Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Debate] Essa cena do Corolla ter acabdo no E11...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by CelicaRacer View Post
    Esqueces.tr que fui ctg fazer esse alinhamento e explica.me la como é que deste camber? Eu lembro.me e nao foi material de origem

Mais, alterares o alinhamento de origem é?

É que baseia.se no origem para a modificacao...
    Agora pareces um super dórigem!

Às vezes dizes coisas que ninguém percebe... Então vais basear-te em quê para alterares os alinhamentos, tendo em conta que não há mais informação, para além de pegares nos de origem e alterares no que entendes que fica melhor?
    Vais basear-te nos alinhamentos do MR2? Ou da Hiace?

O que fiz no meu podes fazer em qualquer Corolla de órigem, basta para isso que a casa de alinhamento tenha o material necessário e saiba o que está a fazer.

Mas como isto é só ratatas e street racers convem explicar a história do Corolla...
    Nos ultimos 2 ou 3 alinhamentos feitos no carro, em casas normalissimas, diziam sempre que o eixo traseiro estava empenado e que o tinha que substituir, e vinham sempre com a conversa que não conseguiam afinar nada no eixo traseiro. Não tendo o carro nenhum acidente ou toque que provocasse o empeno do eixo, mandei-os sempre dar uma curva. O que é certo é que os valores nunca batiam certo atrás. Tinha a roda do lado direito mais fechada e com mais camber negativo que a da esquerda.

Farto disto, e ai sim, resolvi fazer um alinhamento a sério... Mas vamos ser realistas, gastar dinheiro num alinhamento a sério (não são 20€ ou 30€ como estão habituados) e manter os valores originais, quando podia ganhar um melhor comportamento do carro alterando alguns valores? Acho que a opção é lógica!
    Foi precisamente por esse motivo que o Corolla tem agora alinhamento nos 2 eixos.

Para fazerem este alinhamento têm que instalar uns parafusos próprios na base dos amortecedores da frente, e montar umas anilhas traseiras entre o eixo e o cubo.

Mas é tudo material que uma boa casa de alinhamentos tem/arranja e sabe trabalhar com eles.

O material é este:
    EZShim Application
    SPC EZ Cam Bolt Single

E já agora, seguem os valores de alinhamento. Estes valores são indicativos, pois cada pessoa tem um estilo de condução diferente e suspensões diferentes.

Comentar

Originally posted by Peterwolf View Post
      Agora pareces um super dórigem!

Às vezes dizes coisas que ninguém percebe... Então vais basear-te em quê para alterares os alinhamentos, tendo em conta que não há mais informação, para além de pegares nos de origem e alterares no que entendes que fica melhor?
      Vais basear-te nos alinhamentos do MR2? Ou da Hiace?

O que fiz no meu podes fazer em qualquer Corolla de órigem, basta para isso que a casa de alinhamento tenha o material necessário e saiba o que está a fazer.

Mas como isto é só ratatas e street racers convem explicar a história do Corolla...
      Nos ultimos 2 ou 3 alinhamentos feitos no carro, em casas normalissimas, diziam sempre que o eixo traseiro estava empenado e que o tinha que substituir, e vinham sempre com a conversa que não conseguiam afinar nada no eixo traseiro. Não tendo o carro nenhum acidente ou toque que provocasse o empeno do eixo, mandei-os sempre dar uma curva. O que é certo é que os valores nunca batiam certo atrás. Tinha a roda do lado direito mais fechada e com mais camber negativo que a da esquerda.

Farto disto, e ai sim, resolvi fazer um alinhamento a sério... Mas vamos ser realistas, gastar dinheiro num alinhamento a sério (não são 20€ ou 30€ como estão habituados) e manter os valores originais, quando podia ganhar um melhor comportamento do carro alterando alguns valores? Acho que a opção é lógica!
      Foi precisamente por esse motivo que o Corolla tem agora alinhamento nos 2 eixos.

Para fazerem este alinhamento têm que instalar uns parafusos próprios na base dos amortecedores da frente, e montar umas anilhas traseiras entre o eixo e o cubo.

Mas é tudo material que uma boa casa de alinhamentos tem/arranja e sabe trabalhar com eles.

O material é este:
      EZShim Application
      SPC EZ Cam Bolt Single

E já agora, seguem os valores de alinhamento. Estes valores são indicativos, pois cada pessoa tem um estilo de condução diferente e suspensões diferentes.
      Até parece que fui eu que escrevi... Foi o que me aconteceu também sem tirar nem por.. Sempre que ia alinhar levava com a mesma, " Tens de começar a sacar piunadas para o outro lado, tens o eixo empenado...".

Comentar

Bem aproveitando este tópico..
        meninos....
        o E12 2.0 de 110cv e o de 116cv.. qual deles o mais fiável e se justifica o de 116 em relação ao de 110. e já agora o porquê de haverem os dois

Comentar

Se a memória nao me atraicoa, tem a ver com o turbo normal e o de geometria variável.

Mas nesta, posso estar completamente errado!

Comentar

Eu acho que em termos de fiabilidade eles são iguais, até porque em termos de motor são iguais.
            O que muda de um para o outro são os periféricos, os turbos são ambos 17 mas o de 116 é variável, os injectores da de 116 são de mais capacidade e a de 116 imite menos gramas de co2 por quilometro, alias se fores ao catalogo toyota la diz na parte de Fuel System que o 110 é DCR e o 116 DCRL ou seja Diesel common rail (Lowest Polution Engine).
            Ha mais algumas diferenças entre um o outro mas que me lembre as mais importantes são estas...
            Agora se compensa ou não, não sei. Vá tem mais cavalos!

Comentar

Existirem os 2 se calhar deve-se a poluição, não sei.

Comentar

Pedro lobo eu sempre fui o super d'orige :D

Defacto o teu e12 esta a curvar menos mal :D

Comentar

A qualidade da info partilhada pelo Peterwolf é muito rara de se encontrar por aí...

Agradecam lá ao rapaz!

Comentar

Originally posted by andreaguiar View Post
                    Até parece que fui eu que escrevi... Foi o que me aconteceu também sem tirar nem por.. Sempre que ia alinhar levava com a mesma, " Tens de começar a sacar piunadas para o outro lado, tens o eixo empenado...".
                    E como é que resolveste a situação? Da mesma forma que indiquei? Ou continuas com o eixo traseiro com valores estranhos?

Originally posted by Darkk View Post
                    A qualidade da info partilhada pelo Peterwolf é muito rara de se encontrar por aí...

Agradecam lá ao rapaz!
                    :) mas não é preciso agradecer.
                    Do pouco que sei, gosto de partilhar, quando acho importante ou oportuno.

Comentar

Bem, acho que quando vejo aqui a compararem o E11 com o E12 e ainda o E11 com o Auris não preciso de ler mais.

Infelizmente nunca andei em nenhum E12, mas se for para comparar o E11 com o Auris, dá me vontade de rir eu acho que nem sequer é comparavel. O E11 podia ser muito bom na altura dele, mas comparando com um carro actual o conforto e segurança nao tem nada a ver! Continuo a gostar de ouvir falar mal dos mateirais do Auris, so fico curioso se é por conhecimento de causa, ou se é so porque eles nao são macios, assume-se que fazem barulho!

Comparando um auris com 90000 com um E11 com 60000 (Carro de garagem) posso dizer que nem um nem outro tem ruidos parasitas. O E11 infelizmente logo desde cedo acusou enfraquecimento de alguns materiais interiores mas mesmo estragados posso garantir que continuam macios, afinal é isso que interessa não é?

Comentar

Eu falo mal dos materiais do Auris, se o quiser comparar aos do E11 acho o E11 francamente superior nesse campo, e sim, falo de ambos os modelos com conhecimento de causa.

Comentar

Originally posted by TerrorTechWar View Post
                          Eu falo mal dos materiais do Auris, se o quiser comparar aos do E11 acho o E11 francamente superior nesse campo, e sim, falo de ambos os modelos com conhecimento de causa.
                          se fores aos meganes sao praticamente o mesmo tipo é o que se usa agora (€€€€€€ sao as crises)

Comentar

Originally posted by Peterwolf View Post
                            E como é que resolveste a situação? Da mesma forma que indiquei? Ou continuas com o eixo traseiro com valores estranhos?
                            Tenho a frente afinada, mas a traseira continua na mesma...

Comentar

Originally posted by andreaguiar View Post
                              Tenho a frente afinada, mas a traseira continua na mesma...
                              Segue PM!

(caracteres....)

Comentar

Fala-se mal dos Auris porque...sim...e porque também está na moda :lol

Comentar

Em processamento...
                                X