Announcement
Collapse
No announcement yet.
[Debate] Essa cena do Corolla ter acabdo no E11...
Collapse
X
-
Só venho aqui acrescentar que o E12 não tem nada a porcaria dos barulhos parasitas que tanto apregoam. Pelo menos o meu E12 não faz mais barulho nenhum do que o que fazia o E11, e faz MUITO menos barulho do que fazia o E10!!!
Já que falaram no Auris... sim, o carro evoluiu em muitos pormenores, regrediu noutros, e como eu também já tive um e portanto tenho termo de comparação em relação aos Corolla's... o Auris tem de melhor a estética e a tecnologia inerente a um carro mais recente. Peca a meu ver pelas motorizações mais baixas, que foi o caso do meu. Se eu tivesse tido um Auris 2.0 ou mesmo um DCat... ainda hoje o tinha de certeza!!!!
Voltando aos Corolla's... a suspensão traseira é no meu ver o único ponto negativo do E12 em relação aos antecessores. Isso basta para fazer dele pior do que os outros? No meu entender não! Tem muitos outros pontos positivos que fazem com que o saldo seja francamente positivo! Mas isto sou eu que uso o carro todos os dias, para ir trabalhar, passear, enfim... o uso normal. Se eu passasse 100% do meu tempo em pista, então crucificava completamente o carro, mas como em 32 anos só passei um reles par de horas em pistas, e sempre de kart... o E12 para mim serve. Aliás, como já aí disseram, o meu já é E12,5 portanto com esta configuração bate todos os outros na boa... em tudo! Conforto inclusive!
Comentar
-
E sim, o meu E12 é o melhor carro do mundo e todos os Toyotistas têm inveja de mim, principalmente o CelicaRacer!!
Comentar
-
Bem... Já deu para me rir!
Eu prefiro uma boa suspensão de eixo rígido que uma má independente... Acho que com isto, disse tudo o que faltava já que o Terror disse o resto.
Comentar
-
Bem... com suspensões originais... onde com o E10 curvava de gás colado, no E12 ia capotando... daí já vês a diferença!
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
Realmente o meu E12 deve ser diferente dos vossos !! :lol.. e vou falar somente do meu ..
Sinceramente e sendo realista , eu não gosto da maneira que o meu E12 2.0d4d curva. Acho que o carro é bom hatchback, com bastante espaço para o condutor e pendura , confortável quanto baste , com uns toques aqui e ali ate pode ficar um carro bonito. Gosto bastante da caixa de velocidades.. Curta e precisa .
Mas com o motor 2.0 d4d ,o Bloco enorme em ferro fundido é um peso colossal para o chassi .. O carro sofre de uma quantidade enorme de Understeer , e para mim não tem nada a ver com o modo que o carro tem a suspensão atrás.. Abre-se o capot e la está a causa.
Um enorme pedaço, bloco de ferro fundido. É so motor !! mas o pior para mim é a maneira que esta colocado . Está montado não no meio das torres de suspensão frontal , mas do meio para a frente do carro , ou seja , existe um peso enorme em deslocação quando curvamos que cria um momento de torção , cada vez que fazemos uma curva , visto que o peso está aplicado totalmente á frente e sendo a distribuição de peso ser para esquecer , quem vai sofrer é a traseira.. e por mais que tenha super suspensões e braços independentes , ou ate Wishbone Duplo, a traseira vai sempre sempre tentar compensar e deslizar e tirar a trajectória ao carro ao curvar.. !! E tendo eixo semi- rigido ainda é pior.. Nos e10/e11 a parte de trás ainda ajudava e o carro por si só , já eram um pedaço mais baixo
E atenção , ja para não falar no rico sitio que está um pedaço de chumbo ( bateria ) colocada.. Mesmo á frente , mais peso na frente , para ajudar á festa ao curvar.. !! Vocês não se admiram de os E12 Bizz comer os pneus todos á frente e não atrás.. Sinceramente , quando se curva a apertar ja bastante , eu não me esqueço aonde eu estou sentado porque o carro não me deixa!! E aqui este carro falha para mim ...
Eu gosto bastante do carro , também sou justo e critico suficiente para andar noutros carros , e sentir logo uma diferença grande , que nas curvas a apertar é uma diferençaaaaaaa de resposta... É um bom hatchback , mas com traços de um Cruiser , é para ROLAR e fazer kms sem chatices..
Desculpem o Testamento !! Cumpts... :fixe
Comentar
-
Como sabem por aqui ha um Corolla E12, que é tão mau tão mau que até ando a procura de mais um
Pegando no meu caso, estou desiludido com a qualidade e resistência ao desgaste do material.
O volante descascou, a manete e forro da manete idem, a porta da gaveta de arrumação central partiu, os bancos desbotaram a cor, e podia continuar...
Se é um carro fiável, que nunca me falhou e deixou ficar mal? É!
Que apenas tem levado material de desgaste, porque de resto é por gasolina e andar? É!
Falando na parte dinâmica do charuto, pegando no exemplo do Ford Focus, dá 15 a 0 à suspensão original do E12.
Mas nem tudo é mau...
Quem se queixa do comportamento, e nem vou falar em gastar um pacote de massa (pode ser tagliatelli) em amortecedores e molas ou coilovers, já pensou um pouco no que faz um bom alinhamento de suspensão?
Não estou a falar de alinhamento de direcção... é mesmo alinhamento de suspensão.
É que alinhar qualquer casa alinha... limitam-se a por os valores no verdinho, alteram so a convergência à frente e dizem "oh amigo, isto não dá para afinar mais nada, e atrás não tem afinação!"
Pois... mas alguém já alinhou a suspensão traseira no Corolla? E vão responder, "ahh e tall onde fui alinhar dizem que não dá".
Dizem que não dá, porque não querem ter trabalho, ou porque o conhecimento é limitado.
No Corolla cá de casa tenho alinhamento de convergência e camber à frente... e alinhamento de convergência e camber atrás!
E posso garantir que, muitos dos que se queixam do comportamento, com um bom alinhamento ficavam com um carro totalmente diferente!
Agora juntem a isso uns bons pneus, uns bons amortecedores e molas, e uma boa dose de fé e vão ver que o Corolla fica bastante divertido de conduzir!Last edited by Peterwolf; 23-09-2012, 08:36 AM.
Comentar
-
Ex-Recluso
- Aug 2026
- 8956
-
Originally posted by TerrorTechWarO chassis do E12 é a cagada que toda a gente sabe e aguenta bem com ele, por isso o teu Celica aguenta muito melhor!Alteração ao código da estrada - os 10 mandamentos!Originally posted by AguilarNuno "Celicaracer" Reis o eterno irreverente..... ;)
Oh pedro lobo fala.se de corollas de origem...carros alterados qualquer um curva, ai so se limita ate onde vai o limite de investimento de cada um...
Comentar

Comentar