estar preparado para commom rail , ganha 124cvs? oh pa.. um pco puxadote nao te parece ?? .. :) :)
Alias .. o miguel do TSV , da foz do arelho , com a E11 dele turbinada , por ser um motor 2c-e teve que mudar a bomba para uma mecânica, para se conseguir mexer no motor... e esta ce100 fez precisamente o contrario ??? .. O rui vilela , teve muito euros investidos na ce100 dele , e durante montes de tempo andou a mexer no motor , e como te disse... bateu na barreira normal destes motores.. e ja tinha uns bons segredos la mexidos.. E ha outro exemplo flagrante agora recentemente ... de castelo de paiva... Ves o caminho que ele tomou ??
Martins, tenho rebarbadeira e tubo de 100mm aqui em casa. Passo-te o serrote nisso num instante.
nuno_n, entao e comparas ganhos de um carro que já tinha turbo, para outro que não tinha turbo? parece-me lógico que se tentares mexer num 2C ganhes mais que num 2C-T.
E estas novamente a assumir coisas que nao sabes. Pelo que escreves, o homem meteu lá a bomba duma CE110 ou assim...
Se há quem meta motores VW em E11's, nao pode haver quem faça mix de componentes? Ou que até crie uma gestão electrónica especifica para o caso dele.
E essa do "já está tudo inventado" discordo...
(eu desconheço o que foi colocado neste corolla, mas daí a insultar ou colocar tabuletas na cabeça do dono, vai uma grande diferença)
mas isso sou eu...
Martins, tenho rebarbadeira e tubo de 100mm aqui em casa. Passo-te o serrote nisso num instante.
nuno_n, entao e comparas ganhos de um carro que já tinha turbo, para outro que não tinha turbo? parece-me lógico que se tentares mexer num 2C ganhes mais que num 2C-T.
E estas novamente a assumir coisas que nao sabes. Pelo que escreves, o homem meteu lá a bomba duma CE110 ou assim...
Se há quem meta motores VW em E11's, nao pode haver quem faça mix de componentes? Ou que até crie uma gestão electrónica especifica para o caso dele.
(eu desconheço o que foi colocado neste corolla, mas daí a insultar ou colocar tabuletas na cabeça do dono, vai uma grande diferença)
mas isso sou eu...
mas isso sou eu...
Correia :) ..eu nao insultei ng , mas os cvs psicologicos sao faceis de adquirir :)... comparei os ganhos de um Tdi , por exemplo , que levou turbo de 22" como aqui o nosso colega , com injector bomba (tdi ) que é muito mais forte e permite mais ganhos que o sistema de injeccao instalado na ce100 .. e mesmo assim "so" consegue ganhos inferiores ao caso da ce100.. Se meteu la a bomba da ce110 como é que andou a mexer no debito ? que eu sabia para mexer numa Ce110 tem que se trocar a bomba ,para uma bomba mecanica e nao electrica como no caso das ce110..
quando existe caso de colocar motores SEat num algum outro chassi, a electronica toda do carro original tem que acompanhar a mudança, em alguns casos ate o proprio quadrante do carro original tem que estar presente .. nao pode e nao deve existir mix's de nada..Ate pk electronica DENSO , nao é mixavel com nada ... Se existir é apenas na mecanica automovel , no caso do sistema de transmissoes e apoios de caixa e motor..
existe maneira de por este motor a fazer quase 6000rpm , mas nao é nada bom ... é preciso fazer uma ginastica do caraças e mm assim .. duvido dos valores de cvs aqui escritos..
Oh pa.. mas eu claro , se me provarem por A+B = C .. tenho de respeitar..
...tu é que estás a assumir que ele lá colocou a bomba da CE110.
...para comparares esse TDI que levou o tal turbo de 22'', tinhas de saber os cv's dele sem turbo nenhum e com turbo de 22". Se calhar até já ganhava mais que os tais 120cv da CE100, não?
e o não pode nem deve haver mix's, só porque ainda ninguém se deu ao trabalho de se dedicar a isso a sério. (ou porque nao querem, ou porque nao vale o esforço).
já agora, um turbo diz-se de 22" porquê? (eu não sei, por isso estou a perguntar)
Comentar