Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla E12 1.4D4D... Relato de recentes problemas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

240000Km no meu Corolla 2.0 e 0 problemas!
    Mas já agora, só por curiosidade, ravex, donde vem o teu carro? Japão ou UK?

Comentar

O meu E12 veio do Japão... é de 2005, tem agora 79.000 e noto que o carro nao tem o mesmo silencio q tinha quando saiu novo do stand, mas confesso que ao ler isto fico com medo... Não tou a perceber como identificar ruido de uma cx de velocidades. A única coisa q noto é q ele vibra um bocadinho, e o motor ja nao é tao silencioso, embora comparado com alguns Peug e Citros e Opel, acho que um bebe nao acorda ao pe dele lol. Um motor que está todo ajustadinho com 0Km é normal que aos 80.000 ja nao seja tao silencioso, certo?

Também já fui a Caetano Auto em Loures e nao gostei nada do serviço deles, e por isso continuo a ir ao Prior Velho.

Comentar

Kamikaze, é natural que os barulhos e ruídos surjam com o passar do tempo, mas é preciso ter atenção a isso. O meu Corolla ainda está no estaleiro senão ias dar uma volta e ficavas a saber qual é o barulho. Quando dizes que notas que o silêncio já não é o mesmo, refereste ao motor ou a outro órgão mecânico?

Comentar

A unica coisa que noto é mais o motor, ja nao tem akele silencio de quando era novo, mas acho que isso é normal. Uma vez comentei isto com o meu pai e ao qual disse-me que os motores diesel sao mais ruidosos e que é normal que já nao seja tão silencioso como quando tinha 0Km... até aí tudo bem.
          A marcha atrás é que custa a meter, mtas vezes tenho q meter a 1ª e depois sem tirar o pé da embraigem meto a marcha atrás... mas isto é tipico de todos os carros que ja tive até hoje... desde sempre.

Barulho de caixa de velocidades não estou a ver o que seja... tipo uma zoada como um rolamento gripado?? Isso sei o que é porque na semana passada tive que trocar um rolamento de roda do meu Seat.

Comentar

Isso de engrenar algumas mudanças também sinto, mas raramente. Nisso, o Auris dos meus pais é mil vezes melhor! Engrena com enorme facilidade, sempre à primeira.

Quanto ao barulho da caixa de velocidades, no meu caso foi um ranger/vibração constante, acho que é diferente do exemplo de rolamento gripado que deste. Bem, o importante é diagnosticar o problema, porque senão lá se vai a caixa...

Comentar

O barulho da caixa de velocidades vem acompanhado de outras coisas bem piores: o barulho vai aumentando de intensidade (até partir a caixa, se não for reparado), perda de potência (no meu caso, o bendito do carro mal chegava aos 150klm) e maior dificuldade em manobras curtas (mais ruído, direcção afectada). Isso da reparação ter garanti de 2 anos está muito bem, mas é uma triste sina pensar que daqui a dois anos tenho 2.500 euros a pagar para circular com o meu carro. Seria preciso muita sorte a caixa avariar dentro da garantia. Os rolamentos substituídos devem durar o suficiente para eles lavarem as mãos...

É uma pena, mas também acho que o problema não é da Toyota, é deste mundo parvo que acha bem fazer um componente na China, outro em Singapura, outro na Índia e outro no Japão, com montagem no mercado onde é vendido (não pagam impostos de importação) só porque é mais barato. Os carros antes duravam 20 anos. Agora, com sorte e muita despesa, 7 ou 8.

Comentar

O meu em 2005, com 2.000Km, ainda na rodagem, fazia um ronar quando ia em primeira. Era sempre nas subidas, ou seja em esforço, a cerca de 20 - 25 Km/h, parecia um peça a rodar de forma empenada... Tive que ir duas vezes ao Prior Velho. Na primeira vez disseram que era da cx de velocidades, e dizem que a substituiram, mas ao fim de uns 500km ficou igual, reclamei, e carro ficou lá uma semana para verem o que se passava, disseram que teve que vir um engenheiro da Holanda ou da Bélgica para ver o que se passava, e depois disseram que era um problema na transmissão, e que afectava a cx de velocidades. Ficou tudo na garantia. Na verdade, e até hoje nunca mais tive chatisses com o carro, e vai aos 170 - 180 km/h na boa. Na última revisao 75.000, soube que lhe trocaram na revisao dos 45.000 a corrente da distribuição, por recomendação da Toyota... não fizeram nenhum recall, mas lá está, as vantagens de ir à marca fazer as revisões.
                Espero que o Diabo continue surdo e quieto, mas quando leio tantos condutores queixarem-se de turbos e cx d velocidades, até fico a tremer.

Comentar

Quando fizeste a revisão dos 45.000km e trocaram a corrente de distribuição, estava na garantia? Se sim, lá está: vantagem de fazer a manutenção na marca (e ainda estar na garantia).

Comentar

Sim estava, mas trocaram sem eu saber... segundo o individuo, foi trocada por indicação recomendada da Toyota...

Comentar

Bem,como a ficar deveras assustado com alguns dos problemas que são referidos em varios posts acerca de varios modelos toyotas!

Comentar

Originally posted by comodecostume View Post
                        Bem,como a ficar deveras assustado com alguns dos problemas que são referidos em varios posts acerca de varios modelos toyotas!
                        Não queiras então ler o que eu leio sobre a Renault, Vw, Mercedes, entre outras.....todas as marcas dão problemas. Depois há as que assumem e resolver, e aquelas que deixam andar.....

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                          Não queiras então ler o que eu leio sobre a Renault, Vw, Mercedes, entre outras.....todas as marcas dão problemas. Depois há as que assumem e resolver, e aquelas que deixam andar.....
                          Como se costuma dizer e bem, com o mal dos outros posso eu, e foi precisamente por esse motivo que comprei um Toyota.

Não tem valido de muito...

---------- Mensagem adicionada em 11:03 AM ---------- Mensagem anterior em 10:54 AM ----------

Originally posted by Comandante View Post
                          Como se costuma dizer e bem, com o mal dos outros posso eu, e foi precisamente por esse motivo que comprei um Toyota.

Não tem valido de muito...

Comentar

Barulho Grave em 4ª e 5ª mudança

Boas pessoal,

tenho um D4D de 2007 com quase 89000 kms . O meu carro andava à uns tempos com um barulho grave quando acelerava com a 4ª e 5ª metida. Ao andar com um mecanico amigo no carro disse-me que o barulho nao era normal e para ir à Toyota pois deviam ser os rolamentos da caixa...

Olhando aqui para o que o pessoal se queixa foi uma sorte este mecanico me ter alertado...quando cheguei à toyota no Fundão e expliquei o caso, fiquei com a ideia de que já não era o 1º caso nestes modelos.

Vou la hoje ver exactamente o que vao mexer no carro e falar da garantia pois eles deixaram as coisas na dúvida...e ainda tenho mais um ano para os 5 anos de garantia (3+2 como eles dizem ).

Kamikaze,
                            falaste que te trocaram a corrente de distribuicao por recomendacao da toyota...deram-te alguma justificacao do porquê de tal mudança? Visto que não é nada normal mudar a corrente aos 45000kms.
                            Teve alguma relação com a mudança de caixa?

Comentar

Isso é um Corolla ou um Auris?

Provavelmente é dos rolamentos da caixa!

Comentar

Pedras, aperta com eles. Se está na garantia, pressiona! Cada rolamento da caixa custa mais de 85€, quase de certeza.

P.S. - Depois apresenta-te à comunidade, para te ficarmos a conhecer melhor. Podes fazê-lo no separador "Apresentações".

Comentar

Em processamento...
                                X