Originally posted by telmo.salgado
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
de FT a GT86 . o Tópico
Collapse
X
-
Com 29000€ compras um 116i base....do modelo antigo...com menos potência que o Auris 1.6 VALVEMATICOriginally posted by powerPT View PostNão se compra nada de jeito na BMW, só se for uma coisa muito básica e para isso mais vale investir noutra marca. É que eu sou da opinião de que ter um BMW base é quase igual a comprar uma outra marca, ainda por cima com a fasquia de 35000 hummm, um 120d base? Nhéééé
Portanto se realmente for o preço que falam é uma boa compra, na minha opinião.
E pessoalmente ainda espero que seja um pouco mais barato....vamos ver.... :fixe
Comentar
-
Mas já nem fui para esse molengão! Pelo menos no modelo antigo, o meu, o 120d base de tabela era 35000, no entanto a contar com algum descontozito mas mais as taxas adicionais da compra ficaria na mesma pelo preço de tabela. E convenhamos que quando fiz um test-drive a um base disse ao gajo: "olhe, se for para isto mantenho-me no Corolla que estou melhor". O gajo ficou a olhar para mim admirado...
Comprar algo só pelo motor? Não é comigo...
Comentar
-
O carro tem em mira o MX5, e coisas por ai...
Os BMW são porreiros porque conseguimos ter um carro Bom com excelentes contratos de financiamento.
Mete nojo o número de argolas e ventoinhas e miras e mais não sei o quê que por ai se escreve, mas conseguem-se contratos de Leasing ou ALD muito bons, porque esses carros têm um excelente valor residual. Alguns dos que por ai andam é mais por isso do que pela exclusividade. Exclusivo é ter um Toyota Passeo, ou um Ford Cougar.
Comprei a Auto-foco com o teste do Gt-86. Filtrei a treta toda que por lá vem escrita (que é para não usar palavras piores) e apenas destaco uma frase: "preço estimado entre 32000 e 37000€"!
Agora, só para lançar mais uma cavaca na fogueira:
- Compram-se S2000 em aparente bom estado por menos 10 a 15000€ que o preço que apontam para o GT-86. O S2000 é certo que já não se vende, e os que aparecem já têm uns anos de uso... Mas as vantagens ainda são muitas! O IUC é tremendamente mais barato. O S2000 é um modelo único, e como tal, é um futuro modelo de colecção. Em comparação o GT-86 que agora avançam é a versão base. Já há noticias de uma versão com compressor... E sabe-se lá o que a Subaru vai fazer com o BRZ! Pode vir agora um base, depois um STI, depois um STI Prodrive, depois um com tracção, depois outra com não sei o quê... Não sei se me faço entender! É tipo o que é a BMW fez com o mini. Era giro ter um mini, mas agora são tantos que já mete medo. A Smart apercebeu-se disso e agora só faz Smarts For-Two. É a marca, é exclusivo, e os carros deles são objectos quase intemporais.
Ah... o S2000 é mais potente, não ilude ninguém com 4 lugares, é descapotável, e faz um som que me faz sair uma lágrima do olho esquerdo. E é lindo. A porra do carro tem um desenho intemporal...
Em que ficamos?Last edited by Pedrogulho; 26-12-2011, 19:50 PM.
Comentar
-
É preciso e haver dinheiro lolOriginally posted by CrasyE12 View Postcada um investe o seu dinheiro onde acha melhor se é bom ou mau cada um é que sabe
---------- Mensagem adicionada em 07:00 PM ---------- Mensagem anterior em 06:56 PM ----------
Epá sabes ler?Originally posted by William_1991 View Post
........................................
E a Toyota não sabe fazer motores? Claro que não...então o LFA...que canseira...como o que desenvolveu para este carro...é tão mau que o proximo Impreza WRX STi vai ser este mesmo só que turbinado...e com menos 500cc consegue mais potência....
"é triste ver, que a toyota ja não sabe fazer grandes motores, sem a ajuda de terceiros bah"
Então a Subaru Só (?) fez o bloco (mais fácil ?) .
E por 35 mil euros (pelo que se fala), desculpa lá, mas compra-se um carrinho mais jeitoso com mais ou menos esses cavalos .......
---------- Mensagem adicionada em 07:22 PM ---------- Mensagem anterior em 07:00 PM ----------
olha so por uma pesquisa rapida de 15 minutos:
com base na cavalagem:
Mini Jonh Cooper works (211 cv) 35500eur
clio Gormini (200 cv) 25750 eur (promoção chave na mão)
Comentar
-
Mas isso é um senhor carro, já tive oportunidades de conduzir um e arrepio-me, ainda por cima dos primeiros que nem ESP tinham! Eu tinha uma panca pelo ITR até conduzir um S2000, é um mundo aparte, mesmo!Originally posted by Pedrogulho View PostAh... o S2000 é mais potente, não ilude ninguém com 4 lugares, é descapotável, e faz um som que me faz sair uma lágrima do olho esquerdo. E é lindo. A porra do carro tem um desenho intemporal...
Mas qual o calcanhar de aquiles? Comprar um em relativo bom estado. E olha que um colega meu já viu mais de 20 por todo o país, andava mesmo mesmo interessado em comprar e ainda hoje não tem um.
Comentar
-
Mas faz grandes motores sem a ajuda de terceiros... Como o caso do LFA...Originally posted by dragonpt View PostÉ preciso e haver dinheiro lol
---------- Mensagem adicionada em 07:00 PM ---------- Mensagem anterior em 06:56 PM ----------
Epá sabes ler?
"é triste ver, que a toyota ja não sabe fazer grandes motores, sem a ajuda de terceiros bah"
Então a Subaru Só (?) fez o bloco (mais fácil ?) .
E por 35 mil euros (pelo que se fala), desculpa lá, mas compra-se um carrinho mais jeitoso com mais ou menos esses cavalos .......
---------- Mensagem adicionada em 07:22 PM ---------- Mensagem anterior em 07:00 PM ----------
olha so por uma pesquisa rapida de 15 minutos:
com base na cavalagem:
Mini Jonh Cooper works (211 cv) 35500eur
clio Gormini (200 cv) 25750 eur (promoção chave na mão)
A Subaru não fez só o bloco, como referi, no departamento do motor, a Toyota fez o mais dificil...ou consideras que o bloco é mais dificil?!?
Mas senão se compara um AE86/MX-5/S2000 a um Clio William's porque comparas o GT 86 ao Mini Cooper/Clio Gordini (não Gormini....)?? São coisas diferentes...
Comentar
-
Também sou dessa opinião!!Originally posted by FastPeter View PostQuem compara o GT86 a carros de tracção dianteira com potências semelhantes, é porque ainda não entendeu de todo o conceito deste carro.
Este carro vem para mim ocupar um lugar entre um MX-5 (36.000€ por 160cv) e Hyunday Genesis (40.000€ por 210cv)
Comentar
-
Deve haver um BMW a gasolina, jeitoso, nesse intervalo de preço. Mas estou com preguiça de ir procurar!
E um Mercedes... Também têm tracção atrás...
É preciso tirar as palas dos olhos. Ainda se vendem carros alemães a gasolina!
Mas é preciso ver que o carrito vai ser mesmo pequeno. Mesmo mesmo!!
---------- Post added at 09:58 PM ---------- Previous post was at 09:55 PM ----------
O carro usado perfeito só aparece depois de comprar um carro, ou quando não temos dinheiro para comprar um carro.Originally posted by powerPT View PostMas isso é um senhor carro, já tive oportunidades de conduzir um e arrepio-me, ainda por cima dos primeiros que nem ESP tinham! Eu tinha uma panca pelo ITR até conduzir um S2000, é um mundo aparte, mesmo!
Mas qual o calcanhar de aquiles? Comprar um em relativo bom estado. E olha que um colega meu já viu mais de 20 por todo o país, andava mesmo mesmo interessado em comprar e ainda hoje não tem um.
Comentar
-
Mercedes: A e B são tracção a frente.
O C base mais barato a gasolina C 180 GCI, 156cv, 250Nm, tracção traseira, mais de 39.000€....
BMW:
Serie 1 116i já acima falado e o novo (F20) 116i tem 136cv (praticamente 30.000€), 118i (F20), 170cv, 250Nm, 35.000€... Este ultimo ainda é o mais proximo que se encontra...mas é a versão base....
Acredito que esse vai ser o calcanhar de aquiles do GT 86, o tamanho interior...mas não se pode ter tudo.... :fixe
---------- Mensagem adicionada em 10:23 PM ---------- Mensagem anterior em 10:05 PM ----------
Por acaso o 118i chamou-me a atenção e fui configurar um....bem...powerPT, é impressão minha ou aquilo de base é mesmo uma banhada? Nem faróis de nevoeiro.... :o
Comentar
-
concordo, versões base...Originally posted by William_1991 View PostMercedes: A e B são tracção a frente.
O C base mais barato a gasolina C 180 GCI, 156cv, 250Nm, tracção traseira, mais de 39.000€....
BMW:
Serie 1 116i já acima falado e o novo (F20) 116i tem 136cv (praticamente 30.000€), 118i (F20), 170cv, 250Nm, 35.000€... Este ultimo ainda é o mais proximo que se encontra...mas é a versão base....
Acredito que esse vai ser o calcanhar de aquiles do GT 86, o tamanho interior...mas não se pode ter tudo.... :fixe
---------- Mensagem adicionada em 10:23 PM ---------- Mensagem anterior em 10:05 PM ----------
Por acaso o 118i chamou-me a atenção e fui configurar um....bem...powerPT, é impressão minha ou aquilo de base é mesmo uma banhada? Nem faróis de nevoeiro.... :o
epá so fico lixado, porque é que a toyota recorreu a ajuda da subaru?
porque porra?
os grandes mestres, não precisavam deles pa nada, como disseste olha ai o belo do LFA !
Eu adoro o gt86, e também o velhinho ae86 (lindo), agora tou é para ver a que preço vai sair cá.
Acho os 35kk muito barato (para mim é caro lol) digo "barato" para o carro que parece ser
cts
Comentar
-
a toyota tb tem quota da subaru a que dar uso também ,mas concordo que a toyota teve preguiça de fazer um 100 por cento toyota, ou esqueceram os que faziam já morreram com os lf-a e os gt4Originally posted by dragonpt View Postconcordo, versões base...
epá so fico lixado, porque é que a toyota recorreu a ajuda da subaru?
porque porra?
os grandes mestres, não precisavam deles pa nada, como disseste olha ai o belo do LFA !
Eu adoro o gt86, e também o velhinho ae86 (lindo), agora tou é para ver a que preço vai sair cá.
Acho os 35kk muito barato (para mim é caro lol) digo "barato" para o carro que parece ser
cts
s2000 foi e é bom carro mas já teve a sua historia,temos que comparar com os recentes o que para mim se compara neste momento é o mx-5... e bem mais caro...Last edited by CrasyE12; 26-12-2011, 23:45 PM.
Comentar
-
Sem me lembro, esses carros eram mais caros que a maioria da concorrência. Tão mais caros, que pelo preço de um LF-A podemos comprar um F-16 Fighting Falcon à força aérea portuguesa.Originally posted by CrasyE12 View Posta toyota tb tem quota da subaru a que dar uso também ,mas concordo que a toyota teve preguiça de fazer um 100 por cento toyota, ou esqueceram os que faziam já morreram com os lf-a e os gt4
A união à Subaru foi apenas para redução de custos. Para não começar o projecto do zero. É mais que sabido que a base do carro é um Impreza e o motor também não é completamente novo. Purismos e publicidades à parte, é assim que que a industria funciona. O carro em questão é feito de restos! Senão o carro não era tão barato! Tal como o Audi TT, o Scirocco, o RCZ, etc etc etc...
Se bem me recordo, a base dos tão amados Celica Gt4 era... pasmem-se... um Carina!
O homem não disse isto!s2000 foi e é bom carro mas já teve a sua historia
Daqui a 40 anos, nas listas do Tops dos melhores carros produzidos na década passada, ele figura bem no topo. O motor só por si, tem mais prémios que o Michael Phelps!
Estabeleceu uma bitola, que nem o actual MX-5, nem o GT-86 estão à altura. Mas também era um carro mais caro!
Meti-o na conversa porque, na minha opinião (vale o que vale), o público que procura um carro do género do GT-86, é o mesmo público que navega nos sites de usados, à procura de Imprezas, Evolutions, 200sx, M3, e S2000. Moços novos, solteiros, com algum tostão para gastar nisto.
A 35000€, este novo Toyota não tem concorrência no mercado dos carros novos! Mas o mercado dos usados a coisa não está fácil...
Comentar

Comentar