Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Corolla E12 1.4D4D... Relato de recentes problemas
Bom dia caros toyotistas.
Já reparei que muito boa gente tem queixas da caixa de velocidades do modelo E12 e eu sou mais um para acrescentar ao rol, estamos a falar de um D4D com 5 anos e 2 meses e 133.000km. Comecei a notar que a caixa de velocidades apresentava um "grilar" que não era normal e como sou muito "picuinhas" com o carro fui imediatamente à Toyota, não será demais dizer que o carro já não saiu de lá, nada tenho a apontar à Toyota do Barreiro porque tudo fizeram para que o carro fosse arranjado com garantia mas a mesma tinha acabado à dois meses por isso estavam de mãos atadas. Passado quase uma semana tenho a "bela" noticia que tenho 1900€ para pagar (tenho a factura que comprova). Praticamente todo o interior da caixa de velocidades foi trocado e algumas das peças são MESMO caras como um rolamento a custar perto de 300€ + IVA. Este post serve apenas para alertar para a situação pois se deixarem andar poderá ainda sair mais caro. Para terminar embora este problema que me saiu caro possivelmente quando trocar de carro será novamente Toyota, porque até hoje e já muitos carros e muitas marcas me passaram pela mão é de longe o carro mais fiável que tive.
Um abraço a todos.
Kovas
Fazes as revisões todas na marca, tens um problema crónico que é defeito de fabrico conhecidíssimo, como passaram 2 meses do fim da garantia a marca não assume, tens que "arrotar" 1900€ (o carro levou caixa nova?!?) e continuas a querer apostar na Toyota?
Fazes as revisões todas na marca, tens um problema crónico que é defeito de fabrico conhecidíssimo, como passaram 2 meses do fim da garantia a marca não assume, tens que "arrotar" 1900€ (o carro levou caixa nova?!?) e continuas a querer apostar na Toyota?
Dá que pensar... certos posts que por aqui se vê... até parece que são anjos da SC a velar pelos seus empregos...
Só espero nunca me deparar com uma situação semelhante! ...
Tenho um E12 D4D 90CV+1 com quase 250000Km... problemas: Zero!
O meu "velhote" tem um E10 (4E-FE) com 260000km... problemas: Zero!
O Nharis do meu irmão com 160000Km... problemas: Zero!
Ou eu tive sorte ou a malta teve azar!
Tenho os E12 como os carros mais fiáveis da Toyota
Dá que pensar... certos posts que por aqui se vê... até parece que são anjos da SC a velar pelos seus empregos...
Só espero nunca me deparar com uma situação semelhante! ...
Nem mais! O meu ainda vai na garantia e já estão as coisas como estão, quando acabar nem quero pensar...
Um carro desta gama custa 22 a 25 mil € novo.
Um individuo que faça 30 mil kms por ano gasta em manutenção cerca de 500€ anuais só em revisões planeadas fora calços e derivados, e quando aparecem estes defeitos tardios é o que se vê.
É um facto que no geral os Toyotas são mais fiáveis que a média e a assistência no geral é bastante boa, principalmente quando as coisas correm bem, porque quando correm mal chuta para canto...
Realmente foi azar. Mas a Toyota não tem culpa das avarias fora da garantia. Faz o que todas a marcas fazem... cobram.
O meu E12 passou cerca de 1000Km da garantia quando o leitor de CD's pifou. Pelos vistos tive sorte porque me puseram um novo.
O E12 1.4 D4D de 2005 da minha mãe, teve que trocar o alternador há pouco tempo. 300€ por um alternador recondicionado.
Em garantia já tinham trocado o rolamento do alternador.
Ultimamente fazia um ruído (no alternador mesmo) e na CA disseram que se não trocasse o alternador, mais cedo ou mais tarde ia ficar com o carro na estrada.
Já no meu Auris 1.4 D4D, também começou a fazer ruído no rolamento do alternandor, mas trocaram o alternador completo em vez de só o rolamento (em garantia).
Eles trocam o alternador completo ou só o rolamento, dependendo da origem de cada alternador.
Ola ppl, eu tenho um toyota de 2006 E12 1.4 D4D já conta com 198 mil quilómetros. Devo dizer que sempre fez as revisões na toyota.
Problemas que teve, os rolamentos da caixa aos 40 mil quilómetros, se não estou em erro foi a 3ª velocidade que deixou de entrar.
Na toyota de Viana do castelo detectaram logo a anomalia e trocaram os rolamentos ao abrigo da garantia sem levantar qq problema.
Por volta dos 60 mil quilómetros, se não estou em erro, foi trocado o amortecedor do lado direito. Tb ao abrigo da garantia, começou a fazer um barulho seco fora do normal. A toyota nunca disse o pq da avaria, no entanto, como foi feita a troca, problema resolvido.
Entre algumas lâmpadas, médios, da Bosch e da Philips que se foram fundindo, o que me sempre inquietou neste no corolla foram os rolamentos.
O rolamento do lado direito, de origem, gripou aos 105 mil quilómetros. fui à toyota e troquei por outro rolamento, paguei 200 e tal €. O rolamento trocado fez 60 mil quilómetros. Voltei à toyota para trocar. Foi-me dito que já não estava na garantia, pois a toyota só da garantia de 6 meses no rolamento. Voltei a meter outro, ou seja, mais 200 e tal €. Em menos de um ano foram perto de 500€ com 2 rolamentos. Isto entre 2010 e 2011.
No final de 2011, qual não foi o meu espanto quando o rolamento do lado esquerda à frente tb gripou. Eu deitei as mãos à cabeça. Não ia dar mais 200 e tal € por outro rolamento.
Conclusão, numa oficina conhecida meti um rolamento do lado esquerdo/frente por 70€. Acontece que no outro dia, de Viana ao Porto, fui um pouco depressa de mais e na volta foi igual.
No dia a seguir o rolamento tinha gripado. Voltei à oficina e trocaram sem qq problema, mas o meu problema é que agora se andar mais depressa durante um longo período de tempo tipo 1h ida e volta, o rolamento volte a gripar devido ao calor.
Outra situação, a tampa da gaveta da consola central partiu o encaixe. Sempre tive cuidado com a tampa. É desgaste de uso. na toyota compuseram a tampa, e disseram que a consola nova custava tb 200 e tal € e que seria a consola toda trocada.
Em relação às oficinas oficiais, o que posso transmitir é que ninguém dá nada a ninguém, mas uma pessoa pode escolher uma oficina oficial e criar uma ligação com esta.
Neste momento não volto a meter mais rolamentos na toyota mas estou à procura de um rolamento que em relação ao preço/qualidade, se adeqúe ao toyota corolla 1.4 d4d E12.
Se alguém me poder ajudar agradecia tb.
eh pahhh, ainda assim sinto-me com mt sorte, eu no meu 2.0D4D so levou uma cena qq na caixa aos 90mil que entrava mal de 1ª pra 2ª e uma embraiagem nova pq tava mt dura
de momento conta com 225mil e o cantar do motor tá mt melhor que qd o comprei com ZERO km's
de momento ta a pedir um motor de arranque novo apenas, de resto é sempre a rolar
bateria, levou 2 até agora
levou 2 tirantes novos e amortecedores a frente
eh pahhh, ainda assim sinto-me com mt sorte, eu no meu 2.0D4D so levou uma cena qq na caixa aos 90mil que entrava mal de 1ª pra 2ª e uma embraiagem nova pq tava mt dura
de momento conta com 225mil e o cantar do motor tá mt melhor que qd o comprei com ZERO km's
de momento ta a pedir um motor de arranque novo apenas, de resto é sempre a rolar
bateria, levou 2 até agora
levou 2 tirantes novos e amortecedores a frente
Nada mau, quanto custou a embraiagem? A marca só dá 6 meses de garantia para a embraiagem.
O meu 1.4 D4D conta com 198 mil quilómetros e é de 2006. Tens mais 27 mil.
Adoro o Corolla, adoro o motor. Não tenho queixas absolutamente nenhumas. A não ser em relação aos rolamentos lool.. mas quanto a isso, sou descobrir uns skf ou fag. e ver se a nível de qualidade preço são idênticos aos de origem. Ao mesmo preço já sei que são.
É normal que todos nós apresentemos os problemas das nossas viaturas e pareça que a Toyota é uma marca que não tem a qualidade que se espera, mas também temos que ver que nós somos os primeiros críticos quando surge algum problema e além disso o aumento da produção na Toyota baixou ligeiramente a qualidade, mas não deixa de ser uma grande marca.
Comentar