Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Projecto] MR2 2ZZ-GE

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Lindo! :fixe

Comentar

bom trabalho este topico da gosto de ver !

parabens !!

Comentar

estes colectores estão qualquer coisa, dignos de arregalar os olhos :fixe
        continuação de bom trabalho.

Comentar

- Bateria Odyssey pc680 (7kg)

Falta ainda montar umas coisas depois faz-se um video digno.
          Last edited by scorcher; 21-09-2014, 23:04 PM.

Comentar

Isso na estrada acho que vai surpreender muita gente a andar :fixe

Comentar

essa bateria é sem manutençao? é seca?
              andava a pensar comprar uma dessas para o carroço.
              compraste na LUGO?
              bom trabalho, as panelas ficaram muito bem :)

Comentar

Quero ver isto a andar rapidamente ! :palmas:palmas:palmas:palmas:palmas:palmas:babado: babado:babado:babado:babado:babado

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                  Isso na estrada acho que vai surpreender muita gente a andar :fixe
                  Especialmente aqueles que nao sabem fazer contas, nao sabem o que vale um MR2 ou um 2zz-ge.
                  Ou aqueles que nunca viram esta mod na estrada! ;)

Comentar

Originally posted by Darkk View Post
                    Especialmente aqueles que nao sabem fazer contas, nao sabem o que vale um MR2 ou um 2zz-ge.
                    Ou aqueles que nunca viram esta mod na estrada! ;)

É menino para virar alguns Porsche Boxster de há uns 6 ou 7 anos atrás do avesso! :p

Comentar

Bom projecto!

Isso sao cerca de 200cv para que peso!? :)

Comentar

Originally posted by Afonso View Post
                        Bom projecto!

Isso sao cerca de 200cv para que peso!? :)
                        970kg aproximadamente :fixe

Comentar

Este swap já é bem conhecido assim como o seu resultado e bem executado fica muito bom!
                          Pelas fotos, há várias coisas a apontar, mas a mais gritante é sem dúvida o escape, este mr2 vai ter o "cu pesado"! Esse escape está demasiado complexo e longe de ser o ideal para este tipo de carro, estás a adicionar demasiado peso atrás do eixo e o colector na minha opinião é longo demais.

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                            Este swap já é bem conhecido assim como o seu resultado e bem executado fica muito bom!
                            Pelas fotos, há várias coisas a apontar, mas a mais gritante é sem dúvida o escape, este mr2 vai ter o "cu pesado"! Esse escape está demasiado complexo e longe de ser o ideal para este tipo de carro, estás a adicionar demasiado peso atrás do eixo e o colector na minha opinião é longo demais.
                            Podes desenvolver a parte que sublinhei?

É que apesar das fotos poderem eventualmente transmitir essa ideia, todo o escape desde os runners à própria linha são em inox 304 com 1.5mm de parede, depois estás a comparar panelas directas também elas em inox com um escape original onde tens 3 catalisadores mais uma panela central tudo em ferro.. o peso ao certo de momento não te sei dizer mas duvido seriamente que a traseira tenha ganho e não perdido kg´s (repara no detalhe da bateria). Falta ainda o detalhe do propósito deste escape ser o de manter o carro discreto.

Quanto ao colector "longo", acredita que até ficou curto.. fui forçado a optimiza-lo ao máximo, daí aquelas voltas todas, para fazer uma linha que garanta algum back pressure para não prejudicar o vvtl-i. Podes ver colectores específicos 2zz da PPE que nem em inox são (apesar 2% mais denso consegues fazer um escape em inox consideravelmente mais leve devido à sua elevada tenacidade).

Comentar

Originally posted by scorcher View Post
                              Podes desenvolver a parte que sublinhei?

É que apesar das fotos poderem eventualmente transmitir essa ideia, todo o escape desde os runners à própria linha são em inox 304 com 1.5mm de parede, depois estás a comparar panelas directas também elas em inox com um escape original onde tens 3 catalisadores mais uma panela central tudo em ferro.. o peso ao certo de momento não te sei dizer mas duvido seriamente que a traseira tenha ganho e não perdido kg´s (repara no detalhe da bateria). Falta ainda o detalhe do propósito deste escape ser o de manter o carro discreto.

Quanto ao colector "longo", acredita que até ficou curto.. fui forçado a optimiza-lo ao máximo, daí aquelas voltas todas, para fazer uma linha que garanta algum back pressure para não prejudicar o vvtl-i. Podes ver colectores específicos 2zz da PPE que nem em inox são (apesar 2% mais denso consegues fazer um escape em inox consideravelmente mais leve devido à sua elevada tenacidade).

Antes demais, só quero esclarecer que não estou a comparar nada, estou a dizer como na minha opinião seria o escape ideal para esse carro, o menos restritivo possível e o mais importante O MOTOR É ATMOSFÉRICO.

Ora bem, para ficar logo esclarecido, o 2ZZ é mais pesado que o 1ZZ cerca de 20Kgs, logo duvido muito que tenhas perdido peso, a não ser que a tua bateria esteja cheia de cimento.

Não entendo o que queres dizer por back pressure, até porque nenhum otto gera gases de escape com fluxo laminar e contínuo, mas sim turbulento e por impulsos, todos separados e numa ordem pré-definida, também é certo, que a função de um escape é retirar os gases o mais depressa possível do cilindro, quanto melhor isto for feito melhor vais conseguir criar baixa pressão durante a sobreposição da abertura das válvulas de escape e admissão, essa baixa pressão deixada pelos gases de escape a sair ajuda a criar "vácuo" o que "puxa" a mistura mais depressa.
                              Back pressure é muitas vezes uma noção errada, não interessa desperdiçar energia do motor a empurrar gases de escape pois isso é energia dissipada, ou seja, que não vai para o impulsionamento do carro, a harmonia ideal que deves tentar alcançar é: O diâmetro mínimo que possas utilizar, desde que seja possível manter o mais perto possível de 0 "back pressure" em alta rpm, ou seja máxima velocidade de gases. Essa noção que tens está errada e aconselho-te a revê-la.

O escape está demasiado complexo, demasiadas voltas, demasiadas panelas e isso está a parecer-me tudo bem pesado, um carro que tem a vantagem de poder ter um escape curto e leve, tens ai bem perto do comprimento de um carro com motor dianteiro.

Quanto ao material, não tenho nada contra, só acho a parede um pouco fina, vai soar mais metálico, mas se for mais grossa é mais pesado, por isso é uma questão de preferência. Desde que seja pouco poroso e ofereça o mínimo de atrito possível aos gases.

Um aparte, para mim, isso do "back pressure" veio com a mania que se viu à uns anos de escapes com maior diâmetro, isto com a justificação que os gases fluiriam melhor, o que ficou esquecido é que se tens o mesmo caudal com área de secção maior perdes velocidade no caudal, o que provavelmente ficou associado foi: Se aumentei o diâmetro e o carro perdeu "estalo" é porque devo precisar de "back presure", errado, até porque com o abrandamento do caudal a pressão aumenta pois esta é inversa à velocidade o que significa que o cilindro terá de dispor de mais energia para contrariar essa pressão.
                              Em suma: Uma conduta mais estreita, irá atingir maior velocidade de gases em baixas rpm, uma conduta mais larga em rpm mais altas. Aqui resta-te ter um compromisso, desde que o largo não seja demasiado largo ou o estreito demasiado estreito o que terás é: Numa determinada banda de rpm, maior velocidade de gases logo menor pressão no escape, menor restrição, menos potência dissipada.

Peço desculpa pelo testamento, pode haver erros apesar de ter relido.
                              Boa sorte no projecto!

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                                Antes demais, só quero esclarecer que não estou a comparar nada, estou a dizer como na minha opinião seria o escape ideal para esse carro, o menos restritivo possível e o mais importante O MOTOR É ATMOSFÉRICO.
                                Desculpa por ter de refutar o teu texto logo pela primeira frase, mas esta afirmação não tem sentido nenhum.. é que o conceito de "escape menos restritivo possível" é válido sim mas para sistemas de indução forçada (turbo).

Em motores atmosféricos não podes aplicar essa regra devido precisamente ao elevado cruzamento de válvulas usado para gerar cv´s extra apartir desse tal "vácuo" que "puxa" a mistura mais depressa como referiste, caso não apliques uma restrição (back pressure, ou traduzindo, pressão no escape) ideal à saída das janelas de escape, esse tal vácuo originado pelo pulsar do motor além de ajudar a puxar a mistura para o interior dos cilindros, vai também continuar a puxa-la para dentro do próprio escape prejudicando assim a eficiência do motor.

Quanto ao peso, eu não considerei o motor por ele ser uma componente onde não tens grandes alternativas a melhorar no swap, a não ser que troques o volante de motor e pouco mais. Mas considerando esses 20kg, eles estão localizados próximos do centro de gravidade (é um mr2), e como representam aprox. 2% do peso total do carro não acredito que vão influenciar a dinâmica do carro ao ponto de se tornar um "cu pesado".
                                Last edited by scorcher; 26-01-2013, 07:33 AM.

Comentar

Em processamento...
                                X